O Benvindo trocou de lugar, mas está perto, na Rua Felipe dos Santos onde ficava o Fícus. A decoração é bem bacana e moderna. O atendimento é muito bom e a comida deliciosa. Como entrada, as bruschettas estavam muito boas e o risoto igualmente. O preço é bom e há dias em que há promoção com menu completo. Vale a pena ligar antes para conferir o que você pode ter de descontos. Faça uma visita!!

Pedimos 1 entrada e 2 pratos: camarão a provençal e Atum com Cabelinho de Anjo

De entrada pedimos um polvo. Vejam na foto: era uma sopa de batata com meia duzia de mini pedaços de polvo por R$48 ! Um absurdo- era só batata! Ou tire do cardápio, ou sirva o que esta proposto!!!

O Camarao a provençal geralmente e grelhado ou assado com salsinha azeite e alho e fica cheio de sabor: mas o do Benvindo era totalmente sem sabor. Creio que foi feito no vapor. Estava borrachudo e sem gosto. E o risoto ao limão estava extremamente acido. Exageraram no limão. O preço por este prato sem graça R$99 !
O atum selado não tinha tempero nenhum. veio com um macarrao cabelinho de anjo passado na manteiga. Nao vale a caloria e nem o preço aprox R$79.

O resturante tem um preço alto e a qualidade da comida não condiz nem de longe!
Não voltareremos!

Pedidos pratos do restaurante week, bem servidos porém a sobremesa demoraram uma eternidade pra trazer. Tive que repedir e nos entregaram errado. Depois tiraram da nossa mesa e ebtregaram na do lado. Pedi a conta pro gerente direto e demorou tanto q pra nao perder mais tempo paguei em dinheiro mesmo. Mas os pratos estavam satisfatórios, recomendo mas tem q ter paciencia pra aguardar a boa vontade dos garçons.

Excelente restaurante! Muito bem localizado, no coração de Lourdes, com um cardápio diferenciado e com ótimo custo benefício. Ótimo tanto para almoço quanto para jantar, basta fazer reserva para garantir, pois aos fins de semana geralmente enche rápido. Sugiro, de sobremesa, o alfajor aberto de doce de leite.

Pedimos dois pratos: carne ao molho de frutas vermelhas, macarrão cabelo de anjo na manteiga e incríveis cogumelos Paris na manteiga que até hoje penso neles. Um delícia! O outro prato também estava muito bom. Mesmo sendo apreciado por uma comedora de batatas fritas nata, as batatas surpreenderam! Tomamos um bom vinho, por um bom custo-benefício, que foi sugerido pelo maitre. Els foi muito cortez e foi mito atencioso, smepre enchendo nossas taças até o fim da refeição. Ele aind nos perguntou o que achamos do prato e, é claro, ganharam elogios! Show de bola.

Mega decepcionada. Pedi a tira de costela (marinada 48h) com farofa de torresmo. Completamente sem tempero, sem sabor. Falei com o gerente que levou meu prato. Daí 5 minutos volta com meu prato (frio) e diz que "é assim mesmo". Nem teve o trabalho de esquentar o prato e temperar. Pedi pra conversar com suposto "chef" que teve a gentileza de nos oferece outro prato. Após esse estresse, obviamente, nosso jantar de aniversário de casamento já estava quase azedando. Enfim, perderam clientes. Não recomendo

Restaurante excelente! Sem ressalvas.

Garçons educados, lugar aconchegante, ótima comida, ótimas bebidas, sobremesas... nossa!

Não sei falar o nome dos pratos que pedimos exatamente, como entrada pedimos bruschettas. Como prato principal o meu foi bife (dois pedaços de carne bem gordo e gostoso, rs) com molho de frutas vermelhas e macarrão cabelo de anjo na manteiga. O melhor prato que já comi na minha vida, kkk, sério! Não dava nada para o macarrão, mas depois que comi... não acreditei.

Meu namorado pediu uma costela assada com purê e farofa de limão (preferiu o meu).

Para beber pedimos um vinho chileno e suco de uva (também o melhor que já bebi, uva pura).

Como eu já estava cheia, pedimos só uma sobremesa, me arrependi, divino o alfajor líquido!

É bem caro o custo do restaurante. Estávamos com o cupom de desconto de 100% no segundo prato, e mesmo assim, tudo isso saiu em $170,00. Para dias de comemoração vale muito a pena! (prato de entrada ~= 30,00, Pratos principais $70, sobremesa $30, vinho $30 (taça))

O Benvindo é um restaurante muito charmoso, com o atendimento agradável e um cardápio com opções acessíveis.
A carta de vinhos apresenta unidade a um preço interessante e há alguns dias com promoções de jarra de vinho, que sai bem em conta.
Os pratos são fartos e há algumas entradinhas bem gostosas: o tartare de salmão com mousse de wasabi, por exemplo! Delícia!!
É uma ótima opção para refeição completa com entrada, principal e sobremesa pois o preço é mais acessível mesmo conseguindo manter a qualidade.
Há mesas na parte externa, ao ar livre, e durante o almoço é bem gostoso sentar-se do lado de fora pois essa esquina da rua São Paulo é bem charmosa.

Um resaturante que deveria estar entre os melhores de Belo Horizonte, pra mim e um dos piores que ja fui. Anunciaram um jantar no Groupon por 89 reais, mas te servem 3 fatias de carpaccio... isso mesmo 3 miseras fatias de carpaccio bovino com uma especie de pao arabe velho sem gosto como entrada, no prato principal te servem 2 pedacos de carne que com um pure de batatas, e sobremesa um doce de leite em um copo de cerveja estilo lagoinha com raspa de chocolate e tem coragem de chamar de alfajour liquido!!E o pior vc custa a marcar um horario para usar o groupon pq eles mandam vc marcar pelo site, que eles disponibilizam apenas aqueles horarios em que o restaurante fica vazio, e quando vc anuncia que esta com um Groupon eu pelo menos fui destratado por um garcon que se dizia ser o gerente!! Nao aconselho a ninguem a ir neste restaurantezinho...

Já tinha ido duas vezes ao restaurante e a comida tinha me agradado. Sei que o Paulo Vasconcelos é muito talentoso, já provei seus pratos em outras ocasiões e sempre gostei. Mas minha última ida foi decepcionante, para dizer o mínimo. Aproveitei a Pré-Restaurante Week do Mastercard para experimentar um prato que me deixou tentada, o risotto de costela de sol com agrião, imaginando que seria um espetáculo. Qual o quê, a maior decepção gastronômica que já tive... O risotto passou do ponto por uns 5 min pelo menos, estava empapado, mole e, o pior, sem NENHUM sabor. Éramos 4 amigos, 3 pediram o mesmo prato e a opinião foi unânime: pior do que comida de hospital. Nem com muita pimenta do reino, azeite e parmesão ( por sinal rançoso) o prato desceu. Ok, era Restaurante Week, mas isso não pode ser desculpa para servir aquele tipo de comida. Se não dá conta de oferecer a mesma qualidade, não participe da promoção.
O resto do serviço também não ajudou, a brandade de camarão não tinha camarão e a mousse de chocolate com pistache parecia sorvete de supermercado...

Decepção!

Gostei muito das vezes anteriores que estive no Benvindo. Mudei minha opinião. Dia dos Pais com preço alto e serviço a desejar.. Demoraram tanto em servir o prato principal que o nosso vinho acabou, tive que reclamar da demora e por fim erraram a minha sobremesa. Lamentável. Para piorar, a mesa de trás reclamou da demora.
Você conhece o Benvindo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral