Quando meu irmão formou-se em Engenharia Mecânica e decidiu por não participar da festa, decidimos comemorar sua formatura de forma mais discreta, porém, em grande estilo. O local escolhido foi o Beijupirá, em Olinda, restaurante que nos encantou, cativou e ficou em nossos corações.

Quando chegamos ao Beijupirá nos impressionamos de cara. Para acessar a casa, é necessário descer dois níveis, trajeto que pode ser feito por uma escadaria de madeira, adornada com plantas e velas, ou através de um belo elevador panorâmico que nos guia direto para o ambiente de sonho.

Dentro do restaurante a impressão é ainda melhor. A vista, de arrombar a retina, como diz o Chico Buarque, é mais um elemento de deslumbre. Com aparência de adega francesa, o local é ricamente adornado com peças artesanais, feitas à mão, o que confere um aconchegante clima orgânico. Velas e lustres rústicos completam a decoração. Há um outro ambiente externo, com laguinho artificial, fonte e mesas de madeira para aqueles que buscam um clima mais casual.

Além de tudo isso, o atendimento é exemplar. Os garçons são solícitos e sempre, sempre muito simpáticos. O dono sempre está presente e faz questão de contar a história da casa.

Os pratos são um caso à parte. Elaborados com requinte e cuidado, representam uma explosão de sabores na boca de quem se aventura. Desde a entrada até a sobremesa, a experiência toda é extasiante. De prato principal, pedi o camarão Oui, que custa R$ 61,00 e é individual. Delícia!

A média de preços fica em torno de R$ 150,00 por pessoa, contando com entrada, prato principal, sobremesa e bebidas. Preço fantástico para uma experiência única e surreal como esta!

Rede de restaurantes com foco em frutos do mar, reúne o que há de melhor na cozinha pernambucana. Todas as unidades são muito bonitas, esta de Olinda fica em uma localização sui generis com vista para a cidade e o Recife. Não paga-se barato mas disfruta-se pois tudo que é ofertado é perfeito!

O Beijupirá é literalmente o requinte e a sofisticação em restaurante!!!
Tudo lá é especialmente feito para vislumbrar o cliente!!!
Fica até difícil dizer o que é melhor, se o ambiente ou a comida!!!!
Apesar de só ter ido apenas uma vez, pretendo voltar o quanto antes para poder provar as outras iguarias do cardápio.
Degustei quando fui o prato "Da Sé" (salada de lagosta com rúcula)!!! Simplesmente uma explosão de sabores no paladar!!!
O preço é bem salgado, mas explica-se pela qualidade da comida, do lugar e do atendimento!!!! Faz valer cada centavo!!!!

Os pratos são um caso à parte. Elaborados com requinte e cuidado, representam uma explosão de sabores na boca de quem se aventura. Desde a entrada até a sobremesa, a experiência toda é extasiante. De prato principal, pedi o Camarão Oui, que custa R$ 61,00 e é individual. Delícia!

Ambiente bem aconchegante, tranquilo e com decoração bem diferenciada. Cardápio com muitas opções, brinca com as cominações de doce e salgado, apimentado e agridoce. Para quem gosta de comidas diferentes este é o lugar.Comida maravilhosa, atendimento muito bom, ambiente agradável! Vale muito a pena a visita

Ambiente muito agradável, desde a entrada que é linda ao restaurante, comida maravilhosa:recomendamos como prato principal Camarão dos carneiros (camarões ao molho de Gorgonzola, arroz de goiaba bacon crocante ou Camarão tropical (camarões flambados do wisky com cubos de abacaxi com molho bechamel e arroz de castanha de cajú - R$ 56,00 cada prato) e de sobremesas: cartola de Deus (finas fatias de banana com capa crocante de açucar e canela e sorvete- R$ 26,00) dos deuses literalmente...
Você conhece o Beijupirá? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral