Barnabé - Restaurante e Cachaçaria

| Rank: 22º de 1192 | Bares e Botecos

O Barnabé oferece para você e sua família as peculiaridades da gastronomia nordestina, conduzindo-os a uma deliciosa viagem de aromas e sabores pelo grande sertão e suas veredas.

A primeira vez que ouvimos falar do Barnabé foi em Junho de 2012, quando o Luciano do Nação Nordestina nos disse: "Passa lá no meu primo, vocês vão gostar, chama Barnabé". O ano passou e a gente não conseguiu ir, mas vontade não faltou. Dessa vez não teve escapatória, o BARANBÉ entrou para o seleto grupo de botecos do evento COMIDA DI BUTECO SP 2013 e lá fomos nós ao Parque Edu Chaves próximo a Rodovia Fernão Dias.

Chegamos por volta das 14hs e até que para uma Segundona brava, o bar estava com um bom movimento. Confesso que sempre que vamos a um bar com decoração típica nordestina, nós gostamos muito. O Barnabé tem detalhes que não acaba mais, o local é arejado e o atendimento é um capítulo a parte.

Quem nos atendeu foi o gerente bom de papo Anderson, simplesmente sensacional. O "cara" é uma simpatia em pessoa e um vendedor de primeiro escalão. A gente até que tentou fugir das "cachaças", mas não tinha como escapar...hehehe

Eu confesso que nos primeiros goles eu até sabia os detalhes da cachaça, mas depois de alguns segundos eu só lembro de ter pedido mais uma...

O Barnabé é da mesma família do Mocotó, Nação Nordestina e O Mocofava. Tivemos o prazer de conhecer e bater um longo papo com o proprietário Janse, um cara altamente voltado para o empreendedorismo e cheio de ideias inovadoras, não é à toa que o Barnabé vai muito bem. Seu sócio Roberto também estava por lá e todos foram extremamente atenciosos em nos explicar as origens e os detalhes do bar.

Mas o nosso real motivo era o COMIDA DI BUTECO SP 2013. O tira gosto elaborado pelo Barnabé era com certeza um dos mais trabalhosos do concurso. Tratava-se de um TRIO NORDESTINO. O petisco chamava tanto a atenção que fez com que o "botequeiro" e idealizador do evento Eduardo Maya levasse esse prato ao programa do Jô Soares, o que alavancou ainda mais o sucesso do Trio.

São 3 linguiças: SUÍNA (temperado com toque de tomilho e pimenta); CABRITO com MOCOTÓ (à base de pernil de cabrito misturado com pedaços moles de mocotó e temperada com caldo de mocotó) e e carne seca com mandioca (uma mistura tradicional somada a temperos típicos).

Gostamos bastante do Trio Nordestino!!! Destaque para o molho que acompanha, um pesto especial que mistura Ervas Frescas e ressaltam o sabor do COENTRO.

Mesmo depois de provar essa maravilha nordestina, nós partimos para o petisco elaborado para o DESAFIO DORITOS - Danado de Bom - Estava gostoso, mas acho que o Barnabé poderia ter feito uma apresentação com mais características do bar, assim chamaria mais a atenção, principalmente dos jurados e o petisco ganharia um pouco de "marketing".

O Barnabé é um bar que voltaremos muitas outras vezes, pois tem um atendimento fantástico e "comes e bebes" que fogem do lugar comum.

Os sorvetes são OBRIGATÓRIOS!!!! Artesanais, diferentes, deliciosos, enfim, nota MILLLLL. Os meus sabores preferidos e que eu experimentei foram JACA e tapioca, pois são mais neutros. Já a Vânia elegeu os sabores rapadura e COCO como preferidos.

Encerramos a nossa visita com um gostinho de quero mais. É difícil escrever o que vivenciamos lá, mas o Barnabé tá na nossa listinha TOP 5 desse evento.

Para gente, o problema do Barnabé é um só: a distância! Tirando isso, o Atendimento foi 10, o tira gosto foi 10, a higiene foi 10 e a temperatura da bebida foi 10. Vou falar mais o que?

Data da Visita: 06/05/2013

Simulação de gastos para 2 Pessoas:
R$ 29,90 (Tira Gosto: TRIO NORDESTINO)
R$ 15,80 (Heineken = R$ 7,90 x 2 Garrafas)
R$ 4,57 (10%)
TOTAL R$ 50,27

Excelente lugar para almoçar com família, amigos.

Preço não é dos melhores, mas pela qualidade da comida vale a pena.

Acho q o lugar poderia ficar aberto até um pouco mais tarde.

Tem que chegar cedo para pegar mesa, enche muito rápido, embora a espera por mesa não demore tanto, pelo menos no dia q fui.

Excelente restaurante de comida nordestina na zona norte de sp. O dadinho de tapioca é incrível e a dose de cariri com mel também vai muito bem, especialmente no frio. Se for almoçar, chegue cedo (por volta de meio dia), depois desse horário o estabelecimento lota e a fila de espera é demorada, mesmo assim ainda vale a pena.

A comida é boa. Destaque para os petiscos como: dadinho de tapioca e pastel de carne de sol com ovo de codorna, todos muito saborosos. De prato principal, comemos baião de dois e carne de sol. Achei a carne de Sol ressecada e este foi o ponto fraco pra mim. O valor da conta ficou em R$ 48 por pessoa. Éramos 07 na mesa, pedimos 05 apereitivos + 01 baião + 02 carne de sol.
Foto opinião do Bruno Cruz sobre Barnabé - Restaurante e Cachaçaria

Melhor restaurante que já frequentei no parque Edu Chaves. a comida é muito bom, porém não tem comida nordestina!
Espaço fisico bem pequeno, e por ser um lugar "trendy" pode ter uma filinha de espera na porta. Mas passa rápido.

Preço bem salgado.

O atendimento foi ok e o ambiente é aconchegante, tem mesinhas para uma refeição com as amigos ou uma breve conversa de negócios, e há a opção de sentar no balcão para refeições mais rápidas.
Você conhece o Barnabé - Restaurante e Cachaçaria? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral