Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

O encontro do Rio Jacuípe com o mar proporciona uma das mais belas paisagens do Litoral Norte. Sem falar das praias tranquilas para tomar um belo banho de mar!!!
É um local perfeito para esportes aquáticos... encontramos de tudo naquela região!
No pequeno porto é possível alugar uma canoa para passear no rio ou simplesmente fazer a travessia até uma ilha deserta, formada pelos rios Capivara, Jacuípe e pelo mar.

Sem dúvida uma excelente praia de Camaçari. A localidade barra de Jacuípe fica a aproximadamente 36km do aeroporto internacional de salvador, possui um Rio que leva o mesmo nome que é comum a pratica de passeio com lanchas, jetsky e tudo q envolve náutica. Outro característica do local é uma enorme área de preservação ambiental, que inclui um imenso Mangue, área de reprodução de uma iguaria local muito consumida no nordeste toda, o caranguejo.

Situada no povoado de mesmo nome, onde residem pescadores e pessoas que trabalham na região. Jacuípe é muito procurada para o veraneio, já que possui muitas casas em condomínios bem estruturados. O encontro do Rio Jacuípe com o mar proporciona uma das mais belas paisagens do Litoral Norte. Dunas, coqueiral nativo, arrecifes e praias tranquilas completam os atrativos. Uma paisagem deslumbrante, principalmente ao pô-do-sol, e as águas tranquilas do rio são o palco perfeito para esportes aquáticos; é frequente a presença de jet-skis em suas águas; a pesca também é uma prática assídua ali. No pequeno porto é possível alugar uma canoa para passear no rio ou simplesmente fazer a travessia até uma ilha deserta, formada pelos rios Capivara, Jacuípe e pelo mar.

Ótimo lugar para curtir uma praia e um rio. Curtir relaxando, sem as bagunças de Salvador. Toda vez que me reporto a uma praia fora de Salvador digo isso, mas infelizmente é a verdade.
Frequentei muito esse vilarejo nos anos 90, na época um familiar meu tinha um sítio lá. E era uma coisa magnífica passar o dia se refrescando no rio e ir percebendo a mudança na água a medida que a maré ia enchendo e se encontrando com o rio.
Uma boa atração lá eram as competições de jet ski, inclusive o sítio foi vendido para um clube de jet ski na época, mas não sei se ainda funciona lá.
No momento o que posso falar é das belezas naturais mesmo e da qualidade do rio e do mar, vale muito a pena visitar, nem que seja por um dia. Pretendo voltar lá e me hospedar em algum lugar e concluo essa resenha.
Exibindo 14 opiniões | Total de 14 opiniões
1 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Barra de Jacuípe? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Conteúdo relacionado O que fazer em Camaçari?
Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: