Bier Markt Vom Fass

| Rank: 24º de 163 | Bares e Botecos

O Bier Markt caracteriza-se como uma casa de cerveja artesanal. Trabalha com cerca de 60 rótulos de cervejas, entre importadas e nacionais, com oito opções em barris, além de espumantes.

Conta com cardápio gastronômico harmonizado, destacando petisco típicos alemães como o hacker peter (carne bovina fresca e pão integral cortado em cubos).

Este bar aqui é muito legal. Para quem gosta de provar diferentes tipos, sabores, cores e cheiros de cerveja, esse é o lugar certo. Têm de todo tipo. Além disso, tem um cardápio muito gostoso e autêntico. Vale a pena provar o clássico hamburguer gigante e a batata rústica. Mas no cardápio eles têm pratos principais também e um prato para quem é vegetariano.

Foto opinião do Juliana Kunrath Simões Pires sobre Bier Markt Vom Fass

Excelente local para quem gosta de cervejas!! O nome vem do alemão e significa "mercado de cerveja do barril". O Von Fass é o primeiro bar multimarcas focado em chope do país. O pub conta com 24 cervejas on tap (chope), dentre nacionais e importadas.

A degustação se dá nos copos apropriados para cada estilo, de modo a se extrair o máximo de aroma e sabor das cervejas. O estabelecimento também conta com excelente pratos da culinária alemã.
Estive no Bier Markt Vom Fass na ultima quarta e gostei do atendimento e do serviço.Carta de cervejas e chopes bem variada, comida e petiscos razoáveis e ambiente agradável com três espaços bem divididos. Ambiente tranquilo bem localizado em um recanto sossegado do Moinhos de Vento.

Sensacional! É só o que consegui pensar do lugar - decoração - cervejas! - comidinhas... enfim, o conjunto todo. O atendimento por poucas vezes pecou, mas como só fui uma vez, ainda não tenho opinião totalmente formada.
Um ótimo lugar para experimentar cervejas dos mais variados tipos.
Peguei meio pint de Brew Dog Punk Ipa, nota 10! Meio de Barley Ambar, muito boa também.
E mais algumas que não lembro mais... hahaha!
Foto opinião do Denise Ciello sobre Bier Markt Vom Fass

Recebi a dica do amigo do Marcelo Brandão, de um bar em Porto Alegre com 22 torneiras de chope. Meti a passagem no bolso e fui conferir. Bati no primeiro endereço que achei na internet (Rua Castro Alves 442), mas encontrei apenas 15 torneiras e me enviaram para a nova casa, mais bem instalada com grande varanda fechada na Rua Barão de Santo Angelo, 497, na capital gaúcha.
E lá estavam as 25 torneiras, todas iguais, saindo de um vidro na parede atrás do balcão, deixando entrever, sob uma fraca luz azul clara, por entre a condensação acumulada no vidro, os barris descansando em uma câmera refrigerada, a qual tive acesso, convidado pelo garçom. Parecia ficção científica; prefiro as torneiras no balcão, na frente dos fregueses, cada uma com sua marca.
E o cardápio, com apenas uma página para petiscos e outra sobremesa, reservou três páginas para chopes, chamados aqui no sul de Cerveja de Barril, e o restante para as cervejas, separadas por países. Como éramos quatro tivemos oportunidade de provar de quase todos os tipos. O cardápio, bem elaborado, apresentava um único defeito: não identificar a cidade/país de origem.
Com exceção de duas belgas, uma com forte gosto de maracujá e outra com jeito de vinho (Vintage Bier – La Trappe Quadrupel – R$19), aprovamos todas. Preços por volta de R$9/300 ml . Destaque para a muito amarga (de doce, basta a vida!) Green Cow IPA (R$9/300ml); a vaca ficou verde de tanto comer lúpulo.
Outra novidade, pra mim, foi a porção de Bolinho de Feijoada (seis unidades a R$18), apesar do aviso no cardápio, de ser uma tradição nos botequins cariocas.
Foto opinião do Augusto Rodrigues Borges sobre Bier Markt Vom Fass

Em comparação com o outro Bier Markt esse é mais "pomposo", acho que isso é pela localização. Único problema do lugar é não ter o famoso mass do Bier da Castro Alves. Local muito aconchegante e silencioso, bom para bater papo e beber com os amigos, alem das cervejas é claro.
Você conhece o Bier Markt Vom Fass? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral