Bella Dama

| Rank: 474º de 840 | Lanchonetes

Sempre passei em frente e fiquei curioso por essa lanchonete/barzinho, porque vive cheio, independente do dia.

Um dia estava desencanado e queria relaxar e comida de buteco mesmo (e pra ver o que tinha de bom, nessa lanchonete).

Eu resolvi pedir um Rechaud de picanha e uma SerraMalte para beber. Para a região, o preço da cerveja estava bom (R$8,90) e o rechaud também (em torno de R$49).

A cerveja não tem muito como errar, estava gelada e ok, já a Picanha... Primeiro, veio um vinagrete que era cebola com POUCOS pedaços de tomate (mal temperado, podia colocar uma salsinha e tals), quando veio a picanha... Fico chateado quando vejo uma carne mal feita (adoro fazer churrasco, por isso, me incomoda mais ainda, nem é pelo fato de comer em outros restaurantes), ela veio SECA, não se faz picanha daquele jeito, quase bem passada e com mais cebola do que picanha. O ultimo ponto é que o rechaud não era bom, estava grudando a carne e nem manteve a temperatura também.

Gosto de avaliar pelo custo-benefício dos lugares, nesse caso, eu recomendo NÃO pedir esse rechaud e ficar apenas nas porções comuns (fritas, polenta, mandioca e cia).
Para tomar umas com os amigos e comer umas porções, pode ser um custo-benefício ok.

www.gastronominho.com

www.gastronominho.com

Barzinho gostoso e perto de tudo. Fica ali na esquina da Bela Cintra com uma outra rua que eu não lembro o nome. O lugar é bunitinho, normal. O valor da cerveja é um pouco mais barata doq ue na região. A skol e brahma, por exemplo eram 6,50 a garrafa! Ainda assim pedimos um balde de heinekken e um de original.

Eu fiquei na dose de busca vida que era 10 reais cada uma! E muita água pra acompanhar. Pedimos uma porção de batata frita e amendoim. Chegamos umas 20:40 e fomos embora uma meia noite, e deu pra cada um (estavamos em 10 pessoas) uns 38 reais.

O atendimento estava ótimo e pra quem preferir tem mesas na calçada e com área liberada pra fumar.

Perfeito para o Happy Hour da região a padaria ou bar ou lanchonete, como você quiser champar, fica simplesmente lotada, a partir das 19hs, você só vai conseguir sentar nas mesas internas ou chegar em alguma mesa onde seus amigos já estiveram.
As cervejas pelas vezes em que fui estavam super geladas, além disso é o tipo de bar que serve com bande de gelo, muito legal isso e bom, pq em São Paulo, ninguém mais faz para economizar no gelo!
Os preços praticados estão de acordo com a região, então é um pouco mais lato, não me recordo exatamente o valor, mas é mais alto, FATO!
O atendimento no dia em que fui deixou a desejar, não sei se era por que estava muito cheio, ou por que nossa galera era grande ou se era por que estávamos lá fora, mas por algumas vezes tive que entrar no bar para pedir para repor meu balde com cerveja!
Fora isso sem problemas, não sei dizer em relação as comidas, quando fui acabei nem petiscando nada, foi mesmo só para beber!
A esquina é bem tranquila e bem bonita, dá prazer beber lá, o ruim é para parar seu veiculo, a região não tem estacionamento além disso, fica sempre cheio a rua, mas com calma e paciência você pode encontrar!
Uma coisa que me chamou atenção são os pisos, estavam bem sujos ou mal lavados, isso pode ou não influenciar na comida ou nos preços ou na bebida e muito menos no atendimento, mas influencia em você pensar se voltaria lá, acho que um melhor trato no chão e nos banheiros ajuda, pois o banheiro é péssimo daqueles que você fala que nunca mais voltaria!

Ja tinha colocado uma opinião sobre este bar, porém creio que foi apagado.
O lugar é bem simples. Botequinho na esquina da Bela Cintra com a Itu.
Como o local era do lado de casa, ia constantemente la pra beber uma cerveja de garrafa nas sempre simpáticas mesas na calçada.
Porém, o grande problema está no sobrinho do dono. Um jovem que sempre fica no caixa, e invariavelmente erra em todas as contas. SEMPRE a conta vem com 3 reais a mais, e ele briga com você quando tenta corrigir. "ta errada aonde??? vamo contar aqui comigo!" depois de alguns segundos na calculadora, ele diz "aí ó, não deu X reais!?" quando digo "não, não foi isso que vc colocou na conta..."

Todas as vezes. (ja fui mais que 15 vezes la)

Continuava indo por, como mencionei, ficar perto de casa e por eu gostar desse tipo de barzinhos mais simples. Porém, a ultima vez, quando fomos discutir novamente, falei ao jovem que ele sempre errava na conta, e que isso faria ele perder clientes. No que ele solta: "não preciso de mais clientes, nao preciso de voces, ta sempre cheio aqui". Impressionante.

Nunca mais vou la desde então (desde 2011)

Ressaltando que o site não tem responsabilidades sobre os comentários, mas sim os próprios usuários. Peço para não apagarem minha reclamação.
Você conhece o Bella Dama? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral