Bendita Maria - Pizza por Metro

| Rank: 130º de 1311 | Pizzarias

Inaugurada em abril de 2005, a pizzaria Bendita Maria já é referência entre as melhores pizzarias de São Paulo. Casa com uma decoração e um clima totalmente diferenciado especializada na pizza por metro.

Conheci esta pizzaria na última sexta 25/11/2016.A casa fica na Moóca, e possui estacionamento com manobrista- 14 reais.Aqui vale já fazer uma observação positiva; o estacionamento existe de fato, pude retirar o carro nele, já que fica quase ao lado do restaurante e o carro é entregue com a nota fiscal do serviço, diferente da triste realidade que tenho encontrado em restaurantes da cidade onde se cobra pra estacionar no estacionamento e se larga na rua.
A casa tem aparência rustica , decorada com objetos antigos e uma coisa que me chamou atenção foi a decoração do banheiro masculino, com maios e calcinhas usadas.
A pizza de metro, uma novidade pra mim, é retangular e escolhida entre 4,8 e 12 pedaços.8 pedaços = meio metro.
As pizzas são saborosas e destaque pra pizza doce que vem com sorvete e é uma delícia.Media de preços de 65 reais uma pizza de 8 pedaços.O atendimento foi bom, porém em alguns momentos os garçons se mostraram um pouco confusas, por exemplo esquecendo de trazer gelo solicitado junto aos refrigerantes e levando chopp a mais que o pedido.
Uma observação é que as pizzas são leves o que é bom pra quem come pouco e gosta de massa fina, mas que leva a comer mais pedaços pra poder matar a fome pra quem como melhor ou gosta de massa mais grossa.

Chopp com groselha.
"Chopp com groselha."

As pizzas são uma delícia, vale a pena, são vendidas "a metro". Minha única reclamação é que a casa não tem ar condicionado e nesse calor que está fica bem desconfortável comer lá. Fica a sugestão para os donos: coloquem ar condicionado no restaurante! Abraços

Eu não sei que tipo de pizza é a sua favorita, se é com a massa mais grossa ou mais fina. Bem, eu gosto da pizza exatamente do jeito que tem na Bendita Maria, fininha, com a casquinha crocante, simplesmente deliciosa.

E outro diferencial, ela é quadrada!

O lugar é fofamente decorando, com peças vintage, um varal de roupas secando perto da janela, parece até uma casa de avó. Tem uma carinha rústica, muito fofa!

Simplesmente adoro!
Já comemorei aniversário, fui com namorado, com irmã e volto sem medo. De fora a decoração ja chama atenção há roupas e móveis pendurados e espalhados pela parede dando aquela impressão de cortiço! Dentro há um primeiro salão com uma luz baixa e descendo a escada um espaço que gosto mais, bem escuro , rústico e aconchegante. Há uma mesa de frios, mas não sei dizer como funciona, pois nunca me servi dela. Os garços são super atenciosos e a pizza é bem saborosa, massa no ponto e recheio delicioso! O legal é que a pizza é retangular pois é vendida por medidas e você pode escolher a quantidade de pedaços. Tem vinhos bem baratos e o valor das pizzas também são bons.

A Bendita Maria é uma pizzaria beeeeem descolada na Mooca! Ao contrário de tantas outras que chegam ao sagrado por causa da tradição, esse lugar não tem mais de uma década e faz a alegria dos mooquenses em finais de semana!
Localizada em uma das ruas mais populares do bairro, a Rua dos Trilhos, a pizzaria tem convênio com um estacionamento perto (uns 50 metros de distância) e ainda para quem quiser tem vallet. Em relação ao ambiente é bastante confortável e ótimo para ir com amigos e família. Fica bem badalada em sextas e sábados, por isso é capaz de ter uma fila de espera na porta.
Agora vamos falar de coisa boa: a pizza em si! A massa é fina e os recheios são variados e gostosos. Uma curiosidade é que essa pizza é de metro! E também tem pizzas salgadas e doces.
O atendimento é bom e normalmente os garçons são simpáticos.
No geral a Bendita Maria é bem legal para conhecer e ter essa experiência de pizza de metro!

Essa foi a segunda vez que fui na Bendita Maria, na primeira eu daria 5 estrelas, mas dessa vez deixou a desejar.
Como estava muito frio pedi o lugar mais quentinho que é no andar de baixo, mas mesmo assim estava muito frio la dentro não tem nenhum tipo de aquecimento no local e entra um ar gelado sei la de onde.
A pizza salgada estava perfeita, pedimos 3 sabores: atum com catupiry, tomate seco e 5 queijos. Não tenho do que reclamar, como ficamos no andar de baixo só tinha praticamente 1 garçom atendendo várias mesas lotadas, na hora de pedir a pizza doce demorou uns 15 minutos pra conseguir pedir. Pedimos a pizza 3 sabores também Chita, chocolate e prestigio. Na hora que a pizza chegou a surpresa, estava GELADA, as bordas morna, mas no pedaço do meio completamente gelada. Na hora de pagar a conta o garçom perguntou se estava tudo bom e eu falei que a pizza doce veio gelada, ele olhou pra minha cara e falou que a massa ia pro forno mas o recheio era colocado depois. Perai, heim? Falei pra ele que nunca vi isso que pizza doce vai pro forno pra derreter o chocolate e vem quente sim. Ele ficou sem graça sem saber o que dizer e no fim das contas deu café pra gente pra se redimir. Esperamos o café cortesia uns 20 min depois de pagar a conta, ai quando chega o café MORNO. Conclusão, pelo movimento e quantidade de atendentes acredito que tudo vem frio por ficar pronto em cima do balcão e demorar a chegar na mesa. (Pelo menos é a minha opinião). E como a casa não possui nenhum aquecimento, com esse tempo tudo esfria rapidamente. Pelo preço em torno de R$ 37,00 por pessoa (estavamos em 4 pedimos uma pizza 12 pedaços, uma doce 8 pedaços e bebida) deveria ser melhor.

Local despojado, atendimento muito bom e pizza saborosa!
Uma dica: pizza de aliche muiiiiiiitoooooo salgada, não agradou até os apreciadores do sabor.
E, talvez por vir em quadrados, dá uma impressão que a quantia é menor do que das tradicionais.
Porém, o respeito no atendimento ao cliente compensou esses deslizes...
Eu volto!

Um tanto quanto diferente no quesito "Formato da Pizza" as pizzas são "Quadradas", mas isso não deixa nada a desejar no quesito "Bom Atendimento" e "Excelente Sabor". Típica Pizzaria localizada na Mooca, possui fácil acesso e um vasto cardápio de sabores para agradar os mais variados paladares. Ambiente criativo e descontraído, um local que agrada desde o casal romântico até a roda de amigos dispostos a encararem uma boa "Pizza Quadrada" ou quem sabe uma "Pizza de Metro".

Para acompanhar uma boa Pizza a casa também possui uma boa carta de vinhos, e para pessoas assim como eu que não conhecem muito de vinho, também é possível contar com a ajudinha de um Sommelier (Especialista em Vinhos).

ATENÇÃO! Se vai de carro, opte por estacionar nos estacionamentos proximos a Pizzaria, ou então utilizar o Vallet do proprio restaurante, não recomendo deixar o carro na Rua.
Você conhece o Bendita Maria - Pizza por Metro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral