Semana do RW e fui conhecer o Bistrô de la Paix em Higienópolis.
É um pequeno bistrô francês na Rua Tupi, a rua da gastronomia em Higienópolis.
Depois fiquei sabendo que esse bistro, uma vez foi uma doceria, e que devido ao sucesso que a doceria teve, decidiram ampliar o espaço e torná-lo um bistro.
Chegamos as 22hs e o local estava cheio. Na entrada, um rapaz que parecia ser o dono nos informou que levaria 10 minutos para ter uma mesa disponível.
Após uns 5 minutos, sentamos na parte externa.
O ambiente lá fora é super agradável. A rua é um tanto quanto movimentada à noite.
A parte interna, achei ela relativamente simples. Deu para notar que a casa é super antiga e a reforma que fizeram para virar bistro não levou muito em consideração a beleza do espaço.
O que mais gostei foi o salmão com molho de laranja e purê de mandioquinha. Estava uma delícia.
A sobremesa também estava muito boa. Imaginei que fosse assim ao saber que o local é uma antiga doceria. Mousse de chocolate. Leve e cremoso. Muito bom!
Os preços, fora de RW, são relativamente altos. R$60 por um prato principal.
Mas achei que pela qualidade dos pratos servidos, vale a pena sim!
Muito bom o ambiente da casa. A comida é muito gostosa, recomendo o salmão com molho de laranja e o fié com purê de batata, uma delícia! A salada da casa tem um molho muito saboroso! E as sobremesas recomendo o mil folhas e a torta de suspiro! Tudo dessa casa é uma delícia! Um dos melhores restaurantes de comida francesa que já frequentei em SP. Único ponto a criticar é o atendimento, tivemos problemas para reservar as mesas e na hora de retirar os pratos, a garçonete derrubou a faca suja em cima de mim, e nem percebeu.

Semana do RW e fui conhecer o Bistrô de la Paix em Higienópolis.
É um pequeno bistrô francês na Rua Tupi, a rua da gastronomia em Higienópolis.
Após uns 5 minutos, sentamos na parte externa.
Os preços, fora de RW, são relativamente altos. R$60 por um prato principal.
Mas achei que pela qualidade dos pratos servidos, vale a pena sim!
Foto opinião do Rodrigo A. sobre Bistrô De La Paix
Visita realizada em 09/03/2013 - Cardápio Restaurant Week

Local: Bonito, bem decorado e limpo - Eu nunca fui a França mas acredito que um autêntico Bistrô Francês seja bem parecido com este estabelecimento.

Atendimento: Demorado e os garçons precisam aprender a tratar os clientes com mais simpatia.

Entrada: Salada verde (Alface, cogumelo-de-paris e nozes, com molho de mostarda Dijon) - Boa

Prato Principal : Filé au poivre (Medalhão de filé feito à moda tradicional na frigideira com grãos de pimenta, conhaque e vinho branco, servido com lascas de batatas gratinadas com queijo) - Enquanto aguardava me servirem podia sentir o cheiro aromático de dar agua na boca que vinha da cozinha enquanto preparavam os files. Muito Bom, mas demasiado forte para quem não estiver acostumado a um prato com muitíssima pimenta do reino.

Sobremesa: Bolo de chocolate com uma bola extra de sorvete de creme - Bom

Conclusão: Vale a pena conhecer.

Concordo com todos nos quesitos atendimento,preço,comida deliciosa etc etc etc mas aceitar só mastercard é inaceitável.mas vinha visita aqui é por outro motivo,conheço a casa já algum tempo e sempre que posso rumo para la sozinha,com amigos,familia...ontem estava la e presenciei duas cenas inesqueciveis.de um lado um famoso ex presidente do brasil e do outro lado uma cliente acompanhada de apenas uma pessoa dando xilique porque queria sentar em uma mesa que são para seis pessoas,e não deixava a funcionária explicar e quem a conhece sabe que ela é uma fofa,e saiu gritando aos brados que ligaria para o daniel,este eu conheço só de longe sei que é o dono,espero que ele diga para ela que a máxima o cliente tem sempre razão é coisa do passado.

Noite tranquila de terça-feira e nem vou precisar dizer sobre a comida deliciosa, o couvert, a adega no piso inferior, o atendimento honesto depois dos comentários anteriores. Sim, é um restaurante francês com pratos saborosos, a salada deliciosa e tudo mais.

Para mim, o clima do restaurante é que faz dele ser um lugar ótimo e como dizem meu amigos kekantineses, irretocável! Suspeitíssimo porque ao mesmo tempo que gosto do clima. "Ãnfãn", e praqueles que sentiram um mínimo de desgosto ou por isso ou por aquilo é porque saiu sem beber uma garrafa de vinho (recomendo: casa mirian - merlot- mendoza-argentina) ou porque não sentiu o clima francês (rsrsrsrsrs).

Aquelas mesas com vista pra janela (por um momento vc esquece que é a Rua Tupi e passa a ser a Rue Toupu) dão o ar da graça, música claro, com sintonia com a cidade luz... tenho certeza de ter ouvido uma música da charlotte gainsbourg.

Tags: Clima romântico, Vinhos, Jantar inesquecível, Charlotte Gainsbourg.

Sabe quando você está no clima de almoçar num local tranquilo, charmoso, com mesas na calçada se quiser levar o cachorro, ou simplesmente tomar um café e comer um docinho enquanto lê uma revista??? Então, o De La Paix (eles não tem site), em Higienópolis, é perfeito para isso!!! Alguns falam que ele é um bistrô, outros que é um café. Eu passei totalmente por acaso e resolvi parar para o almoço.

O clima é que parece a extensão da casa das pessoas que moram ali do lado, sabe??? Todo mundo super a vontade. Com certeza se eu morasse ali ele também seria a extensão da minha casa hehee. Quanto aos pratos, durante a semana eles servem almoço executivo, entrada, prato principal e sobremesa, por um preço bem legal, R$ 30,00!!! Fora o almoço executivo, o cardápio é bem variado. Tem de wraps à comida vegetariana, passando por couscous e peixes. Viu como é variado mesmo!!!

Para falar a verdade, eu achei a comida boa (ponto). Bem feita, gostosa, mas nada de espetacular. Quanto a sobremesa, experimentei a cheesecake com frutas vermelhas, gentém, estava muito boa. Essa vale a pena!!! Bom, minha visão geral sobre o lugar é que eu gostei sim. Mais pelo conjunto, ambiente, clima, serviço, etc etc etc, do que por uma coisa específica, entendem??? E sei lá, acho que tem um clima de Nova Iorque hahahahhah!!! Acho que para um final de semana de total preguiça, com um dia bonito, super vale pegar uma revista, livro ou ipad (hehehehhe) e passar uma tarde lá bem gostosa entre um cafézinho e outro. Fica a dica pessoal
Ah! Super importante, quando eu fui eles só aceitavam Mastercard. Então, é bom dar uma checada, né???
Foto opinião do Joana Pires sobre Bistrô De La Paix

A comida é ótima, os pratos generosos, o ambiente é acolhedor e ainda tem a graça das mesinhas na calçada, mas com muito charme. E para completar os preços são justos e o atendimento super solícito. Não deixe de experimentar a entrada com queijo de cabra empanado e fique de olho no balcão com as sobremesas. Esbalde-se com as tortas, começando pela de chocolate com suspiro queimado e frutas vermelhas. Ponto baixo da visita é o couvert. Na última vez em que estivemos lá, os pães estavam caidinhos apesar dos acompanhamentos serem deliciosos.

Situado na Rua Tupi, próximo ao estádio do Pacaembu, o Bistrô De La Paix é uma bela opção de restaurante francês em São Paulo.
O Bistrô é bem pequeno, lá dentro há um balcão com as tortas que são vendidas em pedaços ou inteira e algumas mesinhas.Em dias quentes recomendo que fique por ali mesmo, o ar é fresquinho!Mas se preferir almoçar ao ar livre, na parte de fora tem mais algumas mesas, acredito que o atendimento seja um pouquinho mais demorado.
Ao chegar no restaurante, os garçons muito simpáticos juntaram várias mesas para que pudéssemos nos acomodar.Fizemos reservas pelo telefone, mas como estávamos em grande quantidade ficamos na parte externa mesmo.
O dia estava bem quente, por essa razão logo de cara nos perguntaram o que gostaríamos de beber.Como adoro schwepps citrus não me fiz de rogada e pedi a bebida, mas para minha surpresa não tinha.Então pedi que me falasse as opções, que eram sucos de manga (odeio), mamão (odeio), limão (+ ou -), limonada suissa e abacaxi, água e refris, coca, guaraná, etc.Acho que esse é um ponto a se melhorar!Poderia ter mais opções de sucos e principalmente schwepps citrus.rsrs
Nos trouxeram as entradas, pães quentinhos, integral e normal, com manteiga, geléia de pimenta, uma deliciosa salada de berinjela e queijinhos.Escolhemos os pratos e ficamos conversando enquanto esperávamos a comida.
Essa só saiu depois de 50 minutos, apesar de vários pratos achei que demorou demais.Por mais que nos trouxessem mais entradas queríamos o prato principal.E vi também que o pessoal da mesa ao lado reclamou da demora!
Depois de um belo tempo esperando pela comida e quando a paciência já tinha se esgotado o garçom trouxe nossos pratos.
Estava em dúvida entre dois, Filé Primadona (Filé mignon com queijo primadona servido com batatas portuguesas) de R$ 41,00 e Filé au Poivre (medalhão de filé feito à moda tradicional na frigideira com grãos de pimenta, conhaque e vinho branco, servido com lascas de batatas gratinadas com queijo) de R$ 45,00.Optei pela 1° opção que estava divina, masss meu namorado optou pela segunda que para meu azar era mais deliciosa ainda.Claro que eu dei umas beliscadas no dele também...rs
Além dos nossos pratos foram pedidos Cordeiro do Magreb (Carré de cordeiro sevido com couscous marroquino temperado com canela e amêndoas) de R$ 57,00 que serviu duas pessoas, Wraps de frango, Robalo com risoto de funghi, capelete de abóbora com vitela, espaguete e alguns mais que não me recordo.A mesa era grande e tinha várias pessoas, depois de 50 minutos esperando a comida era um abuso da minha parte perguntar o que era o prato de cada um.
Como estava muito calor, quando o restaurante se esvaziou na parte interna algumas pessoas resolveram entrar para comer a sobremesa e tomar aquele cafézinho!
Não iria comer a sobremesa, mas não resisti.Depois de belicar de algumas pessoas,resolvi pedi a minha.Uma torta de suspiro queimado, chocolate, amêndoas com calda de amoras, servida quente.
Num contesto geral, gostei bastante do restaurante e indico para um almoço com a família, casal ou simplesmente para os desejam se deliciar com a culinária Francesa.A comida é deliciosa, as entradas, apesar de simples também, e o atendimento apesar de um pouco demorado é ótimo!
Na hora de pagar a conta surgiu um outro ponto negativo, não aceitava Visa.Hoje em dia um estabelecimento não pode se dar ao luxo de não aceitar algumas formas de pagamento.Fica a dica!
Foto opinião do Liliane Rodrigues de Moura sobre Bistrô De La Paix
Você conhece o Bistrô De La Paix? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral