Biblioteca Parque Estadual

Bibliotecas

Este local está fechado

Ótimo lugar para não só comprar livros, mas também ir com a família e passar o final de tarde lendo bons livros e se divertindo. A livraria É bem localizada, possui uma enorme variedade de livros, com diversos assuntos, onde você os encontra de forma simples, pois a organização é fantástica

Realmente muito bom o lugar. Moderno e muito variado! O que eu realmente posso falar com, mais propriedade é sobre a parte infantil, lá além de ter muitos livros que estimulam os sentidos dos mais pequenos, tem várias atividades fantásticas! E a contação de histórias é feita por uma galera bem competente! Com certeza voltarei mais vezes, super indico!
Foto opinião do Fabíola Lopes sobre Biblioteca Parque Estadual

Trata-se de uma excelente pedida cultural, localizada no centro do Rio de Janeiro . Podendo assim ter facilidade em visitar e conhecer até mesmo para quem trabalha lá por perto. É muito bom Ler livros e melhorar a cultura e o ambiente nos proporciona uma tranquilidade. Uma biblioteca bem lúdica e super confortável. Acabei conhecendo pelo aplicativo do Kekanto. Super indico e recomendo. Vale a pena conferir.
Muitos livros para ler.
"Muitos livros para ler."

É um espaço moderno e bastante agradável. Apesar de ser uma biblioteca na sua origem (recentemente reformada), vai além disso: é um completo espaço cultural, onde interagem, de forma harmônica, as novas tecnologias com um acervo vasto de grandes obras da literatura. Como se não bastasse, o espaço ainda comporta um teatro, uma cafeteria e diversas salas de cursos, todos GRATUITOS e abertos à comunidade. Vale a pena conferir!

As opiniões anteriores não me deixam mentir: a Biblioteca Parque Estadual, situada na Av. Presidente Vargas nº 1.261, no Centro do Rio, é muito mais do que uma simples biblioteca. Reúne em um só espaço um enorme acervo audiovisual, milhares de livros catalogados e separados em seções que se estendem pelo subsolo (biblioteca infantil), térreo e 1º andar, além de um calendário de oficinas e eventos super interessantes (inclusive agora no mês de Dezembro - pra quem curte - a Escola de Música Villa Lobos se apresentará gratuitamente com show de chorinho).
Sim, é rápido fazer a carteirinha com comprovante de residência e documento de identificação com foto. Você leva o livro que quiser por 15 dias renováveis por mais 15 até três vezes (ou seja, fica até 45 dias com o livro). Essa renovação pode ser feita pela internet. você não precisa ir até lá pra isso.
Possui um ambiente climatizado e com iluminação própria para estudo. Além disso, conta com recursos tecnológicos à disposição. Você pode acessar internet por 01 hora após se cadastrar.
O atendimento é super atencioso em todos os andares. Me senti segura também - seguranças equipados circulam discretamente. Mas não aconselho sair da Biblioteca após às 19h da noite (fica aberta até às 20h) por conta dos assaltos próximos à Central do Brasil.
Dica, por experiência própria: se você quer se concentrar, não escolha as mesas próximas aos balcões de atendimento nem perto do "espaço do ócio". São mais barulhentos por conta do natural movimento.
Há uma atenção especial com os deficientes, com acesso especial para cadeirantes e balcão de atendimento especial.
Os banheiros são bem sinalizados (em vermelho).
Uma coisa bacana que não reparei, mas li no panfleto que me entregaram: é a primeira biblioteca verde da América Latina: reaproveita água e energia, uma iniciativa sustentável que cada vez mais se tem visto atualmente (observem como será a estrutura do Museu do Amanhã).
Enfim....sensacional.
Aberta de Terça a domingo, das 10h às 20h
É possível consultar o acervo pelo site: www.bibliotecasparque.rj.gov.br
Foto opinião do Joyce Ferreira sobre Biblioteca Parque Estadual

A Biblioteca Parque Estadual é a biblioteca mais agradáveis que já visitei. O espaço é lindo, amplo, organizado e muito aconchegante. Perfeito para fazer uma pesquisa, levar as crianças para um passeio diferente ou simplesmente descansar do almoço no jardim ou no "espaço do ócio", destinado para essa finalidade.
Lá você também vai encontrar um delicioso café, uma área infantil, uma área de estúdio, onde bandas independentes podem agendar gratuitamente a gravação de seus cds e uma área inteira com cabines e tvs para assistir filmes! Tudo sensacional!
O destaque disso tudo para mim fica por conta da interação social, pois no mesmo ambiente você convive com pessoas de "tribos" diferentes da sua e também o espaço agrega pessoas de diferentes classes sociais, provando mais uma vez que a cultura é um caminho possível para fazermos um mundo melhor.
A iniciativa de criar o espaço foi maravilhosa e o Estado está de parabéns por esse lindo projeto. E a quem quiser visitar, mesmo que só para conhecer, como eu fui, recomendo muito o passeio. Vale a pena!
Você conhece o Biblioteca Parque Estadual? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral