Beco do Batman

A maior galeria de grafite a céu aberto do mundo nas vielas da Vila Madalena
| 4º melhor em Ar Livre de São Paulo   4º melhor em Ar Livre de São Paulo

O Beco do Batman é referência no grafite mundial, considerado a maior galeria de grafite a céu aberto do mundo. Está situado entre as vielas da Vila Madalena, nas estreitas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque. O local atrai milhares de fãs da arte e amantes da fotografia, principalmente porque os desenhos são renovados constantemente por grafiteiros, alguns de renome internacional.

Quer receber ofertas do(a) Beco do Batman?

Para quem visita o Beco do Batman pela primeira vez, o encontro pode ser impactante, foi o que aconteceu comigo. É muito bacana nos deparar com todas aquelas expressões artísticas, com as mensagens, enfim, observar cada mensagem desta galeria de arte à céu aberto, que traz vida a uma viela que poderia ser um local sem vida e muito estranho.

O que me decepcionou foi o fato de eu ter considerado pequeno o lugar, fiquei procurando mais pinturas e até rodei pelo bairro, mas não encontrei rs.

Sendo assim, acredito que o ideal para se visitar o beco do batman é fazê-lo como uma parada antes de algum outro ponto onde se esteja indo, principalmente se este for algum boteco da Vila Madalena, porque aí dá pra se fazer tudo à pé.

Acho que o grande barato do Beco do Batman é a fotografia. O lugar é tão legal que qualquer clique bem pensado rende uma foto ótima. Pra quem é fotógrafo, fica a dica. Além disso, o Beco é um bom lugar para conhecer e estudar a cultura da rua, o grafite. É um lugar instigante, curioso e atual, completamente urbano. O bairro é um show à parte, localizado na Vila Madalena, que é um bairro boêmio e jovem, apesar do tempo.

O beco do batman é sinônimo de arte na rua. Um muro com várias artes em grafite dos mais variados gostos, bom para tirar selfies (risos). Os grafites são constantemente atualizados, de forma que você pode comparecer mais de uma vez, em várias vezes do ano que irá se surpreender e se encantar com a arte toda vez.
Foto opinião do Jaqueline Marques Ferreira sobre Beco do Batman

Quem nunca brincou de modelo em uma visita ao Beco do Batman? rsrs

É normal e permitido! Aproveite para conversar com os artistas (de final de semana você sempre pode encontrar um), eles sempre vão vir com alguma história bacana para contar sobre o lugar e sobre a arte.

O Beco fico fácil de chegar pela Av Sumaré/Paulo VI

Quis ir no beco pra fotografar, e descobri que a caminhada até o beco também é algo a se reparar, o bairro é muito bonito, e as casas de la são diferentes. O bão é muito grande (é um beco rs), mas as paredes contam história.

"Os grafites gritam"

Cada uma das paredes com uma seleção de cores diferentes, umas muito escuras, outras muito claras, outras muito coloridas. Enfim, eu recomendo todos pegarem um dia pra ir lá, e brinquem de tirar fotos, muitas fotos! Porque as paredes são lindas <3

Foto opinião do Barbara Câmara sobre Beco do Batman

Assim como o beco do aprendiz, o Beco do Batman é um ótimo local para aqueles que querem conehcer um pouco mais de arte urbana. Claro que com uma guia tudo fica mais fácil, pois cada desenho possui uma história e um significado. E cadê o Batman???? Bom... O Batman deu lugar para que outras artes pudessem aparecer, mas hoje existe um gordinho fantasiado de Batman, fazendo alusão ao nome do beco. Pena que existem alguns desocupados que insistem em estragar o desenho.

Ao redor do Beco do Batman existem muitas galerias de arte urbana, tanto para apreciar e também para comprar arte (ou material para a arte). Vale a pena passar um sábado por lá. Intervenções artísticas por aí são bem comuns, mas preste atenção pra não perder a arte que se esconde por aí.

ps: Tem matérias sobre arte urbana brasileira em todo o mundo, minha namorada achou várias matérias chinesas sobre o Beco do Batman
Foto opinião do Nobu Tateoka sobre Beco do Batman

Um pouco da arte das ruas transparecida entre muros em um estilo super moderno , muito conhecido na cidade de São Paulo , o beco do batman fica localizado na Vila Madalena , local muito conhecido leva muitas pessoas a buscarem conhecer o local . Vamos explorar nossa cidade.
Uma ruela estreita, mais pra um paredão em cada lado com grafitti de vários artistas. Por ter o graffiti do batman, ficou conhecido como o beco do batman. Está tão conhecido mundialmente por causa de blogueiros e sites de turismo, o local tem sido muito visitado por turistas estrangeiros, que inclusive eu vou para levar gringos. Nada de mais e nem de menos. Aliás, nada extraordinário,
Foto opinião do Gloria sobre Beco do Batman

É uma viela no bairro da Vila Madalena que conta com grafites espalhados pelos muros, portões e postes, atraindo interessados em arte urbana. Os desenhos são renovados de tempos e tempos por grafiteiros brasileiros e estrangeiros, que contam com a colaboração dos moradores para preservar tais obras. Devido à rotatividade das pinturas, cada vez que você passa por lá acaba encontrado novos desenhos, o que torna cada passeio único.

O local atrai bastante turistas estrangeiros. No entorno, além de vários barzinhos restaurantes interessantes, tem a Tag and Juice- loja especializada em cultura urbana - com filmes, roupas, bicicletas custodiadas e até livros.

Não tem nada de excepcional, mas é bacana para quem curte grafite.

Um suspiro de arte escondido da agitação da Vila Madalena e rodeado de lojas e galerias legais. Não sei o que veio antes, se foi o beco revitalizado ou o comércio ali perto, mas certamente deu uma levantada no astral e no valor da região.

Os grafites por aqui estão super bem cuidados e cheio de cores, com exceção de um que foi mantido em respeito ao falecimento do artista. Cada um tem seu muro e tem a responsabilidade de mantê-lo sempre bonito, pois se ficar desgastado poderá ser substituído por um novo artista.
Foto opinião do Bruno Yoshimura sobre Beco do Batman

Confesso que apenas passei no Beco do Batman à noite e de carro, mas fiquei impressionada! Não há dúvida que são Paulo tem uma enorme riqueza cultural e artística e este beco é um dos motivos para que assim seja: o que não falta aqui é cor, vida e talento... muito.
É, sem dúvida, um dos pontos da Vila Madalena a visitar e se o fizermos mais do que uma vez, nunca é de mais: segundo o que me disseram, os graffitis do Beco do Batman costumam mudar, o que faz do lugar, algo único e diferente.

Contudo reparei que é um sítio pouco iluminado acabando por ficar "abandonado", sombrio e até me pareceu um pouco perigoso para ir durante a noite.

Sin querer minimizar la belleza general de lo que vi en Sao Paolo, debo decir que Beco Do Batman fue el sitio que más disfrute, que más me enloqueció y el que más me gustaría que existiera en el Distrito Federal.

Me explicaron que Beco es como una calle sin fin, y esta calle sin fin alberga un sinfín de graffitis que permanecen aquí embelleciendo tu paso por el Beco Do Batman. No hace mucho tiempo, el arte callejero ha cobrado fuerza en Sao Paolo, y este rincón de la ciudad es simplemente un tributo a la belleza del arte urbano en Sao Paolo.

Aquí hubo varios que me gustaron, pero definitivamente uno de mis favoritos es el que les dejo en la foto que pertenece a un artista que, aunque constantemente cambia el graffiti, esa pared siempre está destinada para él. Afortunada, o desafortunadamente, los graffitis los cambian, pero siempre encontrarás belleza y color en un paseo por el Beco do Batman. Sieres turista, creo es una visita OBLIGADA.
Você conhece o Beco do Batman? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral