BB King Blues & Bauru

| Rank: 52º de 842 | Restaurantes

Ok, este lugar é impressionante. Com pratos e lanches absurdamente deliciosos (principalmente se considerar o preço) e um atendimento super caseiro, o BB King é sem dúvida o que vários estão dizendo: um verdadeiro achado em Florianópolis.

Primeiro, a comida. Tudo feito com carne da melhor qualidade, sempre no ponto ideal e muito bem temperada. Mas não é só a carne que dita o sabor do lugar. Os acompanhamentos são tão deliciosos quanto. O melhor deles é sem dúvida a batata rústica. Caramba, se soubesse que batatas com casca poderiam ser tão gostosas, nunca as teria tirado das que faço em casa! E as sobremesas... caramba... a banana caramelada com sorvete... recomendo até aos diabéticos! hahaha.

O atendimento é excelente. O pessoal de lá é sempre muito simpático e você se sente praticamente em casa conversando com eles. Os pedidos chegam num tempo bom, mas não espere algo express, já que o BB King não é um fast-food e os pratos são preparados com bastante cuidado.

O lugar realmente é pequeno, mas de uns tempos pra cá eles começaram a usar o estacionamento em frente para ajudar e funcionou muito bem (exceto em noites de chuva). Então, se estiver calor, bora comer lá fora!

Os preços são muito justos (pra gente, hahaha). Se considerar que são pratos e lanches de filé mignon, você vai ver que são realmente bem baratos. Mesmo que você ache ligeiramente caro no início, assim que experimentá-los vai ver que valeu cada centavo.

Eles têm algumas cervejas diferentes além das tradicionais, inclusive uma de toranja, que apelidamos de cerveja de criança. Ela é laranja como uma fanta e tem menos álcool, mas é muito saborosa. Recomendo.

No geral, o lugar vale muito a pena. O visitamos pelo menos uma vez por mês e sempre saímos de lá muito satisfeitos. O lugar é despretensioso, mas a Veja já pode começar a visitá-lo pois com certeza vai entrar nos melhores da ilha.

Conheci o estabelecimento por meio de um evento do Kekanto Stars. Amei o BB King Blues & Bauru, a junção de boa música, bom ambiente e claro, boa comida é que fazem de uma refeição uma verdadeira experiência gastronômica. O BB King Blues & Bauru abriu recentemente e é gerenciado em família, os donos, aliás, são muito simpáticos e solícitos ao serem perguntados sobre qualquer coisa. Degustamos os dois pratos que são os carros chefes da casa: BB King e Johnny Winter que são dois baurus abertos no prato com acompanhamentos (amei a batata rústica) e cada um tinha direito a um chopp (o meu doei pro namorado). Os dois eram muito bem servidos e meu preferido foi o Johnny Winter, porque um dos meus maiores francos ainda é o queijo, sei que para os adeptos é heresia, mas não resisti e tirei todo o bacon - gente eu não gosto mesmo, desculpem - o que eu gostei mesmo é que é tudo feito ali, comida caseira sabe..comida de verdade. Um estabelecimento que não faz sua própria maionese não merece respeito, eles fazem e uma excelente diga-se de passagem. Ah para quem gosta eles tem uma vasta seleção de cervejas artesanais, e cachacinhas. Aprovado com louvor.

O lugar é um achado em Florianópolis, ótima qualidade de hambúrguer e um bom preço, os funcionários são muito simpáticos e atenciosos e o menu é bem variado, tanto dos baurus, como das porções.
Algumas considerações devem ser feitas, o espaço é pequeno para a qualidade que oferecem e geralmente está lotado, e não há muitas vagas de estacionamento, a rua ao lado é opção.
Pra quem sente saudade daquele xis gaúcho este lugar deve matar a saudade e superar as expectativas, e ainda tem o diferencial de podermos pedir um guaraná Fruki ou uma Polar.

Conheci o lugar através de um dos eventos do kekanto, o lugar não é muito espaçoso mas conta com um ambiente bem comodo e diferente da proposta culinária, gostei muito de lá além de servirem ótimos pratos como Johnny Winter, e com preços muito bons todos os pratos que degustamos estavam ótimos e vieram muito bem servidos, com opções de vários condimentos e uma ótima salada.
Ótimo atendimento, pois os funcionários da casa interagem bastante com os clientes e principalmente para tirar duvidas. Gostei muito e valei a experiencia.
O lugar possui cervejas artesanais e uma boa variedade.

Bom, vamos para a minha segunda opinião sobre o BB King Blues & Bauru.

Recentemente participei de um evento aqui aqui do Kekanto, pude experimentar 2 gostosos pratos que ainda não tive a oportunidade de experimentar. Que já entrou na nossa lista de recomendações.

O lugar virou uma extensão de nossa empresa sempre que precisamos de um local para conversar e comer marcamos ali, porque é um lugar com ambiente agradável e também com petisco e lanche deliciosos.

O pessoal é muito simpático, sempre muito alegre e bastante comunicativos o legal que isso está mesmo após um tempinho de aberto, não era apenas empolgação de novo negócio.

Mas vamos falar de comida. Experimentamos o prato BB King e
O Johnny Winter foi o que mais gostei, com uma deliciosa cama de queijo, e Bacon em cima da carne. A carne estava no ponto e muito bem temperada não sobrava e nem faltou tempero. Uma delícia.!

O BB King é um prato que além da carne vai uma camada de molho e também muito bacon, aspargos, palmito, ovo e outras coisas, tem muitas coisas no molhos, eu particularmente não gosto de ovo e palmito. Mas não deixei de comer, mesmo porque o sabor do ovo e palmito não ficou sobre os outros sabores. É gostoso o BBKing mas como não sou fã não o elejo como o meu preferido.

De bebida tem chopp germana é bem fraquinho, mas é bom para acompanhar os lanches e/ou lanches. Experimentamos uma cerveja de laranja, toranja, que eles vende lá, muito gostosa tem gosto bem leve de cerveja de trigo com suco de laranja. Ela é bem fraquinha e bem fraquinha.

Assim acabamos o evento do Kekanto =)

Olha, o BB King é um grande achado! Conheci essa semana em um evento do Kekanto e gostei muito!
O lugar é todo decorado com discos de Rock, Blues e outros estilos.
Eles abriram há menos de dois meses mas não parava de entrar clientes durante o período que ficamos lá dentro!
Obviamente a especialidade deles é o bauru, mas não é aquele que estamos acostumados, pelo menos eu, quando penso em bauru lembro do sanduíche. Eles também servem no sanduiche, mas a especialidade é o Bauru de Filet Mignon servido no prato, que acompanha salada, arroz e batata rústica.
Experimentamos dois pratos, o BB King e o Johnny Winters. O primeiro é à base de molho de tomate com cogumelos e outras especiarias, o segundo é a base de queijo.
Ambos são muito bons, mas na minha opinião o melhor (disparado) é o Johnny Winters porque dá para sentir melhor o gosto da carne que é muito bem preparada.
Os pratos podem ser pedidos para uma duas ou quatro pessoas e vem beeem servidos!
Os precços são justos pela qualidade da comida, o valor desses que experimentamos é R$89,90 cada (para quatro pessoas).
Além da gastronomia fora de série, eles possuem uma geladeira de deixar qualquer cervejeiro babando, com rótulos variados (alguns pouco comuns) de cervejas artesanais nacionais e importadas. Também servem o Chopp Germânia (bom) e a cerveja Polar que de acordo com os gaúchos é "a melhor do mundo"! (não é nem a melhor da região sul do país! kkk)
O atendimento também é show de bola! O dono foi bem atencioso conosco, dando uma atenção especial. Deu pra perceber (vendo o atendimento nas outras mesas) que eles prezam pela qualidade e irreverência no atendimento.
O único problema é o espaço que é meio pequeno, mas com o sucesso que estão fazendo, logo eles devem ampliar o espaço!
Recomendo muito!
Foto opinião do Rafael Gaspar sobre BB King Blues & Bauru

Esse lugar é muito minha cara, super Rock'n Roll, com quadros e capas de discos de bandas clássicas nas paredes, cervejas artesanais e com uma comida divina!
Experimentamos dois pratos acompanhados de salada, arroz e batata rústica, que são super bem servidos.
Eles também servem sanduíches e porções.
Um outro grande atrativo do local, é a carta de cervejas artesanais, bem variada. Experimentei uma cerveja Tailandesa que nunca tinha visto em lugar nenhum.
Só mudaria uma coisa no local, eles deveriam entregar comandas para os clientes para não dar confusão na hora de fechar a conta. Assim os clientes conseguem controlar melhor o que gastaram.
Ah, e poderiam aumentar o lugar, porque é muito legal e cabem poucas pessoas...
Foto opinião do Marina  Pereira sobre BB King Blues & Bauru

O BB King Blues e Bauru é um verdadeiro achado. É uma casa especializada em baurus com carnes nobres e uma decoração super bacana. O restaurante é um dos mais novos de Floripa e tem uma proposta bem legal com preços realmente muito bons, condizentes com a alta qualidade dos produtos.

O atendimento é outro ponto positivo do local, eles são bem receptivos e estão sempre preocupados com a opinião dos clientes, já fui lá várias vezes e sempre saio satisfeito.

Para quem está com bastante fome eu indico o bauru ao prato Johnny Winter, e quem prefere algo mais leve indico o bauru no pão, My Lucille.

Fomos conhecer depois da recomendação de amigos e valeu a experiência. O lugar é único, falo sério, não há na grande Florianópolis outro que se assemelhe em tantas peculiaridades.

Os baurus, que levam nomes de músicos, são padrão gourmet e tem preço muito competitivo pra categoria. Todos os lanches da casa vem com filé mignon genuíno e muito bem preparado. Nas bebidas o chopp Germânia é o carro chefe, além de vir acompanhado de cervejas diferenciadas, como Patrícia, Colorado e a Birits "a cerveja do Mussum". Outro ponto único daqui é o refrigerante Fruki, um guaraná regional de Lageado - RS, só conhecido no estado gaúcho.

Ambiente de luz fraca e decorado com vinis, de astros do blues a Alceu Valença, e até mesmo um pôster de O Poderoso Chefão.

A atmosfera intimista favorece o atendimento, que é outro ponto forte: o proprietário está sempre à disposição de forma diferenciada e engajada com a proposta. Muito acima da média de Florianópolis.
Quando chegamos não tinha mesa livre, mas resolvemos esperar mesmo assim e fomos brindados com chopps cortesia da casa.
No momento o BB King se tornou o "queridinho" de Floripa para mim.. o atendimento é muitíssimo bom, tenho a sensação de estar em casa com a família! E as comidas são simplesmente deliciosas. Eles possuem duas categorias de comidas: o Bauru no pão, onde é servido um pedaço de Filé Mignon (imitando um hambúrguer) dentro de um pão muito gostoso com "acompanhamentos" (saladas, molhos...).. são várias opções; e o Bauru no prato, onde é servido o Filé Mignon (preparado de diversas formas.. algumas com cebolas, outras com molho de queijo, aspargos.. entre outros) com arroz, batata frita (batata mesmo, com casca e tudo) e salada. E possuem ainda duas opções de sobremesas: uma delas é um Petit Gateau, com sorvete de flocos e uma calda de morango; e a outra são waffles, com bananas caramelizadas, sorvete de flocos e uma calda de leite condensado. É tudo muitíssimo bom! O local é bem pequeno, mas eu recomendo muitooo!!!
Você conhece o BB King Blues & Bauru? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral