Barraca da Chiquita - Culinária e Cultura Nordestina

| 3º melhor em Restaurantes Brasileiros de Rio de Janeiro   3º melhor em Restaurantes Brasileiros de Rio de Janeiro

Outro lugar que conheci através do Kekanto...no caso aqui O (!!!) Evento de Despedida (física) da Nati, que viverá um ano na Inglaterra.
Tinha prometido-me nunca voltar na Feira dos "Paraíbas" ou Feira de São Cristóvão, como era conhecida antes da reforma. Não concordo, politicamente, com a descaraterização do local. Mas aqui não é lugar para considerações políticas. O nome correto atual é Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas. Pedi unificação dos ao menos dois tópicos atuais; se unirem, proporei a correção do nome.
Sobre a Barraca...não tenho certeza, mas é um dos maiores restaurantes que já fui. São dois andares imensos, com um "pequeno" espaço com ar-condicionado onde ficamos. Bem perto do palco principal do Centro. Possível ver e ouvir os espetáculos de música. Forró, quase sempre.
Comemos um mistão com baião-de-dois, por 101 reais. Comeram 11 pessoas, sendo uma criança, filha da Flávia, e outras três que já tinham almoçado. Gostoso demais e sobrou. O mistão tinha peito de frango, linguiça, carne de sol e costelinha de porco. O baião-de-dois veio com aipim e batata frita. Não levei quentinha, porque fiquei com vergonha...e agora estou com fome.
Bebi apenas um chopp, que custou 5,50. Não quente. E uma água mineral; 3 reais. Na hora de fechar a conta o garçom acreditou na nossa palavra e cobrou o que a gente falou que bebeu. Como somos honestos, percebemos o erro o inicial e confessamos que bebemos dois refrigerantes a mais. Tudo certo, consciência tranquila.
Boa Viagem, Nati.

Está sempre cheio de você não chegar cedo ou reservar vai ter q ficar esperando em filas e isso vai estragar seu passeio.
Comida boa e variada,sucos naturais e com diversidades de frutas,bebidas em geral.
Preços não muito baratos acho que devido a posição da barraca que é logo de frente a uns dos palcos e a toda estrutura mas vale a visita.

Estive no restaurante em uma confraternização com o pessoal do trabalho no horário de tarde (depois do almoço). Ficamos no andar superior em uma mesa com vista para o palco principal da feira de são Cristóvão. O barulho atrapalha um pouco a conversar mesmo com quem está mais perto. Experimentei a caipirinha e caju e a carne de sol com macaxeira que estavam muito boas.

Gente estive la ha 1 ano atras mais ou menos... parece que estamos realmente no Nordeste, isso no RJ! Restaurante super bem localizado, limpo, comida gostosa !!!! e melhor de bom preço, o atendimento foi otimo!!! fui com minha mae e um grupo da melhor idade. tds gostaram. Espero que vc goste tb e se divirta !!!!

Umas das mais antigas e tradicionais barracas da Feira de São Cristóvão e que ganhou o status de restaurante, a Barraca da Chiquita é conhecida pela excelente comida e por ser um ótimo lugar para reuniões de amigos. Antes de existir o Centro de Tradições Nordestinas e na época em que a Feira sequer era coberta, lembro das várias vezes em que o antigo Trio Forrozão aparecia por lá e ficava tocando, de graça, para o pessoal. Sem dúvida, estes foram tempos maravilhosos e que não voltam mais! Contudo, a Barraca da Chiquita continua a fazer sucesso e é um lugar que indico a todos que desejem conhecer a Feira e se deliciar com uma excelente comida nordestina!!

Como a maioria dos restaurantes que tem na Feira de São Cristóvão, tem ambiente aberto e outro fechado com ar condicionado. Para quem quer curtir a música local, vale a pena ficar do lado de fora, mas em dias de calor, fica insuportável.
A comida é abundante e num preço justo, o que se torna barato frente aos valores surreais cobrados aqui no Rio. Sempre que for, peça comida para um número menor de pessoas da mesa, pois vem muita comida e acaba sobrando. Fomos em 2 adultos e 3 crianças e pedimos um prato para 2 pessoas e serviu muito bem a todos, e ainda sobrou um pouco de comida.
Você conhece o Barraca da Chiquita - Culinária e Cultura Nordestina? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral