Beco do Batman

A maior galeria de grafite a céu aberto do mundo nas vielas da Vila Madalena
| 4º melhor em Ar Livre de São Paulo   4º melhor em Ar Livre de São Paulo

O Beco do Batman é referência no grafite mundial, considerado a maior galeria de grafite a céu aberto do mundo. Está situado entre as vielas da Vila Madalena, nas estreitas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque. O local atrai milhares de fãs da arte e amantes da fotografia, principalmente porque os desenhos são renovados constantemente por grafiteiros, alguns de renome internacional.

Quer receber ofertas do(a) Beco do Batman?

Lugar incrível e muito bom pra se visitar. Passar uma tarde. Rende muitas fotos! Você com certeza vai se divertir e achar super bacana. Recomendo! Dá pra ir com crianças, até os mais adultos e idosos. Os desenhos sempre mudam. Leve seu amigo turista ou vá com a família ou amigos. Depois estique em algum lugar próximo para comer ou beber alguma coisa.
Este espaço na Vila Mariana é super conhecido na cidade, é cheio de grafites super coloridos e alegres. Muita arte e a cara de São Paulo. A pesar de ser uma rua com muros é bem segura durante o dia , nunca cheguei a ir a noite . É muito legal pela experiência e para tirar boas fotos , as cores são um contraste marcante .

Lugar especial e diferenciado para passar umas horas. Os melhores grafits estão lá, muito criativos e lindos. Como trabalho com fotografia e revistas de moda, já fiz vários ensaios com modelos nesse lugar. A quantidade de detalhes e cores é impressionante. Passo sempre só pra olhar, desviando do meu caminho usual.
Foto opinião do Antonio Benavente sobre Beco do Batman

Uma galeria a céu aberto, incrivelmente completa pela representação da arte de rua, lugar muito bonito para tirar fotos e compreender melhor as intenções artísticas e críticas do grafite! O ambiente intriga, nos mostrando uma arte acessível e colorindo as ruas cinzas de SP!

Para quem visita o Beco do Batman pela primeira vez, o encontro pode ser impactante, foi o que aconteceu comigo. É muito bacana nos deparar com todas aquelas expressões artísticas, com as mensagens, enfim, observar cada mensagem desta galeria de arte à céu aberto, que traz vida a uma viela que poderia ser um local sem vida e muito estranho.

O que me decepcionou foi o fato de eu ter considerado pequeno o lugar, fiquei procurando mais pinturas e até rodei pelo bairro, mas não encontrei rs.

Sendo assim, acredito que o ideal para se visitar o beco do batman é fazê-lo como uma parada antes de algum outro ponto onde se esteja indo, principalmente se este for algum boteco da Vila Madalena, porque aí dá pra se fazer tudo à pé.

O beco do batman é sinônimo de arte na rua. Um muro com várias artes em grafite dos mais variados gostos, bom para tirar selfies (risos). Os grafites são constantemente atualizados, de forma que você pode comparecer mais de uma vez, em várias vezes do ano que irá se surpreender e se encantar com a arte toda vez.
Foto opinião do Jaqueline Marques Ferreira sobre Beco do Batman

Acho que o grande barato do Beco do Batman é a fotografia. O lugar é tão legal que qualquer clique bem pensado rende uma foto ótima. Pra quem é fotógrafo, fica a dica. Além disso, o Beco é um bom lugar para conhecer e estudar a cultura da rua, o grafite. É um lugar instigante, curioso e atual, completamente urbano. O bairro é um show à parte, localizado na Vila Madalena, que é um bairro boêmio e jovem, apesar do tempo.

Quem nunca brincou de modelo em uma visita ao Beco do Batman? rsrs

É normal e permitido! Aproveite para conversar com os artistas (de final de semana você sempre pode encontrar um), eles sempre vão vir com alguma história bacana para contar sobre o lugar e sobre a arte.

O Beco fico fácil de chegar pela Av Sumaré/Paulo VI

Um pouco da arte das ruas transparecida entre muros em um estilo super moderno , muito conhecido na cidade de São Paulo , o beco do batman fica localizado na Vila Madalena , local muito conhecido leva muitas pessoas a buscarem conhecer o local . Vamos explorar nossa cidade.

Confesso que apenas passei no Beco do Batman à noite e de carro, mas fiquei impressionada! Não há dúvida que são Paulo tem uma enorme riqueza cultural e artística e este beco é um dos motivos para que assim seja: o que não falta aqui é cor, vida e talento... muito.
É, sem dúvida, um dos pontos da Vila Madalena a visitar e se o fizermos mais do que uma vez, nunca é de mais: segundo o que me disseram, os graffitis do Beco do Batman costumam mudar, o que faz do lugar, algo único e diferente.

Contudo reparei que é um sítio pouco iluminado acabando por ficar "abandonado", sombrio e até me pareceu um pouco perigoso para ir durante a noite.
Você conhece o Beco do Batman? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral