BH Shopping

| Rank: 11º de 73 | Shoppings

Durante os 30 anos em que vivi na minha Belo Horizonte, o BH sempre foi "o" shopping por ser o maior e mais completo em lojas, lazer e serviços. Inaugurado em 1979, é o primeiro da cidade com o conceito realmente de shopping center - alguns defendem que é a Galeria Ouvidor, hoje meio decadente, mas o conceito dela é mais antigo.
Até o final dos anos 1980, toda loja que se prezasse tinha uma unidade no Centro, uma na Savassi e outra no BH. Lembro-me do tempo em que só contava com dois pisos (BH e Nova Lima) e na chegada se avistava a linha de trem ao fundo, bem no limite da cidade com Nova Lima. O bairro Belvedere era apenas um morro. O cinema não era Cinemark (hoje com 10 salas), e sim Center I, II e III. Bons tempos!
De lá para cá, o BH cresceu muito. No fim dos anos 1990, foi construído o piso Ouro Preto, e uma década depois, o piso Mariana. Hoje, são quase 400 lojas que atendem aos mais diferentes bolsos e gostos.
O acesso é feito pela Raja Gabaglia, pela Nossa Senhora do Carmo ou ainda pela Luiz Paulo Franco para quem passa pelo Belvedere. Impressionante também o número de linhas de ônibus que chegam até lá: mais de 30!
Além do grande mix de lojas, o BH tem uma praça de alimentação bem diversificada, pena que nos finais de semana é uma luta encontrar uma mesa vaga. E tem um ótimo espaço gourmet.
Antigamente, era mais complicado arrumar uma vaga de estacionamento, mas na última ampliação o problema foi mitigado.
O BH tem algumas lojas âncoras que atraem grade público, destaque para o Carrefour, as Lojas Americanas e a C&A, há muito presentes no shopping.
Por tudo isso, o BH fica muito cheio perto de algumas datas comerciais, principalmente Natal e Dia das Mães, por isso é bom evitá-lo nesses períodos.

Talvez um dos shoppings mais caros da cidade está localizado no famoso bairro do Belvedere e Olhos D'água. Acesso e rápido estacionamento é amplo. Você não vai encontrar muita dificuldade em achar uma loja que te agrade quando dessas marcas famosas importadas o shopping oferece no serviço um pouco diferenciado dos demais o que talvez explique o seu alto custo. Visite a praça de alimentação existem restaurantes exclusivos.

O mais tradicional e, na minha opinião, o melhor shopping da cidade.
Localizado no bairro Belvedere, na divisa entre BH e Nova Lima, o BH Shopping é amplo, com quadro pavimentos e lojas de todos os segmentos e pra todos os os gostos.
Dispõe de muitas opções na praça de alimentação, incluindo sanduíches, comida brasileira, japonesa, italiana, chinesa, saladas, lanches rápidos, doces, cafés e guloseimas.
Fora da praça de alimentação, há ainda o Espaço Gourmet, com opções mais elaboradas de alimentação.

As salas de cinema são muito boas, amplas, com boa visão para a tela e há a opção de filmes em 3D. No entanto, assim como quase tudo no shopping, o cinema é o mais caro da cidade, e tem filas quilométricas em finais de semana e datas próximas a lançamentos de grandes filmes.
Na verdade o shopping como um todo fica muito cheio nos finais de semanas e próximo a datas comemorativas (dia das mães, dos pais, dos namorados, natal), e fica insuportável de transitar. Portanto, evite ir ao local nesses períodos.
Evite também ir ao local em horários de pico (entre 17h00 e 19h30), pois o trânsito na região é completamente caótico e pode estressar seu passeio.

No mais, é um bom shopping no qual vale a pena a visita, dada a grande variedade de lojas e atividades no local.

Atualizaram o sistema de cobrança do estacionamento. Agora os guichês estão aceitando pagamento com cartões de débito.
Eeee adaptaram algumas máquinas para pagamento do estacionamento nos corredores do shopping sem a necessidade de se passar nos guichês.
Mas tudo tem seu preço, o valor da hora também.

É um dos melhores shoppings na borda da capital, pois fica em Nova Lima.
Tem várias lojas e boutiques, além de uma praça de alimentação bem grande com outra grande diversidade de lanchonetes e restaurantes!

Para chegar ao shopping você pode ir de carro, mas o estacionamento é pago. Ou ir de ônibus, pois há uma mini estação com ônibus de várias regiões da cidade, intermunicipais e muito mais.

Os pisos são nominados pelo nome dos municípios da cidade: Nova Lima, Belo Horizonte e Mariana.

Imenso,4 andares de lojas e afins,completo ,estacionamento pago,vários,gigantes.Adoro a rede do trevo de 4 folhas que está em várias cidades do Brasil.Praça de alimentação passeia em todos os sabores,cardápio de A à Z.Integrado o nosso maior hiper mercado.Atualmente frequência se tornou mais popular.Você pode ir apenas para se distrair mas se depara com tantas opções de compras como vestuário,presentes,telefonia,casa lotérica,cafeteria,grandes magazines, e tantos mais ,que é difícil segurar a carteira.Bem planejado,confortável,com várias estações de descanso, e visual que agrada muito os olhos,mesmo tão grande ,você não se perde.Atendimento impecável de todos funcionários.Sanitários ,amplos e sempre muito limpos.Fácil de chegar de veículo próprio,táxi ou coletivo.Aos domingos ,diversão da família mineira,lota. Adoro este Shopping.

Eu me lembro de quando era criança de ir todo domingo passear no único shopping de BH, e da emoção de comer na Mc Donalds pela primeira vez, assim que a franquia chegou aqui! Bons tempos aqueles... Hoje o shopping está maior e mais bonito, com lojas exclusivas e das grandes marcas, atraindo tanto o público mais sofisticado quanto o tradicional. Além da praça de alimentação tem também o espaço gourmet, com restaurantes fantásticos como o Vila Árabe, o Applebee´s, Eddie´s fine burgers, Si señor, entre outros. Difícil escolher onde comer!

O maior shopping que já conheci. Publico misto, muita gente bonita.

Há muitissimas opções de lojas, desde altas grifes a lojas de departamento (C&A, Riachuelo etc).

Recomendo conhecer a Nespresso, FNAC, e a cafeteria 'California Coffee', boas opções para entretenimento, bate-papo etc.
Foto opinião do Dener Feliciano sobre BH Shopping

É um shopping grande que ficou um pouco maior depois da recente reforma pela qual passou. Seu acesso é fácil e possui amplo estacionamento, que como os demais shoppings, são pagos.

Conta com uma boa variedade de lojas, mas tendo em vista sua localização e público alvo, produtos semelhantes aos encontrados em outros shoppings têm o valor maior. Integrado ao espaço há o supermercado Carrefour, o que facilita a vida do consumidor.

O shopping possui várias salas de cinema que são muito boas, sendo ao todo dez, o que possibilita a variedade de filmes em cartaz.

Apesar de ser um bom shopping, como não sou uma pessoa que curte passear por esses lugares, somente o frequento para alguma necessidade específica, pois os dois maiores atrativos de um shopping pra mim são o preço e variedade de lojas. Apesar do segundo ocorrer o primeiro deixa a desejar.
Você conhece o BH Shopping? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral