Beco do Bartô Restauranta

| Rank: 42º de 142 | Restaurantes Contemporâneo

Muito caro para pouca e mau preparada comida. Meu marido pediu uma das sugestões do chef e estava extremamente salgada. Picadinho de filé mignon com purê (aguado) e ovo frito, por 49 reais. Eu pedi avoutra sugestão do chef, linguine com lascas de salmão com toque de raspas de limão siciliano. Não senti o limão, o prato mal dá pra uma pessoa que come pouco e p tempero deixou a desejar. Custa 48 reais e a água 310ml por 6 reais. Só quis conhecer o estabelecimento por causa do Grubster, mas nem isso salvou o valor da conta.

Picadinho de filé mignon com ovo e purê de batata.
"Picadinho de filé mignon com ovo e purê de batata."
Um lugar super charmoso e tranquilo, escondido entre os prédios do Bairro Paraíso. Vários vasos de plantas e banquinhos decoram a entrada (parecido com uma entrada de carro que leva a uma vila). Mesas de madeira que ficam sob os guarda-sois, mesas que ficam num terraço, mesas nos cômodos... Vários ambientes formam esse restaurante aconchegante.
Há várias opções, todas individuais, com massas, peixes, aves e carnes.
pedimos um Salmão grelhado com purê de batata e Bife ancho com salada caprese.
A salada estava maravilhosa! Já o bife, achei um pouco durinho, mas veio "mal passado", do jeito que eu pedi e o visual era muito bom.
O visual do "salmão com purê" deixou a desejar, e a quantidade é suficiente apenas para quem come pouco.
O atendimento foi bom, com garçons atentos, mas o valor da nota fiscal veio diferente do que de fato foi cobrado (devidamente corrigido após a observação que fizemos).
Na mesa ao lado estavam saboreando massa com filé mignon e me pareceu muito bom.
As mesas sob os guarda-sois eram bem agradáveis. No espaço que ficamos (um cômodo), a conversa dos clientes ecoava bastante, o que me incomodou.

Os pratos custam em torno de R$ 34,00. Os sucos em torno de R$ 6,50 e refris (lata) em torno de R$ 4,50.

Excelente restaurante no lugar mais inisitado. Ao final de um corredor na Sampaio Viana, fica este ótimo restaurante, agora com espaço bem ampliado. Entre os pratos exclusivos estão a costela laqueada (experimente), o bife ancho, os risotos, saladas e outros pratos diversos. Outro dia o chef pessoalmente mw indicou a rabada que ele preparou para mim naquela hora. Não sou tão fã de rabada, mas estava uma delícia em combinação com o risoto de queijo parmesão.
Recomendo o beco do barto para almoço de negócios, em família ou casal, o ambiente é bem aconchegante.
Foto opinião do Marcelo A. Azevedo sobre Beco do Bartô Restauranta

Excelente restaurante no lugar mais inusitado do bairro do Paraíso, ele fica literalmente num beco que ao fundo do imóvel tem um área aberta com o restaurante e uma loja de itens de papelaria.
A comida é excelente, a costela laqueada com polenta é simplesmente incrível, o bife acho também é muito bom. O chef realmente tem muito talento.
Servem risotos excelentes e o atendimento é bom.
Lugar altamente recomendado para um almoço ou jantar à dois.

O beco de dar água na boca

Escondido em uma ruela, no bairro do Paraíso, o Beco do Barthô é um lugar que vale a pena descobrir. O cantinho charmoso e tranquilo começou, há cinco anos, como um bistrô francês e há um ano passou para as mãos do simpático Luis Lara, que manteve a turma da cozinha e expandiu o cardápio para as culinárias italiana e brasileira.

Faz tempo que eu queria conhecer meu vizinho Barthô e encontrei uma ótima oportunidade levando minha prima, Ana Lara, para almoçar e celebrar seu aniversário atrasado. No fim da refeição ainda descobrimos que os Lara do dono do beco eram parentes do pai dela.

O Barthô oferece feijoada às quartas e sábados, além da sugestão do dia, que muda diariamente. No último sábado optamos pelo salmão grelhado com purê de batatas e salada verde com vinagrete de morangos (R$ 37). A escolha, aparentemente simples, foi uma surpresa. O salmão, perfeitamente grelhado, com um toque de azeite temperado, estava tenro e muito saboroso. A saladinha ficou cheia de graça com a dupla de tomates e morangos, que têm um certo parentesco, e o purê bem cremoso me deixou intrigada com o sabor diferente de algum queijo no final.

O Sr. Luis ainda não me contou o segredo do purê, mas disse que as atrações da casa são a costela laqueada com polenta cremosa e agrião (R$ 39,80) e o bife ancho ao molho de estragão e batatas lyonnaise - cozidas e douradas na manteiga com cebola - (R$ 37,40). Para a sobremesa ele recomenda o pudim de tapioca com coco queimado e calda de caramelo.

O beco oferece almoço e jantar à luz de velas. O clima do local também convida a uma tarde de petiscos acompanhados de cerveja ou vinho branco bem gelado. Entre as opções para beliscar estão porções de coxinha especial com pimenta caseira do Barthô (R$ 19,50) e brusqueta de tomate fresco com queijo chancliche (R$ 18,80).

(Post publicado originalmente no blog Braun Café em 18 de fevereiro de 2012)
Você conhece o Beco do Bartô Restauranta? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral