Bike Sampa - Estação 05 (Metrô Vila Mariana)

Bicicletário

E realmente uma excelente ideia ter a nossa disposição algumas bikes em pontos especificos da cidade. Vale a pena dar uma volta na região da Paulista e conhecer o que a cidade tem para mostrar. Infelizmente alguns locais mais periféricos ainda não contam com essa oferta de bicicletas para facilitar a mobilidade .

Uma das primeiras estações para se andar de bike na cidade de sao paulo foi esta aqui da vila mariana, uma ótima novidade para quem quer se locomover sem gastar nada e sem poluirt o meio ambiente, ao lado do metro Vila mariana, a bicicleta pode ser retirada atraves de um simples cadastro pelo aplicativo bike sampa pelo celular, e ser entregue em qualquer outra estação.

Uma das melhores iniciativas que já vi, entre a Prefeitura e empresas privadas. Permite o empréstimo de bicicletas de forma gratuita - ou quase - e prática.

Funciona assim: Você habilita seu passe pagando R$10 no cartão de crédito. Depois, para retirar uma bicicleta, basta instalar o app no smartphone e efetuar a retirada, ou mesmo via ligação.

Se devolver a bike em até 30 minutos, não paga nada. E pode retirar de novo outra depois de 15 minutos, e quantas vezes quiser, sem pagar nada mais. Se ficar com a bike por mais de 30 minutos, paga R$5 a cada 30 minutos a mais.

Você pode devolver a bike em qualquer outro ponto. Útil para se locomover de um ponto a outro, como no meu caso. Desço numa estação do metrô, pego a bike e vou até outro ponto do Bike Sampa, perto do trabalho. Prático!

Por enquanto só está disponível na região do Parque Ibirapuera, Vila Clementino, Vila Mariana, e estações Santa Cruz, subindo até as da Paulista. Tomara que expandam pra outras regiões.

Só achei a bike meio feia, feminina e com propaganda demais. Mas isso não importa!
Você conhece o Bike Sampa - Estação 05 (Metrô Vila Mariana)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral