Já ganhou 5 vezes a categoria Melhor Pizzaria pela Revista Veja.

Funciona das 19h às 0h e de sexta e sábado fecha à 1h.

Umas das melhores pizzas que já comi. O valor da pizza grande varia de 50,00 a 70,00. Lugar super agradável, um pouquinho afastado do burburinho da Lagoa da Conceição. Percebe-se que é um lugar frequentado pelos moradores da cidade e não de turistas. Fomos atendidos por uma garçonete super simpática. Atendimento foi ótimo! Recomendo!

Já fui na Basílico inúmeras vezes e sempre, sempre somos extremamente bem recebidos, as pizzas são impecáveis, maravilhosas e ao contrário do que muita gente pensa, os preços são muito honestos. Ontem fomos em 10 pessoas, pedimos 5 pizzas grandes, uma garrafa de vinho português maravilhoso e umas 6 cervejas, além de refri e pagamos R$ 546,00 (R$ 55 por pessoa). Como era aniversário da minha esposa, ainda nos trouxeram um petit gateau com velinha, de cortesia, pra cantar parabéns. O ambiente é maravilhoso, super aconchegante e tem amplo estacionamento. Destaco a hostess, que trabalha na pizzaria a 14 anos e dá um banho de simpatia e cortesia. Parabéns Basílico, vcs são demais!
Pizza muito boa, local excelente e atendimento padrão SP As sobremesas são o ponto alto também, sensacionais,Sabores ótimo e a massa de primeira! Agilidade no atendimento e no preparos opções deliciosas, difícil escolher a melhor, o local super charmoso e aconchegante, com ótimo atendimento.recomendo.

A melhor pizzaria da cidade na minha opiniao, mesmo mantendo um ambiente catarinense voce tem a oportunidade de experimentar uma excelente pizza no nivel das melhores pizzas paulistanas que ja experimentei. situada no leste da ilha com um estacionamento amplo. ideal para jantares romanticos acompanhado de um bom vinho. indico totalmente. peça o corniccione primo, vais adorar.

Sou da opinião que quem não gosta de pizza bom sujeito não é! Vamos falar a verdade, está aí uma comida que pode ser considerada praticamente uma unanimidade e comigo não é diferente, adoro uma bela pizza! Só que as vezes é complicado de encontrar pizzarias que tenham ao mesmo tempo boa comida e ambiente agradável, mas esse não é o caso da Basílico, lá em Floripa. O endereço da Lagoa é famoso pelo clima aconchegante e bom atendimento. Quando o Fred, meu irmão, me contou que havia uma Basílico no centro, com cara nova e a mesma pizza de qualidade, na hora sugeri que esse fosse o programa de despedida do feriado.

O novo endereço fica na rua Rafael Bandeira, pertinho da charmosa rua Bocaiúva. Essa região conta cada vez mais com ótimas opções de restaurantes e bares. A rua estreita já abriga outros lugares igualmente bacanas, uma boa dica é estacionar o carro na Beira Mar e andar até o restaurante aproveitando o clima gostoso do centro da cidade.

A decoração é um pouco diferente do outro endereço da Lagoa e também o espaço é bem menor, mas o irmão mais novo não perde para o mais velho. Quem preferir uma mesa mais escondida pode escolher alguma no mezanino que é super reservado.

Nós estávamos em cinco pessoas e optamos por uma mesa na parte de baixo do restaurante. A iluminação me agradou muito e a decoração sóbria dá um ar mais sofisticado ao lugar, não confunda sofisticado com pretensioso. O Basílico é elegante sem ser nariz empinado, ponto pra eles!

Decidimos que pediríamos duas pizzas e uma entradinha para abrir os trabalhos. Na hora de escolher, a Su chamou a responsabilidade e disse que faria os pedidos e que ninguém precisaria se preocupar. Eu, Fred, Daphne e Ceara largamos nossos cardápios e deixamos tudo por conta dela. E não é que a ruiva manezinha entende do riscado. Para começar o crocante Pick-nick (rolinho de massa fina, gratinado com parmesão recheado com filés de aliche e mussarela).

Adoro esses azeites com sabores, esse de alho eles fazem ali mesmo e se você não tiver a intenção de conhecer o amor da sua vida depois do jantar pode comer à vontade.

A primeira pizza era metade Piemontesa que vinha com: molho de tomate, mussarela, ricota fresca, espinafre refogado no alho e óleo e calabresa moida. A outra metade era a Provenzale, com molho de tomate, mussarela, rodelas de berinjela, abobrinhas marinadas, intercaladas com rodelas de tomates frescos.

Atenção donos de pizzarias, essa é a espessura da massa de uma pizza, nem mais grossa e nem mais fina, ok!? Grata!

A segunda rodada veio logo em seguida, era medade Caprese (molho de tomates, mussarela ao forno cobertos com: mussarela de búfala fresca, tomate e manjericão) e a outra metade eu não consigo lembrar do nome, mas lembro bem dos ingredientes: mussarela, uma calabresa bem picante e cebola. Na minha opinião a melhor da noite.

Depois de um jantar desses eu lembro que não é por nada que a Basílico também é praticamente uma unanimidade entre os devoradores de pizza da cidade. Escapamos a sobremesa e fomos direto para o café. Acertamos os cerca de 35 reais cada um e fomos embora satisfeitos andando pela noite de Floripa.
Foto opinião do Lela Zaniol sobre Pizzaria Basilico
Você conhece o Pizzaria Basilico? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral