Barcana Bar e Restaurante

| Rank: 71º de 708 | Bares e Botecos

O bar fica em uma ótima localização , o atendimento é muito bem feito e a casa tem um ótimo ambiente com um salão bem dividido para atender os seus clientes. Os banheiros super limpos mostrando assim a higiene do local. Os pratos são deliciosos e com o preço muito bom para o tamanhos dos pratos o que torna assim um preço justo. a cerveja é geladíssima. e o Bar conta com diversas Tv´s para os seus clientes...

Já conhecia o lugar, mas a primeira vez foi muito rápida, não tendo como tirar uma impressão sobre o lugar. Na segunda, em um evento do Kekanto pude conhecer melhor o bar. Fica bem localizado e é bem fácil de encontrar. Conta com uma decoração mais rústica sendo amplo e bem arejado, principalmente porque a área de frente é quase aberta, o que deixa o ambiente muito agradável.

Experimentei a mandioca cozida e frita, como a maçã de peito, a linguiça, com jiló empanado e porção de fígado acebolado, tudo estava muito gostoso, mas apesar de não ser NADA fã de jiló, esse é realmente muito bom sem amargar nem um pouco.

O atendimento é bom, a cerveja foi servida sempre bem gelada. Recomendo e voltaria facilmente.

Gostei muito do atendimento deste bar, pra mim foi o que mais me chamou a atenção.

O garçom foi muito atencioso, me atendeu super bem, esqueci o nome dele é uma pena.

O bar é bem localizado e apesar de ser em uma rua muito movimentada, nas ruas laterais rola de estacionar com uma certa facilidade.

Os petiscos são bons, a cerveja gelada, os banheiros limpos, e tem TV para ver jogos.
Gostei bastante, quero voltar!

Local muito agradável pra tomar uma cerveja gelada e comer um tira gosto com bom preço e com promoções para cada dia da semana, atendimento impecável, vários televisores espalhados pra quem quiser assistir aos jogos, pra quem for de carro, provavelmente terá que estacionar nas ruas próximas, mas quem preferir é muito fácil chegar de táxi ou ônibus, vale a pena conferir.

Estive nesse bar num domingo fim de tarde depois de um longo passeio aproveitando o dia... Era Virada Cultural em BH e o bar estava fora do roteiro principal dos que se aventuravam pelas atrações do evento!

Chegamos para encontrar amigos que lá já estavam há tempos e nos deparamos com o excelente atendimento de Andre, garçom como não se vê por aí todo dia, gentil, educado e prestativo, além de muito simpático.

Os amigos já tinham pedido cachaça, torresmo e outros petiscos, então famintos pedimos uma porção de fígado com jiló empanado - atende bem 4-5 pessoas, estavamos em 8 pessoas, saborosa e, eu que não comia jiló devorei e, a porção de salsichão com mostarda e barbecue, essa um pouco pequena com três unidades, atende duas pessoas e a salsicha é comum e não a alemã como eu bem desejava, detalhe que o garçom me avisou antes.

Pra beber fomos de refrigerantes e cerveja! Os preços são bons, com as duas porções + refri + cervejas pagamos pouco mais de R$60.

O bar está localizado próximo a Av. do Contorno, ao lado do antigo Uzina, onde hoje funciona um galpão de grupo teatral...

O lugar se divide entre varanda coberta e área interna, não tem uma área definida para fumantes, mas você pode ficar do lado de fora onde como divisa da varan
Foto opinião do Sulamita Theodoro sobre Barcana Bar e Restaurante

Como o nome diz, esse bar e muito bacana. Todo dia tem um promoção diferente, por exemplo, na terça tem rodada dupla de capirinhas, que são gostosos e vale a pena experimentar... duas vezes!

O ambiente dentro do restaurante é agradável, mas o melhor lugar pra ficar esta na frente do estabelecimento, onde o ar é mais fresca e pode ficar bem à vontade.

Bar rústico e muito bem montado ,amplo e muito limpo de decoração e revestimento em madeira e artesanal.O restaurante self service no horário do almoço com preço excelente e boa variedade atrai bastante a clientela.À noite a partir do happy hour vc com certeza encontrará a cerveja bem gelada e com ótimos tira gostos simples mas deliciosos e bem mineiros.Aproveite também as promoções do dia.Por exemplo: na terça uma caipirinha a segunda é grátis ,na quinta fígado com jiló empanado por preço especial e na quarta a vez é da bebida estupidamente gelada Devassa(carro chefe),comprando 4 paga-se 3.Vá pessoalmente e confira todos os dias e sempre terá uma promo.Na rua principal do Carmo Sion,fácil de estacionar em rotativo ,linhas de ônibus e táxi.Banheiros bons e limpos e o que se tem de melhor: atendimento primoroso.Aconselho a não deixar de experimentar os principais petiscos: o de jiló,já citado,carne cozida com mandioca e linguiça com mandioca frita.

Nossa evento de novembro do Kekanto foi nessa bar que adorei. Petiscos muito bem preparados, garçons muito bem treinados e bebidas geladissimas. Foi muito bom !
Vale lembrar que servem almoço durante semana e também nos finais de semana. O Carlos, garçom do bar, mostrou algumas fotos do buffet do almoço e é de dar água na boca, voltarei para experimentar.

Adorei o barcana! Caipirinha a R$ 6,90 com rodada dupla é bom demais para deixar passar!!! Os petiscos são bons e a um preço razoável, as porções são bem servidas e o atendimento é impecável! O espaço é super agradável, em especial o balcão do lado de fora. E ouvi dizer que tem almoço também. É numa região movimentada, então é difícil estacionar. Tem música eletrônica de fundo durante a semana.

Foi o primeiro evento oficial que participei pelo Kekanto.
Foi tudo ótimo, começando pela galera, receptivos e agradáveis, adorei conhecer
vocês.Valeu!

Também não conhecia o local, e achei muito bom, fácil acesso,
ambiente agradável, com televisores transmitindo futebol, além do espaço interno,
oferece uma bancada para quem prefere ficar ao ar livre.

Os petiscos são deliciosos, adorei a jiló empanado, fígado acebolado,
mandioca frita e na manteiga, e a cerveja geladíssima, e com
bons preços.

O garçom foi muito atencioso e sempre de prontidão, oferecendo
um excelente atendimento.

Recomendo para quem quer deliciosos petiscos, por preços
justos em um local agradável...aprovadíssimo!

Senhores(as) antes de da deslinde ao comentário do presente estabelecimento quero aqui externar o qual gratificante foi ter a companhia distinta de vossas senhorias nesse evento. Muito obrigado!

Vejamos, o Barcana Bar e Restaurante possui uma estrutura interessante dividida, ao meu ver, em três ambientes, quais sejam:

1º um interno, mais reservado, próximo ao balcão;
2º um intermediário, no que poderíamos entender como uma varanda; e
3º um balcão externo, localizado na calçada.

Todos ambientes muito aconchegantes e bem limpos. O atendimento, como das outras vezes em que lá estive, foi acima da média. Carlão, Adriana, Osanan, Ricardo sempre muito atenciosos e corteses.
Como já tinha recomendado anteriormente, ao Osanan e ao Ricardo,a viabilidade de se colocar um mictório no banheiro masculino e tentar aumentar o banheiro feminino, alias, em se tratando de banheiros, esses estavam sempre limpos mesmo com o numero de pessoas que ali estavam presentes.
Resumindo :Porções saborosas, com preços justos, cerveja gelada, bom atendimento e, ás vezes, música ao vivo.
Você conhece o Barcana Bar e Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral