Endereço: Rua Augusta, 2542 - Villa San Pietro, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil - 01413-100

Telefone: (11) 3063 1675

Cardápio: Ver cardápio

Instalado na Villa San Pietro, escondida no meio da agitação dos Jardins, o Bistrot de Paris foi repensado em todos os detalhes para se tornar um autêntico bistrot francês.

O chef Alain Poletto assume a cozinha do restaurante e agora assina o cardápio de clássicos da cozinha francesa com pratos como o entrecôte au poivre, magret de pato aux fruits rouges, cassoulet, steak tartare e camarões à provençal, entre outros. No Bistrot de Paris tudo é controlado com rigor: a origem e a sazonalidade dos produtos, a seleção das receitas seguindo as técnicas clássicas, a apresentação cuidadosa dos pratos, o serviço atencioso e a completa carta de vinhos (com mais de cem rótulos, forte representatividade francesa e excelentes opções em taça).

Nesse sentido, a decoração também tem roupagem característica. A fachada com seus detalhes é uma passagem à França, o salão principal traz poltronas de estofado vermelho com suas típicas barras de latão, um majestoso bar e vitrais; gravuras originais das décadas de 1920 e 1930. Há ainda uma série de fotografias exclusivas de bistrôs parisienses icônicos (como Aux Lyonnais, Benoit e Le Chardenoux). Já no terraço, as mesinhas vieram diretamente da França e, na adega, é possível organizar encontros em petit comité. A intenção do bistrô é proporcionar experiências gastronômicas francesas autênticas. Até a baguette e a carafe d’eau são cortesia.

Fomos numa terça a noite, com reserva prévia, porém o restaurante não estava cheio, ao chegar entramos na viela, que da acesso ao restaurante, que é bem interessante, com diversas lojas de produtos gastronômicos que estavam fechadas, na hora do almoço, pode ser mais interessante, não da pra se sentir num beco ou viela em Paris, como alguns exageram, mas tá valendo!
Pegamos uma mesa logo na entrada, realmente como disseram aqui a disposição das mesas não é das melhores, mas estávamos confortáveis, vale lembrar que o restaurante tem outros ambientes separados, como saletas, bem interessantes
De pronto, fomos atendidos, garçom ok!
De entrada pedimos uma salada de Saint Marcellin, ótima!!! O queijo estava excelente, mas pecaram na quantidade das folhas verdes, podiam vir mais e maiores
Desistimos de pedir vinho no dia, mas as opções da carta são ótimas
Fomos, eu de bouef bourguignon (ja comi melhores) e namorada no file mignon grelhado ao molho poivre e batatas, estavam ótimos
Sobremesa uma tarte tatin, muito boa!
os valores acho que são justos pelo que o restaurante oferece
Recomendo a todos.

De pronto, fomos atendidos, garçom ok!
Desistimos de pedir vinho no dia, mas as opções da carta são ótimas
Fomos, eu de bouef bourguignon (ja comi melhores) e namorada no File Mignon grelhado ao molho poivre e batatas, estavam ótimos
Sobremesa uma tarte tatin, muito boa!
os valores acho que são justos pelo que o restaurante oferece
Recomendo a todos.

Fomos ao Bistro neste sábado e chegamos por volta das 21:00, o local não estava cheio, havia bastante casais, mas tínhamos opção de escolher qualquer lugar pois estava tranquilo o movimento. Escolhemos ficar na parte da varanda que tem a vista para a Avenida. O local é romântico, jantar à luz de velas, com música ambiente também há um telao para assistir TV.
O Bistro é super limpo e nós amamos tudo ali, o atendimento não deixou a desejar. Os garçons muito educados e atenciosos vinham a mesa sem que pedissemos para ver se precisávamos de algo.

Serviram super rápido, nada demorou. Primeiro chegou o fondue de queijo vem numa panela de barro, já veio quentinho bem consistente acompanhado de porções de: frango, carne, kafta, linguiça calabresa, queijo, pão, batata bolinha, e alguns molhos como cream cheese, vinagre temperado, mostarda. Há muitas opções de vinhos e bebidas. Não precisávamos chamar os garçons, eles mesmos se apercebiam que estava acabando algo e já vinham para repor caso quiséssemos.
Depois vem o fondue de chocolate também bem quentinho, consistência boa, numa panelinha um pouco menor, acompanhada de: laranja, maçã, uva, morangos, marshmallow, biscoito, suspiro e uma tigelinha com doce de leite.
Não podemos reclamar de nada, comemos muito bem.

O bistrot de Paris é lindo, fica numa vilinha charmosa da rua Augusta, tem 2 andares e melhor fazer reserva para não arriscar.
Durante a semana eles tem um menu de prato + sobremesa mais em conta.
O restaurante tem preço justo pela culinária tradicional francesa. Eles aceitam ticket!!
Eu gostei de tudo que eu comi, experimentei os crepes, steak au poivre (bife com molho de pimenta verde), boeuf bourguignon (cozido de vinho) e magret de canard (pato).
O cardápio não tem a descrição dos pratos, mas os garçons estão lá para ajudar.
De sobremesa eu sempre peço crème brulée, quebrar a casquinha de açúcar faz parte do meu ritual.
Boa comida, atendimento diferenciado e eficiente, lugar encantador que nos remete a restaurantes parisienses. Romântico a noite e cool na horário do almoço. Impossível não gostar! Os preços são justos e sempre o local está cheio. Melhor fazer uma reserva ou esperar trocando ideias nos bancos da entrada. Frequentado por gente bonita e muito agradável. Recomendado!!!

Recentemente por um projeto da universidade estive no Bistrot de Paris, e minha experiência foi fantástica.

Começando pelo atendimento que foi irretocável e o espaço que é extremamente aconchegante.

O lugar fica localizado em um pequena travessa da Rua Augusta sentido Oscar Freire e tem em seu entorno outros espaços gastronômicos que valem a pena serem visitados se tiver a oportunidade.

Os preços são padrão de Bistrot gastei em minha conta o total de R$ 78,40, minha refeição foi feita com um excelente Boeuf Bourguignon, muito bem temperado e preparado de forma fantástica. Realmente gostei muito do prato!

Como sobremesa comi uma deliciosa Tarte Tatin, que preciso enfatizar que estava fantástica, muito bem equilibrada e vem acompanhada de uma Bola de Sorvete de Creme e uma folha de hortelã, que trazem uma composição incrível ao prato.

Recomendo uma visitinha, é um investimento maior, mas vale a pena!

O Bistro de Paris foi montado com o nome Crepe de Paris há quatro anos pelo engenheiro francês Pierre Murcia. Era uma creperia com vocação para franquia. Em setembro de 2012, mudou de estilo e tornou-se um restaurante. Também foi rebatizado. Com a chegada um mês atrás à sociedade de Poletto e de outro conterrâneo, Cyrille Schroeder, ex-executivo da L’Oreal, está programado para passar por mais mudanças.
O ambiente é super romântico, com áreas internas e externas, todas gracinha! Fui comer raclette, do cardápio de inverno, e achei muito bom. Ponto extra por aceitar vale refeição, porque não é barato, mas vale a experiência. Tem pratos mais em conta no cardápio.

Voltei no bistrot de Paris depois de um bom tempo. Continua excelente! A comida é muito bem executada. E as opções são sempre fclássicas sem deixar de serem interessantes. Não é barato, mas o preço é justo pelo que oferece que é comida de qualidade. O serviço é bom. Só me incomodou um pouco o garçom repetir o preço dos pratos após indicarmos quais eram os escolhidos. O preço estava no cardápio, de maneira que foi bem antipático da parte do garçom reforçar o preço de cada item, como se talvez não pudéssemos pagar pelo que estavamos pedindo. Mas na verdade, a comida é tão boa e tão bem feita, que não tirou o brilho do jantar. Voltarei com certeza. Indico muito a entrada gourmand que vem foie gras, salmão defumado e terrine! O couvert com bacon defumado na casa, mini sopa de ervilha e pão de Brioche tb é imperdivel .
Você conhece o Bistrot de Paris? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral