Barão de Itararé

| Rank: 72º de 1192 | Bares e Botecos

Com uma arquitetura e decoração retrô e iluminação baixa, o ambiente de boteco antigo do Barão de Itararé permite aos frequentadores saborear deliciosos petiscos e pratos com uma pegada brasileira e contemporânea. A carta de bebidas traz chopps geladíssimos e drinks variados e deliciosos. Uma pedida é saborear os bolinhos de arroz e a porção de polenta.

bolinho DE ABÓBORA COM carne seca. Dito isto, o Barão da Itararé fica quase na esquina da Gomide com a Frei Caneca, do ladinho do Aloka. Cerveja a R$8 (original e outras), bolinho à R$23 a porção, fritas por R$19 (mas morremos a noite no bolinho, hahahaha). Ambiente bonitinho, descoladex, legal de ir com o pessoal do trampo para tomar umas brejas depois do expediente e serve super de esquenta pré noitada. Também vale pra juntar amigos numa das mesas do canto, com sofazinho, e contar histórias e dar risada noite adentro. O atendimento foi bem rápido, especialmente se contar a loucura de cheio o lugar, e olha que era uma quinta! Passei na porta no sábado e estava com gente saindo pelo ladrão! rs Achei interessante as plaquinhas de "saí para fumar" que podem ficar à mesa, indicando que o dono está ali curtindo a vida noturna da região. Recomendo demais a começar pelo ambiente. Mas, não custa repetir novamente outra vez: peça o bolinho de abóbora com carne seca! É maravilha das maravilhas!! E eu nem gosto de carne seca. hahaha

Bar e restaurante próximo da badalação da augusta. Recomendo tomar chopp Brahma acompanhado dos bolinhos de carne seca com abóbora! Os pratos também são bem gostosos. Cerveja de garrafa só quilmes e nortena e long necks.

Bar com estilo retrô, com o ambiente muito agradável e climatizado. Bem próximo à avenida Paulista com bom atendimento e cerveja barata. Quando for ao "Barão" não deixe de provar os bolinhos de arroz, são absurdamente gostosos e os recomendo demais. Não tem estacionamento próprio, porém tem um estacionamento bem em frente ao bar.
Eu aprovei e recomendo esse barzinho, muito elegante e bacana.

Lugar que eu classifico como "delicinha". Sério, fui sem muitas expectativas e acabei surpreendido. Fui em duas ocasiões. Na primeira o meu estômago e fígado não permitiram eu experimentar nada. Ontem fui em um lançamento coletivo de livros e tive a oportunidade de conhecer melhor. O espaço é bem pequeno, com mesas internas e também nas calçadas. Fica nas proximidades do chamado Bar da Loka. Provei uma carne louca na baguete que, com os 10% da taxa de serviço, deu R$21,00 a fatura. Aliás, vale a pena dizer que o Barão de Itararé é gay friendly (só pela área dá para deduzir, né...) e o atendimento é um dos melhores que vi em Sampa até hoje. Há possibilidade de comanda tanto individual quanto por mesa. Recomendo.
Foto opinião do Lucas Nobre sobre Barão de Itararé

Difícil achar um bar "elegante" (essa a palavra que me vem quando penso no Barão de Itararé!). Fui uma única vez, mas foi uma ótima experiência. Ambiente amplo, charmoso, banheiro impecável, ótimo atendimento e uma meia luz convidativa para casais.
Cheguei relativamente cedo e o ambiente estava bem tranquilo. Pedi uma porção de fritas e cerveja. O preço não é de botecão, mas também não chega a ser caro.

Por ser um bar próximo de onde eu morava, sempre usava o Barão de Itararé como meu plano B e nunca me decepcionei

O ambiente é agradável, com música de fundo, não barulhenta, podendo ter uma conversa tranquila sem perder a voz. O ambiente possuí uma luz indireta que confere um tom intimista à casa e o atendimento sempre atencioso.

O Chopp é bem tirado, e as caipisakes não ficam atrás. Não costumo comer lá, mas geralmente peço os petiscos de bolinho de arroz ou pasteizinhos.

Fui algumas vezes no Barão, mas as noites que mais gostei foram no período da Parada Gay. O bar entra no clima da região e o público que frequenta é bem variado.

Não vá a procura de agitos, comece a noite, ou passe a tarde no local, principalmente com um grupo de amigos. Vale super a pena.

Pra mim atendimento é tudo.
Eu e um grupo de amigos fomos muito bem recepcionados e atendidos por todos do restaurante mas quem se destacou foi o garçon João (pura simpatia).
Local aconchegante e limpo.
A comida é impecável. Gostei muito do bolinho de mandioca com carne seca e do filé mignon acebolado com pimentão.
A norteña veio absurdamente gelada do jeito que eu gosto...
Um amigo foi ao banheiro e quando voltou contou-nos a história do Barão de Itararé que estava pregada na parede do banheiro, adoramos, rendeu muito assunto e polemica rsrss
Vale a pena conhecer :)
Você conhece o Barão de Itararé? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral