Baruk - Vila Olímpia

| Rank: 11º de 239 | Restaurantes Árabe

O Baruk é um restaurante de comida árabe, que satisfaz o paladar exigente de seus apreciadores. Sua decoração é bem colorida, proporcionando um ambiente muito harmonioso. Com bom custo-benefício, a pedida aqui é o rodízio, pois tudo vem em pequenas porções (repita à vontade!). Prove também o suco da casa, com capim santo, hortelã, abacaxi e limão.

Achei o local pelo Google, não moro na cidade e estava em uma reunião próxima e como gosto de comida árabe e os reviews são bons resolvi experimentar. Tudo que falam está certo, o lugar é super descolado e intimista, bem decorado e frequentado, a música é o atendimento são ótimos! Pedi o rodízio, sensacional! Vem de tudo um pouco, na medida certa. Delicioso e com certeza numa próxima visita a Sampa vou voltar. Só não gostei do sorvete no final, achei fraco e muito doce, faltou consistência e sabor mas não é por isso que não viu dar a nota 5 pois a experiência como um todo merece as 5 🌟!

Comemoramos o niver do meu esposo no Baruk, foi simplesmente maravilhoso, tudo saiu do jeito que planejávamos, comida boa, atendimento excelente, preços ótimos e local aconchegante, ficamos fregueses! Recomendo.

Restaurante de comida árabe muito boa! O rodízio inclui quase tudo e é perfeito para quem quer experimentar de tudo um pouco. O preço então, IMBATÍVEL ainda mais quando se vê a qualidade da comida e o sabor.

Fui ao Baruk em um domingo, na hora do almoço. Eu havia ligado antes de sair de casa para perguntar se havia a necessidade de reservar mesa e me disseram que não; realmente, quando chegamos, o local estava bem tranquilo. Logo fomos acomodados em uma mesa próxima ao bar e atendidos por um dos garçons.

Com tantos elogios ao rodízio da casa (e nossa vontade de comer até não aguentar mais), nossa escolha não podia ser outra. Diferentemente dos valores informados por vários guias e visitantes, aos finais de semana o rodízio custa agora R$ 43,90 no almoço. Mais tarde descobri que esse valor não mais inclui as sobremesas, o que decepcionou um pouco. Para acompanhar o rodízio, pedimos sucos de tangerina e o da casa, feito com abacaxi, limão, hortelã e capim-santo. Ambos são deliciosos! Eles custam R$ 5,90 e, ao pedir o segundo suco, o preço cai para R$ 3,90.

O rodízio engana. Pouco depois de anotar os pedidos, os garçons trazem à mesa pequenas porções, começando por uma salada fatuch (com alface, pepino, tomate, rabanete, cebola, ervas e torradas), tabule (com tomate, ervas e trigo), kibe cru, coalhada seca, babaganuch e hommus e pequenos pães sírios, ainda quentinhos. Depois, chegam as esfihas de carne e de queijo, kibes fritos, arroz sírio, arroz com lentilha, charutos de folha de uva e repolho, michwi kafta e michwi frango. Os dois tipos de arroz, achei-os razoáveis. Os demais pratos estavam muito saborosos, mas destaco as esfihas: a massa é muito leve e macia e os recheios, bem temperados. A de carne é deliciosa, mas a de queijo é ainda mais, com um recheio cremoso. Eu, que nunca gostei de esfihas de queijo de lugar algum, vi-me apaixonada por elas e comi pelo menos umas três. De porçãozinha em porçãozinha, ainda que a vontade de continuar comendo existisse, não conseguíamos mais comer nada sem usar o espacinho que sobrou para a sobremesa.

Eu adoro doces árabes e confesso que fui ao Baruk sonhando com a possibilidade de experimentar doces diferentes. No entanto, como disse no começo da resenha, as sobremesas não fazem mais parte de rodízio, mas você pode escolher uma delas e pagar R$ 3,90 ao invés do preço cheio. Isso me decepcionou um pouco e o serviço falhou ao não avisar os clientes da mudança quando eles optam pelo rodízio. Escolhemos o famoso sorvete de canela com calda nozes, sendo a sobremesa mais pedida da casa, não era tão bom assim. Apesar de gostoso em sabor, a textura do sorvete era arenosa e não cremosa, como os bons sorvetes devem ser.

Não sou muito fã de culinária Arabe, mas fui com meus familiares conhecer o restaurante.

Optamos pela opção de rodízio (45 reais por pessoa)

O ambiente é agradável mas ficamos numa mesa próxima a entrada e estava muito frio, este entrava pela porta de vidro que a casa tem...
São servidas diversas porções mínimas de saladas, algumas pastas (boas), charutos e grelhados(bem sem graça),kibe cru com cebola. Pratos de
arroz e lentilha. Esfihas fechadas de queijo (enjoativas) , esfihas de carne razoaveis e kibes fritos bons..
mas muito pequenos e demoram a vir mesmo você pedindo mais...

Sobremes nem arrisquei..

Gosto bastante desse restaurante de comida árabe. O rodízio é a melhor pedida pois sai praticamente pelo mesmo preço de um prato à la carte e dá direito a uma sobremesa. Arroz com aletria, kafta e o tabule são o destaque. Na sobremesa o sorvete de canela com calda de nozes é imperdível!
Você conhece o Baruk - Vila Olímpia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral