Barão do Café

| Rank: 13º de 101 | Bares e Botecos

Endereço: Av Ana Costa, 547, Gonzaga - Santos , SP - Brasil - 11060-003

Preço:  ()

Chopperia, Bar e Restaurante no coração do Gonzaga.

Estávamos eu e minha madrinha passeando pela Av. Ana Costa quando vimos o bar do Barão, logo após o shopping Balneário. Ao percebermos a placa brahma black ao lado do nome do restaurante, paramos para experimentar. Sentamos nas cadeiras da calçada e ficamos observando o grande movimento de pessoas transitando no horário de rush (Aprox. 18h.). Como estamos de férias saímos despretensiosamente e nos surpreendemos com a tiragem do chopp. Estava encorpado e cremoso, como um chocolate gelado. Sensacional! Os pratos principais e as porções têm um preço elevado, preferimos tomar um chopp cada e estender o passeio no shopping Balneário. Foi uma boa experiência, mas se você for pra comer e ficar um pouco mais, prepare o BOLSO! 🤑

Depois de passar várias vezes pela frente, hoje resolvi parar para apreciar a feijoada.
Como primeiras impressões do lugar, ficam três opiniões.
1 - A parte de dentro do estabelecimento tem um cheiro estranho. É tudo fechado, sem ventilação. Parece cheiro de coisa guardada há muito tempo.
2 - O atendimento demora um pouco e vc tem q insistir p um garçom t atender.
3 - O chopp Stella é muito gelado e o preço é honesto.

No geral, o lugar está em uma ótima localização e tem preços competitivos. Feijoada a R$ 55,00 no Gonzaga não é em qker restaurante.

Apesar de duas impressões ruins logo no início, recomendo O Barão.
Foto opinião do Bernardo Luciani Cantarelli sobre Barão do Café

Bar de alto padrão localizado no coração do Gonzaga. Porções generosas, mas muito saborosas. Chopp sempre gelado, com relação à isso pode ficar tranquilo. Nunca passei na frente e estava vazio, sempre tem um pessoal, independente do dia da semana. O atendimento é muito bom, não tenho do que reclamar.
Como chegamos na hora do almoço, havíamos resolvido almoçar no Shopping Balneário, mas o local pretendido inicialmente, minha mulher não quis, então optei por conhecer o tão falado contra file aparado a milanesa. O fato de retirarem o excesso de gordura agradou, o prato tem preço bem competitivo, R$17,80, mais dois acompanhamento, optei por fritas e salada de ervilhas, vagem e cenoura. Achei que estava com sal em excesso, isso prejudicou um pouco na avaliação, minha mulher pediu o mesmo com arroz a grega e brócolis com alho. O bife estava gostoso, a fritura ok, mas nada excepcional, mas voltarei para apreciar outros pratos. Esses mais baratos, são as chamadas minutas ou executivo, mas os pratos comuns são porções mais generosas com preço compatível.
Uma coisa que não ficou muito legal, foi o leve cheiro de bolor ou mofo, talvez a validade da troca dos filtros do ar condicionado estivessem vencidos, o que é um tremendo perígo para a saúde de seus frequentadores, inclusive a gerência e funcionários.
Não pedimos sobremesa, os preços são dentro da média, apenas observei que fruta da estação custa R$5, preço mais que justo, mas bem abaixo do que cobram outros estabelecimentos, tinha um creme de morango com amarula a R$18,50, nunca ví esta sobremesa em qualquer cardápio.
Foto opinião do Martin sobre Barão do Café

Localizado do coração do gonzaga, o Barão do café tem como uma dos carros chefes a sua torre de chopp. Há também opções de comida variadas, desde porções a pratos maiores.
Lugar bom para tomar um chopp e apreciar o movimentado gonzaga
Você conhece o Barão do Café? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral