Bistro L'Entrecôte d' Olivier

| Rank: 7º de 102 | Restaurantes Francês e Bistrô

Situado no nobre bairro Jardim Europa, o restaurante é de propriedade do chef Olivier Anquier. O bistrô serve um único prato no cardápio, o tradicional e famoso “filé com fritas”. Mas há também opções de saladas e várias opções de sobremesas, que têm como carro-chefe o Royal de Chocolate.

No aniversário do meu boy resolvi levá-lo em um lugar bacaninha. Era uma quarta-feira, perto das 20h30. Chegamos com a casa ainda vazia, mas seguindo recomendações do Kekanto e até reservei uma mesa pelo site pra garantir. gente, a casa é linda, bem charmosa pra uma conversa animada.
Fomos super bem recebidos e logo pedimos o prato da casa. O garçom foi bem gentil e logo chegaram na mesa a salada, que é a entradinha gratuita, e o couvert que é bem simples, dois pães e manteiga, mas gostosinhos (R$7,60). A salada me agradou bastante, variedades de folhas, nozes salpicadas e um molho bem gostoso. Apesar do meu namorado ter achado que veio muito molho, eu achei que estava na quantidade certa.
Em 20/30 minutos o Entrecôte chegou bem passado e super macio. A batata frita era a vontade, então dá pra comer até explodir, sem miséria. Achei o prato bem gostoso e palatável, já que meu paladar não gosta muito inovações. De sobremesa pedimos o mousse royale, R$24,90, que tinha uma textura incrível, realmente vale a pena experimentar. Para arrematar pedimos um capuccino, que meu namorado não achou nada demais pelos 8,90 numa mini xícara.
Gastamos R$245,06 que foi um pouco caro, mas saímos rolando de tanto comer e o atendimento foi beeeem bacana.

Bom, decoração e ambiente muito legal

Servem batatas a vontade e perguntam o ponto da carne! Tudo muito gostoso e serviço muito prestativo.
Pelo valor, acredito que poderia vir um pouco mais de carne, mas tudo bem

Agora um coisa imperdível, é o mousse de chocolate ! O que é aquilo..... uma delicia que finaliza com chave de ouro a refeição!!!

Capuccino pequeno
"Capuccino pequeno"

Opção deliciosa!!! Carne no ponto top, molho sensacional e batata frita mega crocante e sequinha, e o melhor: a batata frita é a vontade e o molho também!! Tem um drink da casa que é super gostoso, leve e refrescante, com espumante! E para finalizar: uma mousse de chocolate mega cremosa e muito gostosa!!

Adoravel o lugar recomendo e bem baladado e frequentado as comidas sao excelentes e muito saborosas, Nao e barato mas recomendo o restaurante perto do shopping iguatemi , perto da ponte cidade jardim e bem localizado , o atendimento e otimo , vou voltar com certeza , as sobremesas sao deliciosas e precisa pedir.

Entrecôte bem saboroso, com o diferencial de ter um molho secreto muito bom. Além disso, o prato é acompanhado de batatas fritas que são servidas à vontade. Para quem gosta do molho, o prato é muito bom, mas se a pessoa não gostar muito do molho, o prato não será interessante. Todas as sobremesas que provei são muito boas.

O L'entrecote d'Olivier funciona no esquema salada de entrada, L'entrecote com molho que é o segredo da casa com batata frita a vontade.
A comida é bem boa. Mas, comparando com o L'entrecote de Paris, que é concorrente direto, prefiro o de Paris.
O molho da salada é mais amargo e o molho da carne é mais forte. Então prefiro o de Paris.
O ambiente achei bem fraco de decoração e divisão do espaço. O atendimento foi o que mais me incomodou... Achei bem fraco, e fui num horário e dia que estava super tranquilo.. Com muitas mesas livres, inclusive.
Enfim.. É gostoso mas prefiro o L'entrecote de Paris em todos os quesitos.

Especialista em Restaurantes Franceses e Bistrôs com 18 opiniões na categoria

Tive uma experiência excelente aqui. Fui durante a semana por volta das 13:15. Não havia espera e o atendimento foi ágil e eficiente. Para quem não conhece, não há escolha de pratos. O menu é fixo para todo mundo. Servem um couvert de pão e manteiga, uma salada e alface com castanhas, o entrecote e fritas a vontade. Todos esses itens do menu estavam frescos (pão e salada) e muito bem feitos. O entrecote parecia mais mignon pela maciez, muito bom. Se você gosta de mostarda, vale a pena usar sobre a carne; fica ótimo. Paguei R$78. Há estacionamento vallet, mas é possível encontrar vagas na ruas (zona azul) adjacentes (ex. Tucumã, Arthur Ramos, etc).

Proposta idêntica ao do L'Entrecôte de Paris, onde o restaurante possui apenas uma prato no cardápio: entrecôte fatiado, servido com fritas e recoberto com molho. Basta ao cliente escolher o ponto da carne.
A qualquer momento, sem custo adicional, você pode solicitar mais fritas e molho.
Apesar de muito gostoso, o preço do prato é alto (R$ 78,00), fruto talvez da "grife" que o restaurante carrega, uma vez que ele é do conhecido chef/apresentador de TV Olivier Anquier.
O local tem uma sobremesa muito conhecida: a "Royal de Chocolate", que é um mousse de chocolate que vale ser provado

O francês e famoso apresentador de TV, Olivier Anquier, é o dono do restaurante com cara simplória, mas com o preço não muito acessível (em torno de R$ 250 para 2 pessoas). Por outro lado, é super legal poder conhecê-lo, ainda mais por ele ser tão simpático e passar em todas as mesas do restaurante pedindo opiniões e sugestões. Toda essa sua simpatia foi transmita para seus funcionários, que são de extremo profissionalismo.

Como couvert, são servidos pães simples e manteiga. De entrada, 3 tipos diferentes de alface com um molho incrível e pedaços de nozes. O prato principal é servido de entrecote com molho secreto, mas à base de ervas. Já ouvi relatos (e concordo) que em um primeiro momento, o molho não parece ser muito bom, mas depois se torna viciante e você ainda pede (gratuitamente) um chorinho na mesa. A carne não tem erro: sempre vem ao ponto de sua preferência. Junto com a carne, batata frita crocante, saborosa e infinita, já que toda hora os garçons repõem uma quantidade bem generosa delas em seu prato. A quantidade servida de sobremesa (sugiro que experimentem o mousse de chocolate) dá até pra duas pessoas.

Um restaurante sem cardápio, de um prato só! A ideia só funciona pq o dono é Olivier.
A salada de entrada é gostosa com um molho muito bom. A carne vem no ponto que vc pede e as batatinhas são bem gostosinhas, mas confesso que acredito que só continua aberto por tanto tempo pelo dono porque não ter opção de escolha já é um ponto bem negativo pra mim.

Coma o mousse de chocolate que é divino!!!
Você conhece o Bistro L'Entrecôte d' Olivier? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral