Basílica do Senhor Bom Jesus de Iguape

Igrejas

Quer receber ofertas do(a) Basílica do Senhor Bom Jesus de Iguape?

Iniciada em 1780, esta igreja foi concluída, em estado de receber a bênção no dia 27 de julho de 1856, e no dia 8 de agosto do mesmo ano, foram trasladas as imagens da antiga igreja para a nova Igreja Matriz.
Até esta data a Matriz de Iguape, estava sob invocação de Nossa Senhora das Neves, mas por respeito essa nova matriz, foi por lei n° 11 de 3 de março de 1858 declarado que a Igreja Matriz desta paróquia ficasse sob a invocação do Senhor Bom Jesus de Iguape.
No ano de 1956, elevada à categoria de Basílica. Nela está a imagem do Bom Jesus de Iguape e Nossa Senhora das Neves, padroeiros de Iguape, que atrai milhares de romeiros todos os anos, entre os dias 28 de Julho e 6 de Agosto.
Foto opinião do Edson Luis sobre Basílica do Senhor Bom Jesus de Iguape

Recentemente fui a Basílica de Bom Jesus de Iguape numa romaria da Igreja que frequento.
Já conhecia o local de excursões de anos atrás, mas não visitava a cerca de uns 17 anos.

Como não está na época das festividades dedicadas ao Senhor Bom Jesus (28 de julho a 6 de agosto) não havia peregrinação na data em questão e o local estava vazio...e não estou exagerando, vazio mesmo, o centro parecia até uma cidade cenográfica.

Chegamos por volta de 6h para assistir a missa das 7h, na igreja estavam cerca de 4 a5 pessoas quando chegamos e então o padre percebeu que haviam romeiros no local e fez o convite para visitarmos as dependências da Basílica ao fim da missa.

Ao término da celebração fomos visitar a imagem do Bom Jesus que fica livre para visitação no alto da Basílica e a sala dos milagres, local este onde podemos ver todas as formas de agradecimentos.

Há uma imagem de Cristo entalhada que é exuberante e também um museu sacro, porém o mesmo estava fechado.

Passeio imperdível...na data das festas existem vários romeiros e também muitas festividades , comércio e pessoas do Brasil todo!
Você conhece o Basílica do Senhor Bom Jesus de Iguape? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral