Bistrô da Travessa

| Rank: 6º de 134 | Pizzarias

Uma pizza ótima, num lugar lindo e aconchegante. É bom para ir com os amigos, ou para um jantar romântico.

É um estabelecimento pequeno, com poucas mesas, mas com um atendimento muito bom. E com ótimas opções de pizza. =D

Lugar maravilhoso para um dia fresquinho.Dificilmente classifico os lugares como “irretocáveis”, mas esse não tem como ser diferente, a colocação é por hora pódio.
Pizza deliciosa: Fininha, crocante, xadrez, dois sabores nos máximo, serve duas pessoas satisfatoriamente. O especial vem agora....tem a opção ME SURPREENDA!!!!Essa é a coisa mais inovadora que eu já vi, no caso, o chefe vai criar um sabor na hora!O Máximo!Como estava com muita fome e não podia ousar, fui nas conhecidas mesmo, mas na próxima vez...Hum......
Vinho especial: O Bistrô apresenta duas opções de vinho,taça ou garrafa. A taça é de um vinho nacional da serra gaucha e a garrafa é um cabernet sauvignon chileno,as opções são restritas, mas combinam com o momento.
Ambiente: Aconchegante e encantador são as duas palavras que definem o lugar. Luz de velas, luminárias antigas, paredes envelhecidas exatamente combinando com a rua onde o bistrô está localizado “Travessa dos Venezianos”. Um espetáculo de simplicidade que torna o lugar antiquadamente chique!Apenas 10 mesas é o que o lugar comporta, por isso chegue CEDO!Por volta da 19h30 a pizza demorou apenas 10 minutinhos, depois desse horário já demora um pouquinho mais e passa a ter um momento “espera para um lugar” após às 21h.
Investimento gastronômico: R$60,00 para duas pessoas. Vinho garrafa, uma água mineral e a pizza de 30cm. Justo!

Fui lá como quem não queria nada, por indicação de amigos, e digo que me surpreendi. Comi uma pizza de queijo brie, castanha e mel. Muito boa. Uma das melhores pizzas que já comi. O local é muito bonito, aconchegante. Me senti em casa, pois a pizza era cortada xadrez e todos comiam com a mão. Fui muito bem atendido e sai de lá totalmente satisfeito.

O local é pequeno e muito aconchegante. O atendimento é feito com agilidade e a qualidade dos pratos é ótima. Não há como reclamar de algo no Bistrô. Ele fica localizado na Cidade Baixa, o que é bem estratégico para aqueles que querem começar bem a noite a alongar ela em algum lugar mais agitado nas proximidades.

Adorei este bistrozinho escondido na travessa dos venezianos. Já tinha ouvido falar deste simpático lugar, mas foi um editorial no caderno Donna, indicando as melhores pizzas de Poa, ou as que tu tinha que provar me levou mais rapidamente a provar esta iguaria. Vamos começar pelo ambiente, charmoso e intimista, ideal pra conversar com os amigos, mas também pra um jantarzinho romântico. O pequeno bistro tem pouco mais que 10 mesas. Todas iluminadas com velas. O cardápio é restrito servem apenas pizzas, todas com massa integral fininha e em tábuas, servidas a xadrez e comidas com as mãos. A carta de cervejas e vinhos não é grande também, mas tudo é simples e de bom gosto. Os sabores das pizzas são ótimos e originais fugindo um pouco dos tradicionais sabores de 99% das pizzarias. Destaque para os sabores especiais surpreenda-me onde o piZzaiolo define o que vai por na sua pizza e também outro que talvez seja "a sua moda" não guardei o nome mas o cliente monta uma pizza com 4 ingredientes a sua escolha. Adorei e quero voltar muitas vezes!!!

Uma preciosidade escondida na linda Travessa Venezianos.
Logo ao entrar na travessa você se sente em outra época. Então, você repara uma das casas com a janela acesa, chega perto e nota que é uma linda pizzaria. É assim, sem placa nem nada que o Bistrô da Travessa vive, no coração da travessa mais antiga de Porto Alegre.
O ambiente pequenino te remete ao antigo, ao rústico e ao mesmo tempo a algo romântico e aconchegante.
As mesas são decoradas com uma velas dentro da garrafa e você fica a vontade pra escolher um vinil pra tocar enquanto degusta uma saborosa pizza cortada em cubinhos pra você não precisar usar talheres.
Um dos lugares mais românticos que já fui, tenho ótimas lembranças de lá

Lugar escondido ali na Travessa dos Venezianos. Ambiente muito bacana, você pode chegar e escolher um dos inumeros vinis disponíveis e por pra tocar.
O clima da travessa já te dá sensação de estar viajando por algum canto da Europa e a experiência só melhora quando você entra no bistrô.
O atendimento é muito bom, feito por um simpatico casal que toca o empreendimento, a pizza é simplesmente excelente em todos os quesitos e o preço também.
Só sinto a falta de ter opção para reservas, pois já tentamos ir umas 3 vezes e estava cheio.
Foto opinião do Marlon Borges sobre Bistrô da Travessa

Eu odeio coisas integrais, mas a massa deles, é a melhor da Cidade baixa (mesmo sendo integral). Ela tem a espessura e consistência certa, de uma pizza pra comer com a mão - e com os amigos - petiscando, enquanto conversa e se diverte.

O ambiente contribui pra tu relaxar, enquanto espera a pizza (e não é uma espera longa), ao contrário de algumas pizzarias da CB, que parecem uma fábrica de alimentar pessoas (mesmo que não sejam rodízio).

O Bistrô da Travessa é um lugar onde a comida é ótima, a cerveja é gelada e o atendimento é muito bom, que pode ser, tanto uma parada antes de ir para a festa, quanto o programa principal da noite, pois o tempo voa, enquanto você está lá.
Você conhece o Bistrô da Travessa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral