Seu mais novo espaço de alimentação no coração da Trindade.

Berinjela Gourmet Sandwich possui em seu cardápio diversas opções café-da-manhã, sanduiches, bruschettas, saladas, tortas, cafés e sugestões de sopa que variam diariamente.

Simples e Delicioso. Assim são as receitas do Berinjela.

berinjela gourmet sandwich é uma experiência de sabores e cores e histórias fascinante!
Tive a oportunidade de conhecer mediante um evento de Kekanto e fiquei impressionada com a criatividade do Chef em fazer tantos e combinar os sabores num Sandwich. Tem Sandwiches vegetarianos de berinjela e outros vegetais, de carne, salmão, cogumelos, etc. Finamente combinados com diferentes tipos de pães e complementos. O cardápio não só oferece os pratos, também conta histórias e notícias curiosas do mundo culinário por ele tem um formato de jornal super criativo.
Além de sandwiches as saladas e os doces são também irresistíveis.
Adorei o atendimento das garçonetes, super amável. Sem dúvida é um lugar a onde eu vou voltar sempre já que esta perto da Ufsc onde eu estudo. Nota 10!!!

Além de sandwiches as saladas e os doces são também irresistíveis.

O lugar é agradável! Aconchegante, pois não tem muitas mesas, tem ar condicionado.
O atendimento é muito bom! Ideal para conversar no almoço . Perto da universidade federal de Santa Catarina .
O café também é muito gostoso. Experimente! É simples mas bem gostoso

Gosto muito!
Aconchegante, o atendimento é bom!
O cantinho reservado é muito bom, pena que seja apenas para poucas mesas!
Bom pra ler ou olhar celular enquanto se toma um lanche!
Tomar cafezinho com um amigo e maravilhos.
Perto da UFSC, é tranquilo! Recomendo

Fim de tarde, você saindo do trabalho e pensa: "Que fome!!! Onde ir para saborear um belo sanduíche, de forma tranquila e confortável?" Uma das minhas primeiras opções que vêm à mente é o Berinjela Gourmet Sandwich. Fica situado no bairro da Trindade, no Centro Comercial Max Flora, lá no final do corredor. Quando você chega ao local, já tem a certeza que vai ter uma experiência diferente e agradável. As cadeiras são muito confortáveis e espaçosas. As mesas ficam com uma boa distância entre elas, o que te dá uma sensação de mais privacidade e tranquilidade pra matar sua fome. As atendentes já chegam sorrindo e bem dispostas pra tirar o pedido. O cardápio é diferente, estilo uma folha de jornal: bastante criativo. Os sanduíches têm nome de cidade da Europa: London, Dublin... Esses dois são meus preferidos. O primeiro é de rosbife e o segundo, de frango com pequenos pedaços de bacon sequinhos e crocantes. Os sanduíches são preparados individualmente, algo que confere mais qualidade ao produto. Ficam prontos entre 15 a 20 minutos em média. Enquanto aguarda, você pode pedir um suco de laranja, um belo capuccino ou uma das cervejas artesanais que são comercializadas ali no local. Quando, enfim, o sanduíche é servido, você tem uma única certeza: que vai voltar mais vezes. A beleza do prato já faz você comê-lo com os olhos. Após a primeira garfada, você confirma que a beleza do prato forma o par com seu delicioso sabor. Os sanduíches custam em torno de 25 a 30 reais, um preço justíssimo pela qualidade do produto e do serviço oferecido. Pra fechar, algo que acho muito legal e moderno: eles não cobram os 10%. No caixa, há um porquinho de cerâmica que você pode colocar o valor que achar mais adequado pela experiência de forma totalmente espontânea. Corre pra lá e tenha um belo fim de tarde gastronômico!

Mesmo morando na trindade há mais de 1 e meio nunca havia ido ao Berinjela Gourmet, por mais que tivesse ouvido inúmeros elogios a respeito dos sanduíches. Fomos num sábado no meio da tarde minha namorada e eu, como nossa intenção era fazer um lanche da tarde pedimos o sanduíche London para dividir (pão ciabatta, rosbife e cebola caramelizada R$ 17.95) que estava muito bom, e para acompanhar o Cappuccino Brasileiro (tamanho médio R$5,00) um dos melhores que já tomei.

Berinjela Gourmet Sandwich - Um dos cafés top 5 no meu coração.

Pra mim a definição de café é tão ampla, é uma mistura de ambiente aconchegante, um bom menu (nada de preços exorbitantes, pfvr), e outros aspectos emocionais que não sei expressar hihi, acho que esse é o toque particular de cada lugar que faz a diferença. O Berinjela está sem dúvida na minha listinha mental dos Top 5 melhores “cafés” de Florianópolis, essa listinha não tem uma ordem hierárquica, ocupam todos o mesmo lugar no meu coração, cada um com sua especialidade, recorro a ela sempre que preciso fazer uma pausa no dia e estou com um tempo para tomar um lanchinho decentemente acompanhada ou não, afinal a vida é muito curta para desperdiçar bebendo cafés não tão bons, não é mesmo?
O Chef, Paul Anthony McLaughlin é irlandês e trouxe consigo toda a experiência adquirida ao longo dos anos trabalhando em cafés da europa, o toque brasileiro fica por conta de sua mulher, os dois juntos decidiram abrir o Berinjela Gourmet Sandwich e nos presentear com um cardápio único, e nas noites de quinta – feira o chef saí da cozinha , pega seu violão e dá uma palinha pra gente com música ao vivo.
O cardápio é de se perder com tantas opções tentadoras, em formato de jornal vintage ele também não é permanente, algumas opções mudam de tempos em tempos. O carro chefe do estabelecimento são mesmo os sanduíches gourmet, um fato que adoro é que cada criação tem o nome de algum lugar do mundo, muito instigante! Das muitas opções eu já provei o London (pão ciabatta, rosbife e cebola caramelizada R$ 17.95) que veio com uma saladinha, yummi!
Mas o que eu gosto mesmo é ir lá tomar café da manhã, ou no fim de tarde. Entre os salgados: A-M-O as saltenhas, a de Chester com Alho Poró (R$4,50) é tão simples mas tão f%@king deliciosa, rs.. outra que me surpreendeu de tão boa foi a de Camarão com Molho Branco (R$5,50) e o pão de queijo (R$2,50) é super saboroso, daqueles com gosto de pão de queijo caseiro difícil de encontrar nos estabelecimentos por ai.
Entre os doces, recomendo as tortinhas todas (R$7,00 cada) e eu já comi todas – mas, todas mesmo - não dá pra ter uma preferida. Uma missão: provar os demais doces de lá – CHALLENGED ACCEPTED!
No entanto, se você for um amante dos cafés cheio dos frufrus assim como eu, você não deve deixar de provar o maravilhoso Cappuccino Brasileiro (R$5,00 o médio) speechless diante dessa obra dos céus, já tentei me desvincular dele e provar coisas novas como o Caramel Nut Latte (Café aromatizado com nozes e finalizado com calda de caramelo Monin R$9,95) páreo duro, admito, mas meu paladar ainda clamava pelo cappuccino brasileiro..não tem jeito.
Para desespero dazinimiga o Berinjela é super perto da minha casa, então por sorte não vai me faltar oportunidade para degustar os demais sanduíches. Seria até heresia da minha parte não provar mais sabores, morando tão próximo ao local. Vá com tempo para jogar conversa fora com os amigos, ou esperar seu pedido lendo algum exemplar da pequena mas imponente biblioteca que eles disponibilizam para os clientes. A casa também não cobra os habituais 10%, tem a caixinha de contribuição e você colabora com o que sua consciência mandar e seu bolso permitir :)

Publiquei esta resenha no http://floripaquedagosto.blogspot.com.br/2014/02/berinjela-gourmet-sandwich-um-dos-cafes.html
"Caramel Nut Latte, com a Saltenha de Camarão com molho branco à sua esquerda e pão de queijo a sua direita. #parceria"

Os sanduíches deles são maravilhosos, são preparados com muito capricho e super saborosos. Experimentamos umas 20 bruschettas pra conhecer os recheios dos sanduíches, todos eram deliciosos. Mas comi um com rosbife e cebolas caramelizadas divino. Fora os drinks e sucos deles, é sensacional. O lugar é pequeno e meio escondido, fica dentro de um conjunto comercial. Mas vale muito a pena conhecer e degustar algum dos sanduíches deles.
O atendimento foi excelente também, tivemos explicação de todos os sabores e quais ingredientes iam, bem atenciosos mesmo!
Estacionamento é a parte ruim, difícil achar vagas próximas, até porque fica em um local bem movimentado.
Confesso que meu caso de amor platônico com a Casa teve início no final do ano passado, quando o nome curioso, porém instigante, estampava uma das folhas da revista Veja Comer & Beber Santa Catarina 2011/2012, que recebi na festa de lançamento da publicação da editora Abril. O Berinjela não levou o prêmio, apenas indicação, mas sem dúvida levou à curiosidade muitos leitores, assim como eu. Procurei informações sobre aquele local de nome interessante e, desde então, tenho espasmos ao ver as fotos dos sanduíches gourmet preparados por eles.

Para começar, fomos servidas do delicioso vinho branco Caldora Chardonnay (R$40 a garrafa), que nos acompanhou muito bem durante todo este desbunde gastronômico. Logo mais, para aquecer e fazer um carinho no estômago, Ludmila serviu de entrada a sopa do dia, o Creme de Aspargos com molho pesto e uma torradinha charmosa para acompanhar. A sopa pode ser pedida na versão normal (R$14,90) ou na petit (R$8,50). Caso a sopinha venha acompanhada do sanduíche, sai por R$5.
Escolhemos nossos sanduíches e durante o preparo Ludmila nos contou sobre a história do Berinjela. As delícias começaram a ser preparadas em Floripa em 2010. O autor das obras de arte comestíveis que vocês podem ver nas fotos, é o proprietário, o chef irlandês Paul, marido de Ludmila. Tímido, mas com um dom incrível de harmonizar os ingredientes e torná-los surpreendentes ao paladar, Paul trouxe da Irlanda uma bagagem que reúne passagem por diversos restaurantes do país. Não muito contente com a vida que levava por lá, resolveu apostar todas suas fichas no Brasil e, pela primeira vez, se aventurou na cozinha e descobriu sua verdadeira vocação.

Apesar das experiências em diversos estabelecimentos gastronômicos, Paul tinha conhecimento apenas da parte administrativa, o que certamente contribuiu para o sucesso do local. Ao lado de Ludmila, com experiência em Hotelaria, o Berinjela vai de vento em popa, obrigada, e segue roubando suspiros e fazendo muitos manézinhos salivarem.
Eu escolhi Kyoto (R$23,95) construído com salmão grelhado em molho shoyo, gengibre e gergilim, queijo cremoso, maionese de wasabi em pão ciabatta. Aline, fã de cebola caramelizada, escolheu o mais pedido da Casa, London (R$16,80) produzido com rosbife, cebola caramelizada e maionese dijon em pão ciabatta.

Há no cardápio outras 13 opções na versão gourmet. Por falar em cardápio, outro charme à parte, o material vem apresentado em formato de um jornal impresso com informações sobre os pratos e a Casa. O cardápio encontra-se na 4° edição e a cada publicação vem com uma novidade gastronômica.
A porção é farta e, se a fome não for grande, pode até servir duas pessoas. Além do carro-chefe, o sanduíche, o Berinjela serve doces que são verdadeiros manjar dos deuses. Fofinhos e molhadinhos. Divinos! Eu escolhi a tortinha Negalê (R$7) e a Aline foi tortinha de nozes, a Sofia (R$7).
Foto opinião do Blog Garfadas sobre Berinjela Gourmet Sandwich

E quando a sua opinião fica prontinha no caderninho que levou no Evento do Kekanto, e passa despercebido? Erro meu, e grande!

Eu moro em Campinas, mas meu amor pelo Kekanto nasceu em Floripa. E foi com o Kekanto que conheci o Berinjela. Aaaaaahhh Berinjela ...

Como eu faço pra olhar para um lanche e não lembrar de vocês agora? Não dá, os sanduíches são sensacionais, e eu vou pontuar:

- Te fazem dar a volta ao mundo: tem o San Francisco(se ja amo a cidade, imagina o lanche), Seatle, Amsterdam, Pitsburg, são tantos.
- Tem sandwich de salmão? TEM. Sandwich de bolo de carne? TEM. Rosbife? Tem também. Gosto assim, quando agrega diversificação ao paladar.
- Gente, sandwich de abobrinha, berinjela e pimentão? Até quem não é vegetariano pode pedir o TORINO que vai amar.

Eu poderia ficar falando a noite inteira, porque a gente provou, acreditem, 10 sabores de sandwichs. Mas meu coração e estômago se renderam mesmo ao KYOTO. Tem coisa mais amor que sandwich que lembra sabor de temaki? Perfeito pra mim.

Minha dica para acompanhar é pedir a Soda Italiana de Cranberry. Divina!

A única coisa que dificulta um pouco é que eles se localizam dentro de um centro comercial, e próximo a UFSC, então estacionar fica dificil, mas há varios estacionamentos por perto, e ja adianto que vale super a pena.

Meu Deus, os sanduíches! São tão gostosos! Atendimento excelente, o lugar é muito bonito e o próprio cardápio já é um charme que só. Pena que às vezes quando eu vou eu percebo que houve uma nova "edição" do cardápio, o que só pode significar uma coisa: comida mais cara.

Os sanduíches custam de 17-25 reais, são bem servidos e acompanham uma saladinha.

Então fomos ontem no Evento do Kekanto e certamento foi um dos melhores, começando pelo atendimento maravilhoso e dedicado de cada um, o sabor incomparável e gostoso demais dos sanduiches, gostei muito do Torino, mas os meus preferidos foram San Francisco, Kyoto.
Teve o Amsterdan que amei também.
Sobre os valores achei de tamanha proporção dos sabores deliciosos de cada sanduiche, não achei caro.

Conheci o Berijenla Gourmet no evento do Kekanto, e que evento hein! Delícia com fartura!
Fizeram versões mini dos sanduíches e a garçonete nos apresentava cada sanduíche, explicando os ingredientes e tal.

Os sanduíches que mais me agradaram foram os de salmão, tinha um com queijo cremoso, e outro com um molho exótico. Todos quentinhos e deliciosos. Tinha um com carne de carneiro também que tinha um sabor magnífico.

O chef fala um português gringo e é um querido.

Quero voltar lá e experimentar muito mais :)

Um ótimo lugar, como as opinões de cima disseram é uma local aconchegante e bem simpático. Os atendentes também são prestativos. Experimentamos um refresco italiano de cereja e um cappuccino, ambos estavam muito bons, pedimos também torta de frango, a massa estava muito saborosa e o recheio muito bem temperado.

Um ponto que chamou minha atenção foi o cardápio parecia um mini jornal com algumas curiosidades no meio da lista de come e bebes. Também em alguma quinta feira do mês o cheff faz um show ao vivo tocando músicas parecidas com a que toca no ambiente, ainda não tive a oportunidade de ouvir, mas no final do ano passasdo eles tinham avisado que na quinta-feira da semana que fui que haveria a apresentação e explicaram como funcionava.
Você conhece o Berinjela Gourmet Sandwich? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral