Beco do Batman

A maior galeria de grafite a céu aberto do mundo nas vielas da Vila Madalena
| 4º melhor em Ar Livre de São Paulo   4º melhor em Ar Livre de São Paulo

O Beco do Batman é referência no grafite mundial, considerado a maior galeria de grafite a céu aberto do mundo. Está situado entre as vielas da Vila Madalena, nas estreitas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque. O local atrai milhares de fãs da arte e amantes da fotografia, principalmente porque os desenhos são renovados constantemente por grafiteiros, alguns de renome internacional.

Quer receber ofertas do(a) Beco do Batman?

Conhecer o beco do Batman foi bem interessante, pois nada mais é que uma viela no meio do quarteirão, mas já virou um lugar descolado e criativo para a galera do grafite. Não pode entrar carro no beco e o local é pupilo dos moradores do bairro. Adorei conhecer e sempre passo em frente quando vou para a vila Madalena.
Fui nesse lugar num final de semana e o lugar é um beco mesmo. É uma rua que possui as paredes cheio de gravuras e me parece que em tempos em tempos, essas gravuras mudam.

Como fui num final de tarde, o lugar me parece um pouco perigoso, mas o local estava movimentado e como não sou muito fã dessas artes, eu achei ok, mas é um lugar que vale a pena dar um passada.

Este espaço na Vila Mariana é super conhecido na cidade, é cheio de grafites super coloridos e alegres. Muita arte e a cara de São Paulo. A pesar de ser uma rua com muros é bem segura durante o dia , nunca cheguei a ir a noite . É muito legal pela experiência e para tirar boas fotos , as cores são um contraste marcante .

É um lugar bacana, um tanto inusitado e cheio de grafites incríveis, porém em poucos minutos caminhando já é possível ver quase tudo, o tráfico de veículos também incomoda bastante, o lugar é cheio de gente e vez ou outra passa um carro geralmente de turistas, fora q muitos carros estacionam por lá, deveria ser uma via fechada para pedestres pelo menos aos finais de semana.

Para quem visita o Beco do Batman pela primeira vez, o encontro pode ser impactante, foi o que aconteceu comigo. É muito bacana nos deparar com todas aquelas expressões artísticas, com as mensagens, enfim, observar cada mensagem desta galeria de arte à céu aberto, que traz vida a uma viela que poderia ser um local sem vida e muito estranho.

O que me decepcionou foi o fato de eu ter considerado pequeno o lugar, fiquei procurando mais pinturas e até rodei pelo bairro, mas não encontrei rs.

Sendo assim, acredito que o ideal para se visitar o beco do batman é fazê-lo como uma parada antes de algum outro ponto onde se esteja indo, principalmente se este for algum boteco da Vila Madalena, porque aí dá pra se fazer tudo à pé.

Lugar incrível e muito bom pra se visitar. Passar uma tarde. Rende muitas fotos! Você com certeza vai se divertir e achar super bacana. Recomendo! Dá pra ir com crianças, até os mais adultos e idosos. Os desenhos sempre mudam. Leve seu amigo turista ou vá com a família ou amigos. Depois estique em algum lugar próximo para comer ou beber alguma coisa.

Lugar especial e diferenciado para passar umas horas. Os melhores grafits estão lá, muito criativos e lindos. Como trabalho com fotografia e revistas de moda, já fiz vários ensaios com modelos nesse lugar. A quantidade de detalhes e cores é impressionante. Passo sempre só pra olhar, desviando do meu caminho usual.

Acho que o grande barato do Beco do Batman é a fotografia. O lugar é tão legal que qualquer clique bem pensado rende uma foto ótima. Pra quem é fotógrafo, fica a dica. Além disso, o Beco é um bom lugar para conhecer e estudar a cultura da rua, o grafite. É um lugar instigante, curioso e atual, completamente urbano. O bairro é um show à parte, localizado na Vila Madalena, que é um bairro boêmio e jovem, apesar do tempo.

O beco do batman é sinônimo de arte na rua. Um muro com várias artes em grafite dos mais variados gostos, bom para tirar selfies (risos). Os grafites são constantemente atualizados, de forma que você pode comparecer mais de uma vez, em várias vezes do ano que irá se surpreender e se encantar com a arte toda vez.
Foto opinião do Jaqueline Marques Ferreira sobre Beco do Batman

Quis ir no beco pra fotografar, e descobri que a caminhada até o beco também é algo a se reparar, o bairro é muito bonito, e as casas de la são diferentes. O bão é muito grande (é um beco rs), mas as paredes contam história.

"Os grafites gritam"

Cada uma das paredes com uma seleção de cores diferentes, umas muito escuras, outras muito claras, outras muito coloridas. Enfim, eu recomendo todos pegarem um dia pra ir lá, e brinquem de tirar fotos, muitas fotos! Porque as paredes são lindas <3

Foto opinião do Barbara Câmara sobre Beco do Batman

Quem nunca brincou de modelo em uma visita ao Beco do Batman? rsrs

É normal e permitido! Aproveite para conversar com os artistas (de final de semana você sempre pode encontrar um), eles sempre vão vir com alguma história bacana para contar sobre o lugar e sobre a arte.

O Beco fico fácil de chegar pela Av Sumaré/Paulo VI

Assim como o beco do aprendiz, o Beco do Batman é um ótimo local para aqueles que querem conehcer um pouco mais de arte urbana. Claro que com uma guia tudo fica mais fácil, pois cada desenho possui uma história e um significado. E cadê o Batman???? Bom... O Batman deu lugar para que outras artes pudessem aparecer, mas hoje existe um gordinho fantasiado de Batman, fazendo alusão ao nome do beco. Pena que existem alguns desocupados que insistem em estragar o desenho.

Ao redor do Beco do Batman existem muitas galerias de arte urbana, tanto para apreciar e também para comprar arte (ou material para a arte). Vale a pena passar um sábado por lá. Intervenções artísticas por aí são bem comuns, mas preste atenção pra não perder a arte que se esconde por aí.

ps: Tem matérias sobre arte urbana brasileira em todo o mundo, minha namorada achou várias matérias chinesas sobre o Beco do Batman
Foto opinião do Nobu Tateoka sobre Beco do Batman
Uma ruela estreita, mais pra um paredão em cada lado com grafitti de vários artistas. Por ter o graffiti do batman, ficou conhecido como o beco do batman. Está tão conhecido mundialmente por causa de blogueiros e sites de turismo, o local tem sido muito visitado por turistas estrangeiros, que inclusive eu vou para levar gringos. Nada de mais e nem de menos. Aliás, nada extraordinário,
Foto opinião do Gloria sobre Beco do Batman

Sin querer minimizar la belleza general de lo que vi en Sao Paolo, debo decir que Beco Do Batman fue el sitio que más disfrute, que más me enloqueció y el que más me gustaría que existiera en el Distrito Federal.

Me explicaron que Beco es como una calle sin fin, y esta calle sin fin alberga un sinfín de graffitis que permanecen aquí embelleciendo tu paso por el Beco Do Batman. No hace mucho tiempo, el arte callejero ha cobrado fuerza en Sao Paolo, y este rincón de la ciudad es simplemente un tributo a la belleza del arte urbano en Sao Paolo.

Aquí hubo varios que me gustaron, pero definitivamente uno de mis favoritos es el que les dejo en la foto que pertenece a un artista que, aunque constantemente cambia el graffiti, esa pared siempre está destinada para él. Afortunada, o desafortunadamente, los graffitis los cambian, pero siempre encontrarás belleza y color en un paseo por el Beco do Batman. Sieres turista, creo es una visita OBLIGADA.
Você conhece o Beco do Batman? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral