Padaria e café localizada no Bairro Moinhos de Vento. A decoração é inspirada no filme Barbarella, estrelada pela atriz Jane Fonda.

Não é à toa que a Barbarella Bakery, localizada numa das ruas mais charmosas do bairro Moinhos de Vento, é campeã há vários anos consecutivos no quesito padaria do Guia Comer e Beber da Revista Veja de Porto Alegre. Dona de uma ambiente cult e descontraído, a padaria já se tornou ponto turístico da capital gaúcha, e vem há mais de dez anos atraíndo seguidores fiéis e sedentos por seus pães e bolos de excelentíssima qualidade.
Nada como aproveitar uma tarde agradável de verão ou um dia ensolarado de inverno para se sentar nas mesinhas ao ar livre em frente à padaria e se deliciar com uma de suas variedades de bagel, um dos produtos mais requisitados do estabelecimento. Para os que preferem a comodidade do ambiente fechado, a padaria oferece a opção do primeiro andar, que também tem vista para a rua, ou do segundo andar, que só abre ao público quando o movimento aumenta. O destaque do local é a sua originalíssima decoração, que tem como inspiração a personagem de cinema Barbarella, guerreira musa de filmes de ficção científica da década de 1960.
Para comer, a dica é o nada light Cinnamon Roll, famosos enroladinhos de canela que são febre nos Estados Unidos. Para quem procura algo salgado, não dá pra deixar de experimentar o maravilhoso, delicioso e irresistível Bagel com cream cheese! Para acompanhar, a pedida é o chá gelado de refil, que é feito naturalmente pela padaria com pedacinhos de fruta. O preço do lugar é um pouco salgado, mas vale a pena.

Local descolado e super interessante!
Vale combinações inusitadas no meio da tarde, como um sanduíche gourmet (todos maravilhosos) acompanhado de uma taça de vinho.
Área externa bastante disputada, é bom ter um pouco de paciência para depois aproveitar as delícias da casa. Na hora de ir embora, leve um pãozinho artesanal que eles produzem ali mesmo. Muito bacana!
Adorava tomar café da manhã no Barbarella, o ambiente é super agradável e o atendimento era ótimo. Recentemente fui fazer um happy hour com amigos turistas e fiquei bem decepcionada. O nível caiu drasticamente. Os lanches estavam extremamente gordurosos, o atendimento foi super demorado, e não tinha quase ninguém, praticamente vazio. Uma pena.

Acabei conhecendo a Barbarella Bakery por causa de um aniversário que eu fui, mas posso dizer que foi uma grata surpresa. Essa "bakery" fica em um dos bairros mais chiques de Porto Alegre, o Moinhos de Vento, e comercializa todo tipo de salgados, doces, pães, sanduíches, bolos, etc... ou seja, tudo que se pode encontrar em uma padaria, mas com aquele algo a mais. Além disso, é possível fazer um happy hour ou passar um agradável tempo conversando com os amigos nas mesas dispostas na tanto na parte de dentro como na parte de fora desse estabelecimento. Outro aspecto legal de se ressaltar é que é possível realizar um aniversário, evento, etc... em um espaço reservado na parte de cima da Barbarella. Assim sendo, recomendo muito esse lugar.

Decaiu muito o atendimento. Com poucos clientes e ainda demora 40 min para fazer dois sanduíches simples. Alem dos garçons as vezes esquecerem os pedidos.

E agora com agua de 300 ml a 4 reais.

Falar de Barbarella Bakery é uma das tarefas mais fáceis que existe. Inspirada em uma heroína dos quadrinhos/cinema, da história criada em 1962 pelo francês Jean-Claude Forest, uma heroína que sensualizava enormemente suas histórias, e, no filme de 1968 estrelado pela, não menos inesquecível, Jane Fonda, a Barbarella Bakery consegue o que se propõe: se tornar uma experiência única para seus frequentadores.

Especialista em Padarias com 15 opiniões na categoria

A Barbarella Bakery está localizada num dos bairros mais nobres de Porto Alegre, numa rua super charmosa! A decoração é toda inspirada no filme Barbarella, o que deixa o ambiente muito bacana e muito charmoso.

Estávamos em 4 pessoas quando fomos e experimentamos algumas coisas do cardápio que estavam uma delícia! Não me recordo exatamente o que foi, mas estava muito bom!

O preço é meio salgado. Mas vale a pena conhecer!
Finalmente conheci a Barbarella Bakery! Apaixonante!
O ambiente é bonito, divertido, a localização te inspira a emendar um café da tarde a um happy hour e logo mais a uma janta!
Uma delícia o Brioche de Gruyere! E tomar um chá gelado para refrescar nesse verão é uma ótima pedida! Sem falar que o chá é eterno, sim não termina nunca! hahaha
Os preços são bem camaradas! Vale a pena!

A baguete é disparada a melhor de Porto Alegre. Experimente a preparada com o fermento da casa: Sensacional!! Alem dos pães, croissants, brioches etc. O lugar é um charme, Ideal para um café da manhã relaxado de fim de semana ou um happy hour, tem sandubas muito bons, cervejas e espumantes. E tem a o coração da proprietária em cada detalhe. A Ana é uma das pessoas mais apaixonadas pelo que faz que eu conheço. Recomendo muito.

Fui poucas vezes mais é o suficiente para não esquecer os deliciosos pães e as pastas hummm...fora que o lugar é um charme,pra quem não tem problema em gastar mais comer bem lá é o local certo...
Só que no fim de semana é um pouco difícil estacionar .
Você conhece o Barbarella Bakery? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral