Barnaldo Lucrécia

| Rank: 83º de 1192 | Bares e Botecos

O Barnaldo Lucrécia foi inaugurado em janeiro em 1994 com a proposta de ser um ambiente BRASILEIRO, de verdade. A decoração é uma reprodução paulistana dos armazéns de secos e molhados do interior do Brasil, e pode ser do interior de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Paraná ou do Rio de Janeiro, porque o jeito é acolhedor, aconchegante e muito alegre, típico do Brasil.

Bar com trilha sonora a base de MPB. A entrada custa R$30. Se chegar antes das 21h, sai por R$26, super desconto!

Fomos comemorar o aniversário de uma amiga e ela ganhou um copo enorme de chopp e trouxeram chapéus para nos fantasiar!

Tem bastante opção de petisco no cardápio, mas achei as porções bem caras, pelo tamanho. Cerca de R$35 o pratinho.

Depois que a banda começa a tocar, não dá mais para conversar. Algumas pessoas se levantam para dançar.
E enquanto a banca toca, o serviço fica meio fraco... Os garçons somem!
A minha garçonete só ficava encostada no batente da porta conversando com um cliente...

A casa trabalha com comandas individuais.

De petiscos pedimos polenta frita, bolinho de feijoada, pastel de shitake e coxinha. Eu só comi o pastel de shitake e estava bem recheado!
Meus amigos gostaram bastante do bolinho de feijoada! Vem até com aquela pimentinha que sempre acompanha as feijoadas.

Com a entrada e as porções, sai em média R$70 por pessoa, isso se vc não beber.
Achei bem caro...

O público que frequenta é um pouco mais velho... Via vários "tios" dançando hehehe!

Aniversariante e acompanhante tem direito a VIP.

A procura de onde ir em uma sexta a noite com amigas encontrei o Barnaldo Lucrecia.
O local não tem uma fachada muito chamativa nem ao menos bonita (ao ver a entrada deu vontade de desistir Rs), mas já que estávamos lá resolvemos entrar para conhecer e não me arrependi.

A casa conta com 2 andares e ambos com palco que toca música ao vivo "MPB" no dia estavam bandas muito animadas e com ótimos repertórios (musicas atuais e as mais antigas).
No cardápio tem algumas porções, bem saborosas as que provei, porém não são muito grandes e tem o preço um pouco salgado. As bebidas também são interessantes, mas não tinha a bebida com o nome da casa "Barnaldo" (muito triste isso) e nem faziam caipirinhas com Sagatiba (estranhei pq no bar tinha um luminoso bem grande da Sagatiba).

Uma coisa que achei bem legal é que eles possuem um totem ( aquelas máquinas para tirar fotos) que são postadas no facebook em álbuns com nome da data em que foram tiradas.
Também vale informar que o andar de cima é bem quente, mesmo tendo ar condicionado.

No geral gostei bastante do lugar e pretendo voltar. Recomendo para quem quer sair curtir um som animado (MPB), conversar com amigos e beber algo. ;)

via mobile

Um ambiente para diferentes públicos! A MPB contagia a galera da forma que é tocada, até os garçons agitam no palco c/ a banda... super indico! Mas vale ressaltar q o atendimento as mesas é moroso, fica a sugestão.

E enquanto a banca toca, o serviço fica meio fraco... Os garçons somem!

A casa trabalha com comandas individuais.

Com a entrada e as porções, sai em média R$70 por pessoa, isso se vc não beber.
Achei bem caro...

Aniversariante e acompanhante tem direito a VIP.
Bolinho de feijoada
"Bolinho de feijoada"

Conheci o bar porque estava com alguns amigos e queríamos algum lugar para petiscar e beber uma cerveja. Acontece que em São Paulo os locais fecham cedo e até tentei recorrer ao Paris 6, mas estava lotado. Viemos parar nesse bar/boteco chique no Paraíso.
A casa é um sobrado um pouco escondido e com entrada bem pequena. Neste dia havia um músico tocando (muito bem) mpb.
Pedimos algumas cervejas que vieram bem geladas e para petiscar escolhemos bruschettas diferenciadas. A mais gostosa foi a tradicional de tomate, manjericão e queijo. As outras estavam apenas razoáveis.
Achei os garçons um pouco displicentes e mal educados, mas....
Frequento o Barnaldo Lucrécia há mais de 10 anos !

Recomendo a todos como a melhor MPB de São Paulo.
Antigamente a MPB era mais tradicional, puxada pra um sambinha. Hoje o repertório toca de tudo, Sambinha raiz, Jorge Ben Jor, JQuest etc... Diversão pura! Alegria contagiante!

A casa era pequena, localizada em um casarão na rua Abilio Soares, perto do metro paraiso. Ela foi ampliada e hoje possui um espaço um pouco melhor e continua aconchegante . O Barnaldo possui dois andares, cada qual com seu palco e seu cantor. Consulte a programação no site deles http://www.barnaldolucrecia.com.br/ .

As porções são deliciosas e bem servidas, os drinks são muito bons e possuem uma apresentação muito bonita.

Fazer aniversário na casa é um espetáculo a parte. O aniversariante não ganha um bolo, e sim um copo gigantesco de cerveja. A banda anuncia o aniversariante e a festa começa, com todos cantando parabéns enquanto perucas e chapéus são distribuídas para os amigos que estão presentes e no final da festa você ganha um VIP para retornar a casa (com um acompanhante viu Kekanto!) e uma carranca, marca registrada do Barnaldo!

Os garçons são alegres, simpáticos e rápidos, não há o que reclamar. No final da apresentação dos cantores, todos os garçons dão um show a parte, batendo nas bandejas. Quase um Olodum ... rsrs

A casa é uma alegria só e eu recomendo 100% !

O publico da casa é um publico mais velho, geralmente acima dos 25 sem limite de idade, todos pulando e curtindo muito!

Eu e meu amigo Fabricio, comemoramos nossos aniversários lá, religiosamente há mais de 5 anos seguidos.

Couvert Artístico R$ 29,00
Original e Bohemia R$ 11,80
Caipirinhas R$ 20,00
Porção de Pastel R$ 33,00

O Barnaldo Lucrécia é um ponto de encontro para viver bons momentos com os amigos! É exatamente isso, um lugar bacana com boa músicas e pessoas interessantes. Os funcionários são animados e em um momento da noite interagem as bandas e cantores que lá se apresentam fazendo percussão com latas e panelas, é muito divertido! Vale a visita!

Esta balada tem um ambiente bem legal com decoração bem brasileira. Há 2 palcos para shows de mpb mas bem animados, há muitos drinques e porções recomendo o bolinho de feijoada especialidade da casa não há porções de batata frita, aos aniversariantes o cantor canta o vira vira numa taça gigante de chopp que ninguém consegue tomar tudo de uma vez, a entrada custa entre 25 e 28 reais mas vale a pena
Você conhece o Barnaldo Lucrécia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral