Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

Bom já tem tempos que eu precisava escrever sobre o Barito, bom vamos lá, fiz duas visitas lá uma em julho de 2012 em março de 2013, vamos lá na primeira oportunidade eu noiva e um casal de amigos escolhemos lá por vontade de provar o fondue de churros já que vimos na revista da cidade, como estva cheio na hora escolhida acabamos indo no ( Só Queijo ) e depois fomos lá no barito e pedimos um fondue de chocolate com frutas e um fondue de doce de leite com churros, no dia demorou de mais quase desistimos, mais acabamos ficando já que uma das mulheres estava com desejo de comer essa delicia, e realmente é perfeito o fondue de churros, apesar da demora de quase 1 hora para fritar e esquentar o doce de leite e o chocolate, bom o atendimento foi cordial...

na 2 visita, agora em março 2013, meu deus que pessimo atendimento, voltei lá para provar a sequencia de fondue sendo queijo, carne, e churros ... levei um casal novamente mais dessa vez eu fiz a propaganda, GRANDE ERRO... fiquei com vergonha pois sentamos e demorou mais de 20 minutos para receber o cardapio, pedimos a sequencia e as bebidas que demorou mais 20 minutos para chegar as bebidas e após quae 1 hora de espera a garconete veio e dise que tinha tido um problema na cozinha e um erro no preparo do fondue de queijo que ia demorar mais 40 a 1 hora para ficar pronto, e que se não tivese problema poderia ser servido o churros DOCE de inicio e depois o de carne e de final o queijo, na hora eu fiquei chateado já que uma mesa ao lado que chegou após a mim estava comendo o de queijo sem problem algum, assim desistimos pois esperar mais de 2 horas para comer um queijo quente é de mais, e não venha falar que demora a fazer pois sei bem como preparar um fondue de queijo....

fui reclamar com o gerente que veio com a conta das bebidas e junto o couvert artistico, ou seja nao comemos por erro deles e ainda assim queria cobrar, que sacanagem!!!

claro não paguei o couvert, não paguei os 10% e fiquei com vergonha por levar um casal de são paulo até campos para passar por tudo isso....

OBS: o atendimento foi pessimo!!!

avaliações recomendadas
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

via Android

Boa opção próximo ao centro de convenções de Campos do Jordão, no centro turístico. Oferece long necks de cervejas artesanais em baldinhos de cinco em algumas promoções: quando fui, tinha 5 por R$ 25,00. Também contam com boas opções de sanduíches. Há música ao vivo à noite. O atendimento é feito pela própria dona, muito simpática e atenciosa. Os outros garçons também são muito simpáticos e o atendimento em geral é muito bom.

Bom, mas caro. Fomos ao Barito pela famosa sequência de fondue, mas optamos por outros pratos ao chegar no local. A noite estava extremamente fria e o local estava vazio e mesmo assim o garçom nos colocou em uma mesa externa nos obrigando a pedir para ligar o aquecedor. Os pratos chegaram rápidos e estavam bem saborosos, mas o custo de cada um assusta. Recebeu prêmios do guia 4 rodas mas não sei se merecidamente.

via iPhone

Fama de um dos melhore restaurantes do local.
O restaurante bastante simpático e confortável.
Possui mesas internas e outras na varanda. Mesmo com o clima bastante frio um aquecedor a gás mantêm a temperatura agradável e enfeita o local.
Fomos muito bem atendidos pelo garçom que nos ajudou a escolher.
Pedimos o fondue de queijo. Acompanha pão italiano e legumes cozidos. Estava gostoso mas só.
A surpresa ficou para a sobremesa. Seguimos as dicas do kekanto e pedimos o fondue de chocolate com churros. Delicioso. Adoramos a apresentação e o sabor.

OBS: o atendimento foi pessimo!!!

Em nossa última visita à Campos do Jordão ficamos procurando um restaurante para almoçar e entre tantas opções escolhemos o Barito, que fica afastado algumas quadras da praça principal , e nos chamou a atenção pois havia um rapaz com um violão a tiracolo cantando (apesar de ter apenas uma única mesa ocupada). Como a música estava agradável resolvemos sentar ali mesmo. Além disso já havíamos visto um anúncio sobre este restaurante que mostrava um fondue de churros e que também nos chamou a atenção.

Como não estávamos com tanta fome e queríamos deixar um espaço para a janta escolhemos pratos leves. A Denise pegou a Truta Barito com alcaparras, arroz, palmito e batata soutê.

Como esperado o prato estava bem suave. Apesar da truta com alcaparras já estar meio batida, esta combinação sempre cai bem.

Eu fui de Truta Valenciana com risoto de pimentões. Neste prato a truta combinou bem com o molho pesto a as lâminas de amêndoa deram um toque a mais. O risoto estava no ponto e bem saboroso. Antes de pedir achamos que o sabor poderia ser forte demais por causa dos pimentões mas estava muito bom. Entre os dois pratos este foi o mais saboroso.

Ficamos tentados a pedir de sobremesa o Fondue de Churros mas seria muita coisa para um casal apenas. Ficou para a próxima.

O almoço foi bem agradável ao som de MPB além do cantor ser bem simpático e ficar interagindo com o pessoal que estava almoçando (mesmo tendo apenas 2 mesas ocupadas). O atendimento foi muito bom (coisa comum na maioria dos restaurantes de lá).

Mais detalhes em:
Primeira opinião do lugar

Barito é um local ótimo para ir com a familia, esposo (a), namorado (a). Sem todo agito dos bares de Campos, mas, bem próximo a eles, o Barito é um restaurante com pratos típicos Espanhóis.
Com música ao vivo e ambientes internos e externos o Barito é perfeito para uma noite bem fria.

Jantarzinho a luz de velas é ótimo hehehe
adoro....

O pessoal que trabalha lá é muito atencioso.......desde a entrada até na hora de pagar a conta todos são bem legais e divertidos.

É claro, serve fondue também.
Só de pensar quero voltar lá..... Ainda volto nesse inverno hihihi....
Foto opinião do Claudia Yamashiro sobre Barito Gourmet
Você conhece o Barito Gourmet? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)