Birimbau Brasil

| Rank: 26º de 227 | Bares e Botecos

Fui em17/09/16. Assim que cheguei pedi uma cerveja e um drink para minha esposa. O garçom trouxe uma cerveja e dois drinks. Então informei que o pedido estava errado, e ele retornou com um dos drinks. Pedi um prato para jantar. Após cerca de 1 hora perguntei sobre a demora e fui informado que o garçom havia esquecido de solicitar. Ressalta-se que neste interim solicitei mais uma cerveja que também foi esquecida.

O lugar é bem decorado e bonito apesar de ocupar a área aberta da quadra. Os garçons na maioria das vezes são simpáticos mas em dias muito cheios o atendimento é mais demorado.

As cervejas estão sempre geladas e os drinks são deliciosos, vale a pena provar vários. As comidas típicas são bem gostosas mas dependendo do prato a porção é pequena.

Sempre tem música ao vivo tanto no almoço quanto no jantar e o happy hour é muito bom.

As minhas experiências com o Birimbau sempre são desastrosas! Fui com uma turma grande eme colocaram em qualquer lugar com uma mesa qualquer. E os garçons fizeram pouco caso porque a gente era uma turma nova no pedaço! Na segunda vez foi a mesma coisa... Ou seja: tem que ser freguês pra ser bem servido. Acho os garçons daqui os mais despreparados que já vi na cidade. Você pergunta e quase nenhum tem paciência de te explicar o cardápio e promoções. Se tiver voucher então, tenha paciência. Sempre tem promoções - principalmente de segunda a quarta. Vale a pena conferir nas redes sociais.
Mas pelo menos a comida típica é muito boa: adorei o acarajé! Dos melhores que há comi por aí! Experimente o cozumel, drink com cerveja e tequila! Uma loucura! Outro destaque são os pratos executivos no almoço! Sábado a tarde a turma da capoeira está sempre por ali.
A casa tem como carro-chefe o axé e o sertanejo: então, olhe a programação antes de sair de casa. E chegue cedo que sempre enche. Não sei como enche, mas...

Particularmente, se nao fossem as companhias... nao gostei do lugar nao! Atendimento fraquinho, quase tive que implorar pra ser atendida... Mas vamos ao bonus do lugar: o acaraje é bem gostosinho e a caipirinha de coco e muitoooo boa!!! Ahh tem o cozumel tambem, esse foi perfeito, uma taça gigante pelo preço que se paga por uma tulipinha nos melhores barzinhos, e como cozumel nao tem como errar... valeu pela noite tambem!

Conheci o Birimbau Brasil num almoço de fim de semana por volta do meio-dia, quando o restaurante de comida baiana estava com meia lotação - o que talvez possa influenciar meu comentário. Gostei do ambiente (da música nem tanto...), já que fica numa ponta de quadra comercial e é todo aberto. Você pode ir para almoçar, jantar ou só beber uma cerveja e petiscar enquanto curte a programação do dia.
Pedimos a Parmegiana Baiana (pode ser de carne ou frango), que vem com arroz e batatas chips, e o Bobó de Camarão, com os mesmos acompanhamentos. E até que vieram rápido! Ambos estavam muito saborosos. O preço (menos de R$ 30 cada prato individual) é bom.
Pode ser porque nos sentamos numa mesa bem em frente à parte interna do restaurante, ou porque a casa não estava cheia, ou os dois. O fato é que, pelo menos naqueles momentos, o atendimento foi bom.
Confira no site a programação: http://www.birimbaubrasil.com.br/agenda/. Dependendo do dia, tem promoção de cervejas e música ao vivo.

Fui ao Birimbau comer o prato do Festival Brasil Sabor. Fui sozinha, sentei em uma mesa pequena e logo fui atendida. Pedi o prato moquequinha de camarão com arroz verde de coentro. De entrada 3 bolinhos de aipim com carne seca.

Posso dizer que toda a comida estava quente e apetitosa. As bolinhas poderiam ter mais sal, mas estavam deliciosas, firmes e quentes. A moquequinha é um charme servida em uma mini frigideira. Ótimo tempero!

O atendente também foi ágil e simpático durante todo o atendimento.
Você conhece o Birimbau Brasil? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral