Endereço: Av República Argentina, 1730 - Anexo ao Hotel Bella Italia, Foz do Iguaçu , PR - Brasil - 85852-090

Cardápio: Ver cardápio

La originale cucina italiana!

No La Bella Tavola você prova o que há de melhor na gastronomia italiana com atendimento personalizado.

- Rodízio de massas artesanais

- Mas de 40 tipos de queijos

- Mesa de antepastos

- Pães especiais

- Saladas diversas

- Variedade de entradas

- Buffet de sobremesas

- Música ao vivo

E você ainda pode provar tudo isso com uma variadade de vinhos nacionais e importados!

Jantares temáticos não são raros em Foz do Iguaçu, com uma colonização multicultural e multiétnica é natural que seus habitantes procurem uma forma de preservar os laços gastronômicos com a terra natal através de grandes banquetes, entretanto, a Noite Italiana no Bella Tavola Ristorante do Hotel Bella Italia tem grande destaque à muitos anos onde é listado sempre entre os melhores restaurantes da cidade, agradando tanto aos descendentes italianos da tríplice fronteira quanto os turistas.

O evento acontece sempre de quarta a sábado, com início às 19:00. Para não corrermos o risco de ficar de fora fizemos nossa reserva diretamente com o restaurante através do site e valeu a pena porque a casa estava lotada. O valor por pessoa é de R$ 79,00 (em 11/2016).

O Bella Tavola Ristorante fica no interior do Hotel Bella Italia, bem no centro de Foz do Iguaçu, super fácil de encontrar. Atravessar o arco na porta do restaurante é como adentrar a um portal que nos levou diretamente a uma Itália clássica, onde todo mundo veste-se como na época dos primeiros imigrantes que chegaram ao Brasil, impossível não ficar encantado.

O atendimento foi muito amável, todos servindo ao estilo “grande família” nos fazendo sentir como se estivéssemos entre parentes e amigos.

A exposição da comida é impressionante são mesas gigantes com muitas opções para escolher, mas nenhuma faz tanto sucesso quanto a mesa de queijos, capaz de levar até o mais esforçado a esquecer-se do remorso e das dietas e partir para uma degustação de qualidades como Casablanca, Pecorino Romano, Roquefort, Grana Padano… São cerca de quarenta opções e o ápice é um provolone com 1,70 cm de altura, protagonista das dezenas de selfieis clicadas durante a noite.

Mas vá com calma nos queijos, até porque você tem que provar alguns dos frios, como salame Italiano, terrine, Lombo defumado e Copa além, claro, do Embutido com Azeitonas que faz o maior sucesso. Acredito que sejam pelo menos 15 variedades de antepastos, além das clássicas alface Americana, alcachofra e rúcula encontramos Waldorf, beringela Napolitana e Almeirão com Bacon, e o melhor de tudo é poder escolher alguns dos melhores azeites de oliva do mundo para acompanhar.

Logo depois dos antepastos ficam os pratos quentes como arroz, polenta na Chapa com Queijo, ossobuco, frango a passarinho e Fígado de Frango além de diversos pães, dos mais típicos, de aveia e linhaça até ciabatta e crostoli. Depois de um tour pelo buffet, quando voltamos para nossa mesa, começou o rodízio com um festival de pratos italianos variados, confesso que foi muito difícil recusar alguns por não ter mais espaço em nossos pratos…

Para acompanhar tudo isto optamos por um Aurora Reserva Cabernet, um vinho de paladar leve que harmonizou perfeitamente com a refeição. (R$ 30,00 – 375ml – 11/2016)

Um buffet de sobremesas com algumas delícias italianas como peras ao vinho, panacotas e tiramisù dividem o espaço com frutas frescas, uvas nevadas e até o famoso sagú.

Encontramos na Noite Italiana do Bella Tavola Ristorante um ambiente animado, pessoas encantadoras e uma gastronomia que representa muito bem o país europeu, tudo isto aliado as facilidades de localização e estrutura do Hotel Bella Italia, bem no centro de Foz do Iguaçu.

Foto opinião do Fábio Junior Alves sobre Bella Tavola - Jantar Noite Italiana

Para quem é amante de massas como eu é um sonho, a variedade é gigante comparado a outros rodízios de massas. O meu preferido é o nhoque é tão tão delicioso, bem feito, as lasanhas, risotos tudo muito bem feito. O atendimento dos garçons, maitres todos muito atenciosos. Além do rodizio de massas o jantar da noite italiana tem ainda uma mesa gigantesca de queijos mais de 40 tipos, uma bancada frios e as sobremesas, aaaaaaah as sobremesas, bolos, tortas frutas. O valor é de 50,00 reais por pessoa, mas vale ficar atento que sempre fazem promoções.
Excelente restaurante. Logo ao chegar vc pede uma garrafa de vinho para o garçom e se serve apenas de queijos para acompanhar...a sensação é incrível, pois tem diversos tipos de queijo, um mais delicioso que o outro, e acompanhado de vinho então, vc poderia terminar a noite só aí...no queijo e vinho, e ir embora feliz e realizado. Mas, infelizmente não conseguimos, pois o jantar servido é cheiroso, apetitoso e delicioso demais, e que venha a segunda garrafa de vinho, porque a primeira já acabou nos queijos, rsrs. Claro que esse é um restaurante ideal para quem não se importa com as calorias, pois se estiver de dieta nem pense nessa opção. Mas vale super apena ir nesse restaurante.

Fui a Noite Italiana do Bella Tavola Ristorante duas vezes e nas oportunidades fui bem atendida.
Apreciei muitas massas e pratos da culinária italiana como, queijos de todos os tamanhos e sabores, massas artesanais, risotos, mesa de antepastos, buffet de saladas. Aos sábados é mais disputado os lugares e tem música ao vivo e uma carta de vinhos pra todos os gostos. Já na quarta-feira é mais tranquilo. Super indico o restaurante pra quem gosta da culinária italiana.

Apesar da descendência portuguesa acho que alguns dos meus antepassados cruzaram as fronteiras da Espanha e França e trocaram alguns genes com os italianos porque não é normal um português gostar tanto de massa como eu.

Já perdi as contas de quantas vezes me perdi no pecado da gula no famoso jantar Noite Italiana promovido pelo Hotel Bella Italia em Foz do Iguaçu. Diferente de outros hotéis que promovem este tipo de evento gastronômico durante determinado tempo o Bella Italia Hotel & Eventos promove a Noite Italiana ininterruptamente há anos. Antes era somente aos sábados mas há 5 anos que acontece nas quartas-feira também que é para não ter desculpa.

O jantar é composto por uma mesa de queijos (realmente importados que são encontrados nos restaurantes dos grandes centros) com aproximadamente 45 tipos, buffet de saladas, anti-pastos, frios em geral, uma deliciosa sopa de capeletti para abrir o apetite e um rodízio de massas, risotos e carnes de tirar qualquer um do regime. Acompanhando o banquete uma carta de vinhos de fazer inveja a qualquer restaurante especializado.

Para finalizar um buffet de sobremesas que é uma perdição. Resumindo, sair de lá sem reclamar de ter comido demais é impossível. Neste caso há uma graspa italiana que faz qualquer refeição descer rapidinho para seu devido local. Para os menos corajosos tem uma farta mesa com café e os mais diversos tipos de chá.

Tudo isto ao som de uma boa música ao vivo e sempre contanto com o bom atendimento dos garçons, marca registrada do Bella Italia. Fica ai mais uma dica de restaurante em Foz do Iguaçu.
Você conhece o Bella Tavola - Jantar Noite Italiana? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral