Bom já tem tempos que eu precisava escrever sobre o Barito, bom vamos lá, fiz duas visitas lá uma em julho de 2012 em março de 2013, vamos lá na primeira oportunidade eu noiva e um casal de amigos escolhemos lá por vontade de provar o fondue de churros já que vimos na revista da cidade, como estva cheio na hora escolhida acabamos indo no ( Só Queijo ) e depois fomos lá no barito e pedimos um fondue de chocolate com frutas e um fondue de doce de leite com churros, no dia demorou de mais quase desistimos, mais acabamos ficando já que uma das mulheres estava com desejo de comer essa delicia, e realmente é perfeito o fondue de churros, apesar da demora de quase 1 hora para fritar e esquentar o doce de leite e o chocolate, bom o atendimento foi cordial...

na 2 visita, agora em março 2013, meu deus que pessimo atendimento, voltei lá para provar a sequencia de fondue sendo queijo, carne, e churros ... levei um casal novamente mais dessa vez eu fiz a propaganda, GRANDE ERRO... fiquei com vergonha pois sentamos e demorou mais de 20 minutos para receber o cardapio, pedimos a sequencia e as bebidas que demorou mais 20 minutos para chegar as bebidas e após quae 1 hora de espera a garconete veio e dise que tinha tido um problema na cozinha e um erro no preparo do fondue de queijo que ia demorar mais 40 a 1 hora para ficar pronto, e que se não tivese problema poderia ser servido o churros DOCE de inicio e depois o de carne e de final o queijo, na hora eu fiquei chateado já que uma mesa ao lado que chegou após a mim estava comendo o de queijo sem problem algum, assim desistimos pois esperar mais de 2 horas para comer um queijo quente é de mais, e não venha falar que demora a fazer pois sei bem como preparar um fondue de queijo....

fui reclamar com o gerente que veio com a conta das bebidas e junto o couvert artistico, ou seja nao comemos por erro deles e ainda assim queria cobrar, que sacanagem!!!

claro não paguei o couvert, não paguei os 10% e fiquei com vergonha por levar um casal de são paulo até campos para passar por tudo isso....

OBS: o atendimento foi pessimo!!!

Boa opção próximo ao centro de convenções de Campos do Jordão, no centro turístico. Oferece long necks de cervejas artesanais em baldinhos de cinco em algumas promoções: quando fui, tinha 5 por R$ 25,00. Também contam com boas opções de sanduíches. Há música ao vivo à noite. O atendimento é feito pela própria dona, muito simpática e atenciosa. Os outros garçons também são muito simpáticos e o atendimento em geral é muito bom.

Bom, mas caro. Fomos ao Barito pela famosa sequência de fondue, mas optamos por outros pratos ao chegar no local. A noite estava extremamente fria e o local estava vazio e mesmo assim o garçom nos colocou em uma mesa externa nos obrigando a pedir para ligar o aquecedor. Os pratos chegaram rápidos e estavam bem saborosos, mas o custo de cada um assusta. Recebeu prêmios do guia 4 rodas mas não sei se merecidamente.

Fama de um dos melhore restaurantes do local.
O restaurante bastante simpático e confortável.
Possui mesas internas e outras na varanda. Mesmo com o clima bastante frio um aquecedor a gás mantêm a temperatura agradável e enfeita o local.
Fomos muito bem atendidos pelo garçom que nos ajudou a escolher.
Pedimos o fondue de queijo. Acompanha pão italiano e legumes cozidos. Estava gostoso mas só.
A surpresa ficou para a sobremesa. Seguimos as dicas do kekanto e pedimos o fondue de chocolate com churros. Delicioso. Adoramos a apresentação e o sabor.

OBS: o atendimento foi pessimo!!!

Em nossa última visita à Campos do Jordão ficamos procurando um restaurante para almoçar e entre tantas opções escolhemos o Barito, que fica afastado algumas quadras da praça principal , e nos chamou a atenção pois havia um rapaz com um violão a tiracolo cantando (apesar de ter apenas uma única mesa ocupada). Como a música estava agradável resolvemos sentar ali mesmo. Além disso já havíamos visto um anúncio sobre este restaurante que mostrava um fondue de churros e que também nos chamou a atenção.

Como não estávamos com tanta fome e queríamos deixar um espaço para a janta escolhemos pratos leves. A Denise pegou a Truta Barito com alcaparras, arroz, palmito e batata soutê.

Como esperado o prato estava bem suave. Apesar da truta com alcaparras já estar meio batida, esta combinação sempre cai bem.

Eu fui de Truta Valenciana com risoto de pimentões. Neste prato a truta combinou bem com o molho pesto a as lâminas de amêndoa deram um toque a mais. O risoto estava no ponto e bem saboroso. Antes de pedir achamos que o sabor poderia ser forte demais por causa dos pimentões mas estava muito bom. Entre os dois pratos este foi o mais saboroso.

Ficamos tentados a pedir de sobremesa o Fondue de Churros mas seria muita coisa para um casal apenas. Ficou para a próxima.

O almoço foi bem agradável ao som de MPB além do cantor ser bem simpático e ficar interagindo com o pessoal que estava almoçando (mesmo tendo apenas 2 mesas ocupadas). O atendimento foi muito bom (coisa comum na maioria dos restaurantes de lá).

Mais detalhes em:

Barito é um local ótimo para ir com a familia, esposo (a), namorado (a). Sem todo agito dos bares de Campos, mas, bem próximo a eles, o Barito é um restaurante com pratos típicos Espanhóis.
Com música ao vivo e ambientes internos e externos o Barito é perfeito para uma noite bem fria.

Jantarzinho a luz de velas é ótimo hehehe
adoro....

O pessoal que trabalha lá é muito atencioso.......desde a entrada até na hora de pagar a conta todos são bem legais e divertidos.

É claro, serve fondue também.
Só de pensar quero voltar lá..... Ainda volto nesse inverno hihihi....
Foto opinião do Claudia Yamashiro sobre Barito Gourmet
Você conhece o Barito Gourmet? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral