Bistro do À La

| Rank: 118º de 1145 | Restaurantes

O Bistrô do À La desde 2010, busca oferecer boa comida e atendimento de qualidade aos clientes e conta com a decoração da Arquiteta Lucia Reis e sua equipe, que procura tornar o ambiente mais aconchegante.

O Bistrô do À La trabalha com buffet livre caseiro de à la minuta com 8 pratos quentes, 12 tipos de saladas e frutas, e 8 variedades de sobremesa.

O buffet conta também com opção de carne ou frango, arroz, batata frita, feijão, ovos fritos, farofa e mais de 8 variedades de sobremesas.

Para beber, o local oferece linha de produtos da Ambev, como refrigerantes da linha Pepsi e do Guaraná Antártica e cervejas Stella Artois e Bavaria, além de servir sucos Petry de laranja e de uva, vinho em taça e água mineral com gás e sem gás.

Que eu sou louca por uma comidinha mais simples, não é novidade para ninguém. Prova disso é que eu trago muito seguido dicas de bares, botecos e restaurantes, digamos assim, mais simples. Pois bem, dia desses estava no escritório, e assim, do nada, sinto um cheirinho de comida caseira. Sabe cheiro de bife na chapa!? Fiquei louca e não consegui pensar em outra coisa, eis que pergunto para um e para outro onde eu poderia comer uma comida simples, tipo um bifinho, arroz, feijão e de quebra um ovinho para dar o arremate.

Meu amigo Antonio, vendo minha aflição, disse para eu ir correndo resolver meu problema num lugar novo na cidade, o Bistro do À La. Preciso dizer que eu corri pra lá?O restaurante fica logo alí, na Praça Maurício Cardoso, no bairro Moinho de Vento. De cara eu gostei do clima, concorrido, mas sem muvuca, decoração bonita e aconchegante. São três ambientes distintos: na rua, nessas mesinhas na parte de baixo do restaurante e um jardim super agradável nos fundos.

Não falei que o jardim era um amor? Aqui está a prova que eu não era mentira!Como eu estava “meio” morta de fome preferi escolher o meu lugar usando um só critério, a distância (em passos) do buffet e esse balcão foi meu aliado nessa estratégia. Digo que fiz uma boa escolha, afinal, estava sozinha e ali me senti mais parte do grupo, mesmo que ninguém tenha me dado bola.O negócio é o seguinte: chega, senta, pede algo para beber e se joga no buffet.

Monte você mesmo o seu a là minuta. Existe também boas opções de saladas, mas eu não estava ali para me enganar e fui direto ao que me interessava.Meu desejo por um bom prato de comidinha caseira poderia ter me feito cair na estrada e correr até a casa da minha mãe, mas ela jamais me deixaria comer batata frita em dia de semana. Sabe como é né, preciso me cuidar e blablablá, por sorte ela jamais vai ficar sabendo dessa minha aventura.

Fui sem medo e atendi a todos meus desejos, da batata frita até o ovo, afinal ovo é vida.Já que minha proposta era não passar vontade, na hora da sobremesa eu ataquei com a dupla, sagu……e ambrosia.Tudo devidamente testado e aprovado. A idéia de um restaurante que serve à la minuta sempre me encantou e tudo isso por 15 reais. Ai sim, não tem como não me conquistar.

Um dos melhores restaurantes para se almoçar em Porto Alegre.
O A La minuta deles é sensacional, muito saborosa a comida. Atendimento excelente, os garçons estão sempre de boa vontade, muito atenciosos.
A sobremesa também sempre vale a pena, o ambiente é muito bacana e conta com a simpatia do proprietário que atende no caixa, que rende boas risadas sempre.

A la minuta só que na modalidade buffet, pode ficar melhor?! Simmmmm!
Junte um lugar maravilhoso com um atendimento super personalizado do dono aos atendentes, uma decoração aconchegante e estilosa (adorei os ventiladores de teto com conceito retrô e moderno ao mesmo tempo) do tipo de grande cozinheiro, mas que não perdeu as raízes... há e o principal uma comida que lembra a da mamãe, vovó, titia, madrinha, enfim a mais gostosa que vc já experimentou mas com gostinho caseiro e ainda uma vista linda da pracinha Maurício Cardoso (que me lembra infância - pra completar o quadro!) , adorei sentar nas mesinhas da calçada, mas tem tb um jardim, super indicado.
Bom quanto a comida delícia é a palavra! A combinação de salada, bife e batata frita já é maravilhosa, mas agregue a isso uma variedade de saladinhas gostosas, feijão, ovo frito, bife (gado e frango) e batata frita quentinhos, farofa, arroz novinho a vontade e sempre servidos em porções pequeninhas no buffet para garantir que tudo esteja sempre fresquinho. O bife (pode ser com queijo) a batata podem vir direto na mesa se preferir. Para finalizar sobremesas variadas do tipo caseiras tb. Tudo é feito no próprio restaurante. Vantagem de lugar pequenininho!!!

Pra quem curte uma boa A La Minuta o Bistro do A La é O lugar. Primeiro lugar no mundo que conheço que serve um buffet de A La Minuta...e com qualidade...Tudo à vontade e muito bem elaborado. E quando ja esta satisfeito de tanto comer batata frita , bife grelhado e ovo estrelado ainda tem no minimo duas opções de sobremesa pra enfrentar. E pensa em uma sobremesa gostosa?! Sabe aquele pudim feito pela Vó?! Pois é. No Bistro do A La sempre tem à vontade. Fica a dica.

Comida muito gostosa, apesar de simples. Bom mesmo é o atendimento sempre simpático e as mesas do jardim. Ótimo local para um almoço durante o trabalho, apesar da fila sempre presente. Normal.

O bistrô é bem pequeno, com uma comida caseira muito boa. Servem bife com queijo (mas tem que pedir), arroz, feijão, saladas, batatas fritas, etc.

O que mais vemos por lá são pessoas de "status". Conheço, no mínimo, uns 5 restaurantes melhores e mais baratos na região. O preço é bem salgado (R$18,00) e, sinceramente, não sei o que tem de tão especial nesse bistrô.

Você é louco por ovo frito, e fica brabo por que as A La Minutas só vem com um ovo? Você detesta salada e sempre achou que podiam trocar aquele alface e tomate por mais batatas fritas? Seus problemas acabaram!

No Bistro do À La você come sua A La Minuta como você quiser. É um buffet livre de A La Minuta.  Além dos ingredientes clássicos das A La Minutas, eles oferecem no buffet uma opção de massa e frango.

A comida estava bem boa. Não sei se foi porque estávamos sentados no balcão, mas nos ofereceram bifinhos com queijo e repeteco das batatinhas para não termos que entrar na fila de novo. Muito simpático da parte deles!

Falando em fila, que fila aquela. O local é bem pequeno. Além do espaço que vocês podem ver nas fotos, eles tem um espaço externo nos fundos que é bem aconchegante. Na frente do restaurante também tem umas mesas. O problema não é ser pequeno (por que nem é tão pequeno assim), e sim a quantidade de gente que vai. Vai muita gente.

O bistrô é bem simpático, os garçons também. Se não tivesse tanta gente, ou fosse maior, com certeza o almoço seria ainda melhor. O preço também é meio salgado comparando com o preço das a la minutas que comemos por aí, R$18,00 reais pelo buffet sem bebida. Uma a la minuta no Jefe Gril por exemplo custa R$10,95 com bebida inclusa.

Texto escrito em: 17/07/2011

Foto opinião do Lela Zaniol sobre Bistro do À La

Digamos que você esteja na capital gaúcha, longe da cozinha da sua mãe, da sua vó, da sua tia. Já é meio-dia e você se pergunta: “e agora, onde posso almoçar uma comidinha caseira???”. Como diriam as Organizações Tabajara: seus problemas acabaram!
A solução atende pelo nome de Bistrô do À Lá, um pequeno e simpático restaurante no Moinhos de Vento. Com mesinhas em frente ao estabelecimento, o À Lá também recebe seus clientes em outra área externa, localizada nos fundos, e no ambiente interno, onde fica o buffet.

Dependendo do horário, não raro se forma uma fila em frente ao lugar. A espera vale a pena. Com sistema de buffet livre (R$ 15,50), o Bistrô acolhe os filhos, netos e sobrinhos órfãos de comida caseira, servindo-os com pratos reconfortantes, como arroz, feijão, batata frita, ovo frito e bifes (frango e carne), sem falar na lasanha, que é ótima. Para completar, opções de salada e de sobremesa.

Não bastasse isso, fazendo o papel de uma boa mãe, sempre vem alguém perguntar se você quer um bom bife com queijo, bem quentinho preparado na chapa.

Melhor do que o Bistrô do À Lá, só mesmo almoço em casa de família italiana.
Você conhece o Bistro do À La? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral