Já ganhou 5 vezes a categoria Melhor Pizzaria pela Revista Veja.

Funciona das 19h às 0h e de sexta e sábado fecha à 1h.

A pizza é ótima, fui em varias pizzarias de Floripa, e até agora a pizza desse lugar me parece ser a mais autentica. Único problema mas isso acontece com todas as pizzarias, o preço do produto é ainda bastante caro. Mas vale muito a pena, com certeza.
Sem dúvida nenhuma é a MELHOR PIZZA DE FLORIANÓPOLIS. Como sua co-irmã de SP, não deixa nada a desejar à pizzaria paulistana. Nota 10!

Peça a pizza de abobrinha grelhada, é disparada a melhor!

Como sugestão de sobremesa, peça o delicioso brownie com sorvete.

Sou da opinião que quem não gosta de pizza bom sujeito não é! Vamos falar a verdade, está aí uma comida que pode ser considerada praticamente uma unanimidade e comigo não é diferente, adoro uma bela pizza! Só que as vezes é complicado de encontrar pizzarias que tenham ao mesmo tempo boa comida e ambiente agradável, mas esse não é o caso da Basílico, lá em Floripa. O endereço da Lagoa é famoso pelo clima aconchegante e bom atendimento. Quando o Fred, meu irmão, me contou que havia uma Basílico no centro, com cara nova e a mesma pizza de qualidade, na hora sugeri que esse fosse o programa de despedida do feriado.

O novo endereço fica na rua Rafael Bandeira, pertinho da charmosa rua Bocaiúva. Essa região conta cada vez mais com ótimas opções de restaurantes e bares. A rua estreita já abriga outros lugares igualmente bacanas, uma boa dica é estacionar o carro na Beira Mar e andar até o restaurante aproveitando o clima gostoso do centro da cidade.

A decoração é um pouco diferente do outro endereço da Lagoa e também o espaço é bem menor, mas o irmão mais novo não perde para o mais velho. Quem preferir uma mesa mais escondida pode escolher alguma no mezanino que é super reservado.

Nós estávamos em cinco pessoas e optamos por uma mesa na parte de baixo do restaurante. A iluminação me agradou muito e a decoração sóbria dá um ar mais sofisticado ao lugar, não confunda sofisticado com pretensioso. O Basílico é elegante sem ser nariz empinado, ponto pra eles!

Decidimos que pediríamos duas pizzas e uma entradinha para abrir os trabalhos. Na hora de escolher, a Su chamou a responsabilidade e disse que faria os pedidos e que ninguém precisaria se preocupar. Eu, Fred, Daphne e Ceara largamos nossos cardápios e deixamos tudo por conta dela. E não é que a ruiva manezinha entende do riscado. Para começar o crocante Pick-nick (rolinho de massa fina, gratinado com parmesão recheado com filés de aliche e mussarela).

Adoro esses azeites com sabores, esse de alho eles fazem ali mesmo e se você não tiver a intenção de conhecer o amor da sua vida depois do jantar pode comer à vontade.

A primeira pizza era metade Piemontesa que vinha com: molho de tomate, mussarela, ricota fresca, espinafre refogado no alho e óleo e calabresa moida. A outra metade era a Provenzale, com molho de tomate, mussarela, rodelas de berinjela, abobrinhas marinadas, intercaladas com rodelas de tomates frescos.

Atenção donos de pizzarias, essa é a espessura da massa de uma pizza, nem mais grossa e nem mais fina, ok!? Grata!

A segunda rodada veio logo em seguida, era medade Caprese (molho de tomates, mussarela ao forno cobertos com: mussarela de búfala fresca, tomate e manjericão) e a outra metade eu não consigo lembrar do nome, mas lembro bem dos ingredientes: mussarela, uma calabresa bem picante e cebola. Na minha opinião a melhor da noite.

Depois de um jantar desses eu lembro que não é por nada que a Basílico também é praticamente uma unanimidade entre os devoradores de pizza da cidade. Escapamos a sobremesa e fomos direto para o café. Acertamos os cerca de 35 reais cada um e fomos embora satisfeitos andando pela noite de Floripa.
Foto opinião do Lela Zaniol sobre Pizzaria Basilico

Na minha opinião é a melhor pizza de Florianópolis. O ambiente é agradável e o atendimento muito bom. Funciona também no canto da Lagoa, onde o ambiente é ainda mais charmoso.
A pizza é bem paulistana e servem com até 3 sabores. Gosto muito das pizzas Trifolati, Alcachofrinha italiana e Caprese. Servem cervejas de 600ml como a Original.

(Fechada permanentemente a filial do centro)
Você conhece o Pizzaria Basilico? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral