Basílica do Senhor Bom Jesus de Iguape

nota 4.5 de 5 em 2 opiniões
|

Igrejas

Oferta

Quer receber ofertas do(a) Basílica do Senhor Bom Jesus de Iguape?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos para todos os seus consumidores.

Baixe grátis nosso aplicativo e confira as ofertas:

Escolha seu celular:      
Divulgue seu estabelecimento aqui
Saiba como
Dicas rápidas Ver todas as dicas
avaliações recomendadas
Nosso sistema de inteligência artificial recomenda automaticamente as opiniões com maior probabilidade de serem relevantes a você. Ele leva em conta diversos fatores como, por exemplo, a qualidade de texto e fotos, e o histórico de publicações do autor. Apenas as avaliações recomendadas são levadas em conta na avaliação geral do estabelecimento.
   
Selecione uma nota

Iniciada em 1780, esta igreja foi concluída, em estado de receber a bênção no dia 27 de julho de 1856, e no dia 8 de agosto do mesmo ano, foram trasladas as imagens da antiga igreja para a nova Igreja Matriz.
Até esta data a Matriz de Iguape, estava sob invocação de Nossa Senhora das Neves, mas por respeito essa nova matriz, foi por lei n° 11 de 3 de março de 1858 declarado que a Igreja Matriz desta paróquia ficasse sob a invocação do Senhor Bom Jesus de Iguape.
No ano de 1956, elevada à categoria de Basílica. Nela está a imagem do Bom Jesus de Iguape e Nossa Senhora das Neves, padroeiros de Iguape, que atrai milhares de romeiros todos os anos, entre os dias 28 de Julho e 6 de Agosto.
Foto opinião do Edson Luis sobre Basílica do Senhor Bom Jesus de Iguape
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.
Primeira opinião do lugar

Recentemente fui a Basílica de Bom Jesus de Iguape numa romaria da Igreja que frequento.
Já conhecia o local de excursões de anos atrás, mas não visitava a cerca de uns 17 anos.

Como não está na época das festividades dedicadas ao Senhor Bom Jesus (28 de julho a 6 de agosto) não havia peregrinação na data em questão e o local estava vazio...e não estou exagerando, vazio mesmo, o centro parecia até uma cidade cenográfica.

Chegamos por volta de 6h para assistir a missa das 7h, na igreja estavam cerca de 4 a5 pessoas quando chegamos e então o padre percebeu que haviam romeiros no local e fez o convite para visitarmos as dependências da Basílica ao fim da missa.

Ao término da celebração fomos visitar a imagem do Bom Jesus que fica livre para visitação no alto da Basílica e a sala dos milagres, local este onde podemos ver todas as formas de agradecimentos.

Há uma imagem de Cristo entalhada que é exuberante e também um museu sacro, porém o mesmo estava fechado.

Passeio imperdível...na data das festas existem vários romeiros e também muitas festividades , comércio e pessoas do Brasil todo!
Você conhece o Basílica do Senhor Bom Jesus de Iguape? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)