Big Burguer

| Rank: 8º de 162 | Lanchonetes

Ontem, fui mais uma vez ao Big Burguer, bar na esquina da República com a Lima que oferece bastante variedade de xis e hambúrgueres. Eu e meus amigos fizemos nosso pedido por volta das 4 horas da manhã, horário que o bar não estava tão cheio, apesar de ter um movimento bastante alto de madrugada, principalmente por muitos outros bares da região já estarem fechados a essa hora.

Estávamos em quatro pessoas e pedimos uma porção grande de batata com queijo (que sai por R$ 34,00) e cada um pediu um xis (eu pedi um de lombo, que sai por R$12,00). As batatas chegaram bem rápido e estavam bem gostosas: vem bastante queijo e ele derrete bem, muito bom.

No entanto, nosso pedido de xis estava demorando muito: depois de 40 minutos, chamamos o gerente e reclamamos da demora, no que fomos informados que o garçom tinha entregado nosso pedido para uma outra mesa. Foi a primeira vez que, sem tanto movimento, como houve em dias de Copa em Porto Alegre, um pedido nosso demora tanto, e certamente foi a primeira que um garçom se engana e troca o pedido.

Depois de um momento de decepção com o atendimento, outro garçom veio gentilmente nos oferecer mais uma porção pequena de batatas e mais uma cerveja, por conta da casa, enquanto o nosso pedido era refeito. Evidentemente, estava tentando consertar o erro do outro, e estava claro que tinha ficado nervoso com a situação, mas achei uma atitude bacana a de tentar agradar mesmo com todos os problemas no atendimento.

Nosso pedido ainda demorou mais 20 minutos para ser entregue, no que pedimos para embalar, pois já nem tinha mais clima de comer ali, e o sono já estava batendo. Assim, o Big Burguer tem boas opções de lanches e pratos para a fome da madrugada, mas é preciso ficar de olho no seu pedido, mesmo que a casa não esteja muito cheia.

Se tu está saindo de uma festa na madrugada ou acaba de receber alguem que chega num destes vôos que aterrisam depois da meia noite, é sempre bom ter na manga alguma sugestão de lugar que esteja aberto até tarde, e ofereça algo além do tradicional xis. É o caso do Big Burguer.

Já fui algumas vezes e sempre gostei do atendimento e do ambiente, bem limpo em todas as ocasiões. As primeiras vezes experimentei um filé a parmeggiana, que alimenta duas pessoas com fome, tranquilamente. Este filé vem acompanhado de uma porção de arroz e fritas. Muito gostoso.

Na minha visita mais recente, sozinho, experimentei a picanha a pé, acompanhada de uma porção de fritas. Pedi mal passada, e, para meu espanto, veio conforme havia pedido. Carne macia, arroz soltinho e batatas sequinhas, tudo excelente. E isto tudo aconteceu as 05:00 da manhã.

Pelo atendimento e pela qualidade, além do preço, merece 5 estrelas.

Está em um dos melhores locais de Porto Alegre, perfeito na Cidade Baixa (Lima com República), o meu preferido é o duplo cheeseburguer com uma coca bem gelada, é tudo de bom, se pedir junto com umas fritas melhor ainda. O atendimento é bom, pessoal da casa bem atencioso e liberam a senha do wifi só chegar e pedir.

Péssimo !!! Moro aqui na cidade baixa uns 4 anos, vi o dia que inaugurou o Big Burger no inicio nos primeiros meses o atendimento era ótimo, o lanche maravilhoso, porém num belo dia eu e meus esposo fomos jantar e pedimos baurus 1 de carne e outro de frango ,no caso o meu, só que na hora que o garçom trouxe o meu bauru era de carne, chamei o garçom pedi que trocasse para o de frango, quando ele trouxe o bauru correto, o pão veio velho e duro, o frango cru, não era mal passado, era CRUUU! com uma gosma branca fétida que me lembrava porrra! Chamamos o gerente ele pediu mil desculpas e ficou por isso. Então eu e o meu esposo não fomos mais... Mas um belo dia fui comprar um picolé de fruta, peguei o picolé e esperei na fila para pagar no caixa, percebi que o gerente xingava um cliente, pois o cliente pagou e ele não deu o troco certo, porém esse gerente é um gordo moreno que se parece o Hugo Chaves Paraguaio... muito mal educado sem noção falou para o cliente que ele estava certo e o cliente não. Até aí tudo bem chegou minha vez de pagar , fui passar no débito ele falou de moda grosseira e mal educada que não ia aceitar o pagamento por que era só um picolé que não ia pagar imposto , mas eu que tinha que pagar??? Tipo assim até o meu conhecimento se o comercio não aceita valores menores no débito tem que ter uma placa informando até para o cliente saber e não acontecer constrangimento , porém esse gerente chechelento, disse que era pegar o picolé e colocar no meu C´...., a vontade que tive era de chamar a Brigada e aplicar a Maria da penha nele... Deixar passar uns dias e fui reclamar para o um outro gerente, velho songamonga que disse que não podia fazer nada , cada gerente faz o seu atendimento. Por isso que digo é péssimo e se foi o dono que fez essa página peço que leia e de um punição para esses funcionários mal educados. Pois perderam 2 clientes, mas parece que como está dano muito lucro perder dois clientes não é nada.

Bem, vamos lá fazer a resenha de ultima hora, foi o 1º X, o lugar é amplo, moderno, bom atendimento, o X é bom... pão macio, todos os ingredientes bem dosados e sem aquela papa de maionese prensada.. faltou um tempero...não sei o que, mas ficou faltando algo.

Especialista em Lanchonetes com 16 opiniões na categoria

Apesar de eu nunca ter ouvido muitas opiniões (sejam elas pró ou contra) sobre o Big Burguer, este foi o lugar escolhido para a primeira parada do Xis Tour Lima e Silva. Grata surpresa.

O ambiente em si é bem amplo e até bonitinho, com umas luminárias que não deixam o lugar na penumbra. Durante o período em que estivemos lá por volta das 20h, estava bem calmo, acredito que é por tratar-se de dia de semana onde ainda não tinha anoitecido. O atendimento é ágil e sempre tinha um garçom nas proximidades das mesas.

Já o cardápio conta com várias opções, inclusive de pizzas, pratos e petiscos. O preço dos cheeseburguers varia entre R$9 (o mais simples, apenas com pão, hamburguer e queijo) e R$17 (bacon com filé mignon), o que é pouco acima do padrão, mas nada alarmante, diferentemente das bebidas, que são um tanto quanto carinhas.

Agora a parte mais importante: o xis. O xis salada é muito bom, MESMO! Bem recheadinho, aparentemente não muito gorduroso (não deixa a boca oleosa haha) e os ingredientes são bem distribuídos, de maneira de que ele não desmorona com apenas uma mordida. Se o xis salada estava gostoso assim, acredito que os elaborados tendem a surpreender ainda mais! Enfim, gostei bastante!!

Especialista em Lanchonetes com 19 opiniões na categoria

Primeira parada de nosso Xis Tour Lima e Silva, experimentamos o Xis carne.

Sinceramente, este local nunca me chamou a atenção, nem sei explicar porque, afinal, é espaçoso, bonitinho e talz...mas como foi escolhido como primeira parada, tive de experimentar.

O atendimento é ágil e atencioso, o Xis veio bem rapidinho.

O Xis era na medida certa, não muito engraxado, a fatia de queijo era bem grossinha, dava para sentir bem o sabor, o bife de hamburguer gostoso(embora pudesse ser mais temperadinho) e a maionese muito gostosa.

Foi uma ótima surpresa, gostei muito e voltarei
Você conhece o Big Burguer? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral