Bella Gula

| Rank: 52º de 156 | Cafés

Endereço: Av Protásio Alves , 124 - Em frente ao Hospital de Clínicas, Rio Branco - Porto Alegre , RS - Brasil - 90410-000

Telefone: 33288661

Atendimento bom, as meninas são educadas. Decoração padrão da Bella Gula. Espaço pequeno, mas me parece que suficiente para a área. Preço bom. Opinião sobre o alaminuta de frango: primeiro vem uma cumbuca com tomate, alface e cenoura ralada e uma mini cumbuca com óleo com ervas. Perguntam se quer com ou sem feijão. Se você tem problema com sal, este alaminuta é uma boa opção, porque é preciso acrescentar (eu raramente coloco mais sal na comida). O arroz branco é um pouco seco. O feijão vem em cumbuca com linguiça em finas fatias. Poderia vir com a cumbuca um pouco mais cheia. A batata frita é sequinha e macia. É preciso pedir que passe bem o frango. Enfim, esse almoço quebra um galho.

Bella Gula é Bella Gula, né? E isso basta!!!
A unidade da Protásio Alves é pequena, mas agradável e bonitinha, com um ambiente remetendo essencialmente ao café. O atendimento é bom, mas nada demais.
As tortas são uma delícia! Destaco a de chocolate com morango (se tem um nome "artístico" pra ela, não me recordo), que não dá pra deixar um farelo sequer no prato, mas assim como as demais, o preço, diferentemente da torta, é um tanto quanto salgado: quase R$10. O petit gateau não tá valendo, pois não é dos melhores, mas assim como todos os lugares, tem seus pontos fortes e seus pontos fracos.
Também são servidos almoços, com prato do dia e/ou a la minuta, por R$13, se não me engano.
Não se atenha ao cardápio, porque provavelmente a maioria das coisas que ali estão não estão de fato disponíveis na loja. O negócio é ir ao balcão, visualizar o que tem ali e a partir daí fazer a escolha. Caso contrário, o risco de o seu pedido estar disponível é de cerca de 20%, chutando alto.

Nada melhor do que tomar um excelente chocolate quente nesses dias congelantes que têm feito por aqui, não é mesmo?

Tchê, hoje após fazer umas comprinhas com a minha mamys maravilhosa, uma amiga nossa, a minha tia e a minha afilhada, ali perto do Hospital de Clínicas, com o frio que está fazendo, resolvemos nos aquecer tomando um café, pensamos em ir à padaria Listo que fica ali na Ramiro, mas nos deparamos com essa loja da Bella Gula bem pertinho da rua Francisco Ferrer onde tínhamos deixado o carro estacionado, não pensamos nem duas vezes e entramos, estávamos em 5 pessoas e tivemos sorte de conseguirmos duas mesas, com 6 lugares, pois já estava cheio o café.

Ao entrarmos, fomos super bem recebidas por uma das garçonetes, que logo que nos acomodamos, nos trouxe os cardápios para fazermos os nossos pedidos.

Olhamos o cardápio cuidadosamente porque tudo parecia extremamente gostoso, eu nem pensei muito e optei por um chocolate quente com chantilly e uma generosa quiche de frango com azeitonas, a minha mãe também optou pelo chocolate quente com chantilly e uma empada de frango com azeitonas, a minha tia nos acompanhou na bebida e escolheu uma quiche de espinafre, a minha afilhada só mudou o pedido do acompanhamento do chocolate: uma empada de frango com palmito e a nossa amiga, partiu para um café Bella Gula com alguma coisa com nozes e uma tartelete de frango.

Nossos pedidos demoraram uns 12 minutos para chegarem à nossa mesa. Nossos chocolates foram os primeiros a serem entregues, depois vieram os comes e por último o café da nossa amiga.

A minha quiche de frango estava uma loucura de boa e, para a minha sorte, não tinha tanta azeitona (porque eu não gosto e palmito eu dispenso - frango com palmito era a outra opção de quiches de frango) e o chocolate quente veio com bastante chantilly, uma delícia!!!

A minha tia também elogiou a quiche de espinafre dela, a minha mãe só reclamou que a empada de frango com azeitonas também veio com poucas, mas ao contrário de mim, ela gosta e a nossa amiga só reclamou que o tal café Bella Gula com não sei o que de nozes, não tinha nenhum gostinho dela.

Resumindo, eu adorei a minha escolha, não tive do que reclamar, o chocolate não estava enjoativo, veio beeem quentinho e com muitoooo chantilly e a quiche estava maravilhosa!!

O ambiente é pequeno, com umas 10 mesas, no máximo. O atendimento é simpático e as comidas são ótimas! No cardápio há opções de sanduíches, tarteletes, empadas, tortas, pizzas e outros tipos de salgados, docinhos e várias opções de cafés (quentes e gelados), além de sucos e chás (gelados e quentes). Vale a pena conferir!

Chocolate quente com chantilly R$8,80
Fatia de quiche de frango com azeitonas R$9,40