Barthodomeu

| Rank: 19º de 693 | Bares e Botecos

Promoção

De quarta a sexta, das 19h às 21h, faça parte do clube do whisky comprando johnnie walker black label ou johnnie walker double black com 10 por cento de desconto e seja servido com 4 exclusivas iceballs.

brahma extra...Leoni...
Após o Evento nespresso pelo Kekanto ontem, fui nesse bar com o amigo Star Jair L. Já lera referências positivas aqui de outros mestres e mestras.
O Barthodomeu fica em Ipanema a uma quadra da Praia. Gostei do atendimento, garçons, gerenta (ou dona não sei).
Tarde para os meus padrões de domingo, 18:00 horas. Primeiro dia de horário de verão, fez sol, mas o tempo virou. Por isso conseguimos uma mesa de canto, imagino. Sol pleno, eu ia passar direto. Fila.
brahma extra, minha cerveja preferida das comuns nacionais por 10,40. Comum não...é cada vez mais rara. Gostei de saber. Bebemos uma alemã também, de trigo, o nome aparece na foto que postarei, 17 reais. Muito boa. Na temperatura ideal as duas. Belisquei um espetinho de filé mignon por 11,90. Mais do que aceitável em Ipanema. Estava Bom.
O Clube Atlético Paranaense ganhou o jogo que passou, bar interessante para futebol. O time que perdeu não lembro. Morro Azul...
Pouco antes de irmos embora, começou a tocar música ao vivo. Rock Brasil 80 a maioria. Muitas do Leoni.
Há escadas. Senão.
Voltável.

BOM LUGAR PRA SE DIVERTIR, LEVAR OS AMIGOS, CONHECER NOVAS PESSOAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Boa opção pra sair e comer no Rio!!!!! :)
Ótimo bar para encontrar com amigos e tem música ao vivo. Cardápio com ótimas opções de petiscos. O atendimento é bom, mas pode melhorar. O melhor bolinho de feijoada que já comi na vida, imperdível! Vale a ida só para experimentá-lo! O problema mesmo é o atendimento devagar, mas vale a pena conhecer!
Não vou dizer que conheci o bar pelo evento do kekanto, mas digo que me apaixonei pelo bar no evento do kekanto.

Inaugurado há pouco mais de 3 anos, bem em frente ao Empório, o bar vive cheio e movimenta a calçada da Maria Quitéria no início da noite.

Eu conhecia o Barthodomeu durante o dia, pra um almoço rápido entre um compromisso e outro e confesso que nunca tinha tido vontade de entrar lá a noite por puro preconceito e ignorância. Achava que ia encontrar um lugar muito cheio, barulhento, com garotada movida a batata frita e chopp. Ok. Realmente não é o melhor lugar pra se jantar com calma, mas eu garanto que o cardápio vai muito além da batata frita e da linguiça acebolada.

No evento do kekanto, experimentamos o bolinho de arroz com gorgonzola: Muito muito muito bom! Bolinho de feijoada: muito bom, mas a comparação com o bolinho de feijoada do aconchego carioca é inevitável. Bruschettas de tomate (Também não pude evitar a comparação com as minhas amadas pantumacas). Anéis de cebola empanados. Pasteis diversos (infelizmente não experimentei, porque estava com as mãos, olhos e boca ocupados com o bolinho de berinjela). E, como acabei de falar, o meu predileto da noite: Bolinho de berinjela. Sem noção de como aquilo é gostoso! Dificil acreditar que não leva um bacon escondo ali na massa, pra dar mais sabor! Mas não leva! Veggies do mundo, experimentem! O bolinho não leva carne mesmo! Só queijo.

Mas não foi só a comida que fez com que eu me apaixonasse pelo Barthodomeu: Foi o cuidado dos sócios com a casa, com o atendimento, com a qualidade e o bem estar dos clientes. Logo que chegamos, serviram os bolinhos de arroz com gorgonzola. Pra mim, estavam ótimos. Quentinhos, crocantes, deliciosos! Mas o garçom falou que ia voltar com outra bandeja, porque aqueles não estavam quentes. E voltou logo depois com os bolinhos mais gostosos ainda. E eu fiquei pensando em quantas vezes já recebi bolinhos com o interior congelado em outros bares e no quanto eu detesto batatas fritas por conta de todas as batatas molengas e gordurosas que já me serviram por aí...

Cheguei no bar antes do evento, sentei na varanda e pedi um espetinho de mignon com um chopp (meu almoço tardio). Esqueci de pedir o mignon mal passado, mas mas mesmo assim ele veio num ponto bem aceitável. Macio, com uma farofinha bem gostosa. Não consegui comer todo, porque o evento do kekanto começou logo e eu subi. A conta deu algo em torno de R$13 por um generoso espetinho de mignon com farofa e molho a campanha e um chopp. Eu achei muito barato R$9 por um espetinho de mignon, mas vou ficar na minha pra não inflacionar o mercado... Depois que o evento terminou, ficamos curtindo o bar e pedimos pizzas. Uma de muçarela e uma de frango com catupiry e cerveja de garrafa.

O segundo piso é reservado para eventos, todo decorado pela Budweiser, com um projetor e um equipamento supermoderno de iluminação (que eu nem sei direito como funciona. Eu sou do tempo das esferas chauvet, dos globos espelhados e da fita k7!!). Mas garanto que, pelo efeito que eu vi nas fotos, é de deixar muita casa por aí morrendo de inveja e vontade!

Já fiz a minha listinha de coisas que eu preciso provar quando voltar: Milanesa de mignon (RS36), croquete de carne com gorgonzola (R$16 a porção com 6), bolinhas de queijo (R$ 15 a porção com 6) e a salada marroquina. E também já tenho pelo menos um eleito como garçom mais simpático do Rio na minha opinião. Na verdade, acho que o Barthodomeu pode concorrer com dois nomes nessa votação. Mas eu não vou dizer os nomes. Cheguem lá e tirem suas próprias conclusões!

Programação da casa:
Domingo: Música ao vivo das 19 as 22 horas. MPB e Pop Rock com os irmãos Arent.
Segunda: MPB com Helio Azaro
Terça: O melhor do Pop Rock e MPB com Rodrigo Pitanga e convidados.
Quarta: Futebol
Quinta: Bar todo delas! O melhor do Samba Rock e da MPB , das 19 as 22h com Heverton Castro.
Sábado: O melhor da Bossa Nova e da MPB com Tati Monteiro e Rodrigo Pinheiro
Segundo piso
"Segundo piso"
O espaço é amplo, com uma decoração bacana e ainda dispõe de mesas na rua (no verão eu prefiro ficar do lado de dentro).
Em todas as vezes que estive lá tinha um show ao vivo (pop, rock), o que promove uma descontração e ainda assim torna um programa leve. O cardápio é variado e sempre escolho a caipirinha de abacaxi

Espremido entre os arranhas-céu de Ipanema uma das últimas casas resiste bravamente à especulação.

Costumo frequentar o Barthodomeu nas animadas noites de música ao vivo. Muitos amigos também comemoram seus aniversários no bar que tem ambientes bem divididos em 3 pisos.

O cartaz na calçada indica os pratos do dia: Feijoada, aqui servida diariamente a qualquer hora.

Ronaldinho, o gerente, como sempre estava lá recepcionando todos calorosamente.

Começamos nossa conversa com o Rafa, empresário multimídia e bom de conversa. Quase mineiro, apreciador de cachaças artesanais e integrante da Confraria do Copo Furado.

Ele e sua esposa apostaram que o Barthodomeu iria dar certo num local onde muitos negócios naufragaram.

Qual seria portanto o diferencial do sucesso ? Em marketing aprendemos que o P de place (localização) é um dos fatores críticos. Será que apenas um bom ponto faz o negócio ir pra frente ? Pode até ajudar mas é preciso investir em produtos que façam a diferença.

Disse o Rafa que muito antes da fama do bolinho da Kátia (do Aconhego Carioca), a sua esposa Tatiana já investia na receita própria do bolinho de feijoada. A gente já conhecia o bolinho mas não podíamos recusar provar mais uma vez esta delícia da casa. Maternidades e direitos autorais à parte, este é com certeza um concorrente fortíssimo !

Imagino que a vantagem da feijoada ser preparada diariamente deva ser um pequeno caldeirão reservado especialmente para dar a liga do sabor na mistura do dia seguinte.

A feijoada é servida na mesa conforme a sua vontade. Pode vir de pouquinho ou tudo junto. Vc é quem decide quanto e quando quer continuar a degustar o que. Legal né ? Para apreciador declarado de costelinha como eu, é tipo assim, sensacional ! Não tem batidinha para acompanhar mas a caipirinha artesanal é bem servida.

E mais o que o Rafa e a Tatiana fazem para garantir uma boa e fiel frequência ? Bem, a Lei Seca tem ajudado, pois muita gente, inclusive eu, prefere ficar nos arredores a investir em longas distâncias em corridas de táxi.

Acho mesmo que o que faz a diferença no Barthodomeu é o investimento em gente. Gente que serve com alegria e atenção, atraindo gente que experimenta, gosta e fica fã.

Uma boa programação musical de domingo a 5a feira também anima os frequentadores e os telões espalhados são fundamentais para acompanhar o futebol das 4as.

Serviço:
Barthodomeu
Rua Maria Quitéria, 46 - Ipanema
Tel (21) 2247-8609

R$ 36,20 a feijoada à vontade por pessoa
R$ 14,60 a porção com 3 bolinhos de feijoada

Fui em plena 14h, então o local não estava movimentado e lotado como já vi em horários mais tarde.
Fui bem servida, comida quentinha, bem feita, valores razoáveis e ambiente simpático! Comi pastéis de queijo!
Mesmo estando fora do horário badalado, me diverti!
Recomendo.
O bar é muito aconchegante. Já comemoramos o aniversário de minha irmã e foi muito bom. As comidas são boas principalmente a Calabresa na cachaça. O cantor das terças é muito bom. É frequentado por muitos turistas e famílias. A música acaba as 10 h, pois é um bairro residencial.

Nada melhor que sair após um dia de trabalho, ou num fim de domingo, para um lugar bem frequentado, com música boa e ao vivo, e pedir um Stella com a famosa Linguiça artesanal, co recheio de provolone... É, sem dúvida, o meu bar favorito!

Sempre vou a aniversários lá. Atendimento simpático e espaço reservado no segundo andar para sua festa. As comandas individuais ajudam a dividir a conta. Vá de táxi para beber os bons drinks e para não sofrer para estacionar. Petiscos interessantes principalmente os de camarão.

Procurando um lugar descolado e que eu ainda não conhecesse pra ir com minhas amigas assistir a luta de MMA sábado a noite, vi as dicas e recomendações do Barthodomeu e confesso que fiquei empolgada. Chegamos por volta de meia noite e obviamente estava bem cheio, mas não demorou para conseguirmos uma mesa para 8 pessoas.

Fui logo olhar o cardápio de bebidas e pedi uma Santa dose para esquentar a noite fria (shot R$ 8,20), mas a minha boa expectativa só durou até ai. Ví em algumas mesas um Frozen Margarita (R$ 17,30) que me chamou atenção e o garçom também recomendou. Pedi de morango e veio em uma taça bem servida porém ninguém da mesa gostou! Estava com um sabor bem estranho, amargando e ficamos na dúvida se era problema da fruta, pois antes uma amiga pediu uma Caipivodka de morango e também não gostou. Chamei o garçom para conversar e ele disse que o mesmo pedido tinha sido feito por várias pessoas nesse dia e que poderia ser o meu paladar. Bom, o meu e de mais 7 pessoas, né? Enfim, o fato é que ele não me deu muita atenção nem opção e como eu estava ali para me divertir, simplesmente deixei a bebida de lado e parti para a cerveja que não tem erro! Pegamos apenas uma rodada de cerveja e fomos embora, pois estávamos realmente afim de um bom drink. Sobre os petiscos, pedimos uma batata com queijo e bacon que não chamou muita atenção e o bacon estava bem torrado.

Apesar de tudo, é um local que merece uma segunda chance. Talvez em um dia mais tranquilo.
Santa dose
"Santa dose"