Barbirô

Casa com ambiente e gastronomia inspirados na cultura mineira
| Rank: 19º de 1140 | Bares e Botecos

Inaugurado há 10 anos, o Barbirô inspira-se em Cristina, cidade do Sul de Minas. O ambiente pequeno, mas aconchegante, traz o espírito de antigos botecos da cidade, com móveis de madeira escura, balcão de mármore e chão de ladrilho. O bar conta com diversos petiscos, sendo o pastel de feijoada o mais famoso. A casa ainda oferece várias marcas de cachaças e cervejas, além do bom chopp e música ao vivo.

Conheça também Patrocinado
saiba como
Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

Um bar descontraído onde comemos e bebemos muito bem ouvindo uma banda espetacular! Muito bem frequentado, pessoas animadas, atendimento excelente. O Vavá é um garçom nota dez. Adorei ele. Recomendo reservar mesa, por que a casa lota.
Sempre vou com uns amigos, somos clientes fieis e não trocamos por nem um outro.

Foto opinião do Tânia Aieska Quirino Costa sobre Barbirô

Não curto muito repetir lugares aqui em São Paulo visto que temos uma infinidade de locais para conhecer, mas acabei vindo aqui de novo por insistência de amigos. A primeira experiência foi melhor que a segunda. Na vez em que eu conheci, fui em dia de semana, calminho, sem grandes agitações e até o famoso pastel de feijoada estava bem mais saboroso do que na segunda vez, em que o gosto da fritura estava bem mais presente.

Se você curte pimenta, peça a preparada pela casa que não irá se arrepender porque ela vem no capricho. Todos os demais itens que provamos na mesa - inclusive os pedidos por vegetariano - estavam muito bons, Os pedaços de torresmo eu dispensaria pela total falta de graça mesmo.

Podem me jogar pedras e me condenar, mas mesmo com calor, eu prefiro ficar em ambientes internos quando eles são bonitos e aconchegantes do que ficar em mesa ao ar livre. Se puder, vá ao andar superior mas tome cuidado se tomar uns gorós a mais porque a escada se torna mais perigosa que a da casa da Nazaré Tedesco. Se você conhece e já foi quase-vítima da mesma, sabe do que estou falando.

Teve um garçom que foi um tanto quanto grosseiro comigo e com meus amigos na segunda vez e que me marcou muito e que fez eu matar a minha recomendação em atendimento do lugar. Tudo porque pedimos para fechar a conta porque íamos para outro lugar e na última hora desistimos e resolvemos ficar por ali mesmo, consumindo mais. Motivo de muita alegria para a qualquer estabelecimento, não? Foi diferente no nosso caso quando pedimos para reabrir nossa conta. Quase estragou a nossa noite se não estivéssemos no clima do "deixa disso".

Preços padrões e se você quer fugir da Lei Seca, há estação de metrô (Paraíso) do lado. Curti muito também que tem música ao vivo (e das boas) em algumas ocasiões. Se você senta perto, paga couveart.
Foto opinião do Lucas Nobre sobre Barbirô

Barbirô, um boteco mais que consagrado na cidade de São Paulo, um boteco mineiríssimo referência na terra da garoa e que tem uma culinária de dar água na boca.

Acredito que o Barbirô tenha participado de todas as edições do antigo e finado Boteco Bohemia - de 2004 até 2009, sendo que em 2007 ele levou o prêmio de melhor atendimento, graças a empatia do casal de proprietários Fátima e Aguinaldo que comandam a gestão do bar com muita competência.

Embora a Heineken tivesse na promoção pague 4 leve 5, nós optamos pelo Chopp Brahma cremoso do Barbirô. No dia rolava um sambinha com o grupo Transachoro em um dos ambientes da casa, ideal para acompanhar a feijoada que o Barbirô oferece e que ainda não conhecíamos.

O tira gosto que estava concorrendo ao Comida di Buteco 2013 era o MINEIRÍSSIMA (R$ 23,90). Só pela foto já dá água na boca, então imagine ao vivo....

Trata-se de uma canjiquinha com costelinha de porco, linguiça e mandioca. Acompanha cesta de pães e pimenta, além de torresminho mineiro.....

O Barbirô "casou" o tira gosto com o clima frio na cidade no mês de Abril. A canjiquinha é caprichada e 1 porção comem 2 pessoas tranquilamente.

A ideia da bandeira mineira num prato chamado Mineiríssima foi sensacional, coisas do bom de papo Aguinaldo que parou um pouquinho para "prosear" com a gente um "bocadinho"....

O Barbirô já é um sucesso e a casa ainda conta com som ao vivo de quarta a sábado, o que deixa o bar bem agitado, principalmente depois das 20h. Mas o que mais nos agrada no Barbirô são petiscos como o Cocoricór, Pastelzinho de Feijoada com Torresmo (o verdadeiro pastel de feijoada), entre tantos outros... Não conhece nenhum deles? Não sabe o que tá perdendo...

Data da Visita: 20/04/2013

Simulação de gastos para 2 Pessoas:
R$ 23,90 (Tira Gosto: MINEIRÍSSIMA)
R$ 17,80 (CHOPP = 2 x R$ 8,90)
R$ 4,17 (10%)
TOTAL R$ 45,87
Foto opinião do Luís Gustavo Botelho Verdelone sobre Barbirô

É um bar que surpreende pelo tamanho: parece pequeno e tal, mas se você vai até os fundos do lugar se surpreende pelo tamanho e pela quantidade de gente. O bar literalmente "faz uma curva" e, do outro lado, mais um balcão e espaço para mesas. Ah, e no dia em que fui tinha um grupo voz e violão.

Eu achei o bar bacaninha, mas normal - diferente de outras opiniões por aqui. Atendimento foi mais ou menos, mas a cerveja vinha geladíssima. Há uma prom que se você compra 04 heinekens a 5ª é de graça (o baldinho é mais ou menos R$ 25).

O ponto alto do bar são as porções de petiscos: gigantes! A de fritas serve facilmente 04 pessoas. Eu recomendo a porção de dadinhos de tapioca, que servem 3 pessoas e custou em média R$ 20 a R$ 30.

Por ser amplo, o lugar até seria bom para eventos pessoais - no caso, fui em um aniversário. O problema é que o bar se divide em dois longos corredores o que dificulta unir as mesas e fica tudo muito disperso. Fica a dica para darem um jeitinho lá ;-)

Mas,bom para uma breja gelada e petiscar algo.

Comemorei meu aniversário dias atrás e me encantei por este bar, além de um preço super honesto apresenta uma carta de cachaça bem extensa, de dar água na boca e por falar em água na boca, o que é aquele pastelzinho de feijoada?? Melhor invenção do universo!!! Com a cerveja estupidamente gelada fizemos a festa!
Você conhece o Barbirô? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral