Hj tinha combinado com meus filhos ir lanchar no square burguer,peguei o endereço pela kekanto, mas não encontrei o lugar dei umas treis voltas pelos quarteirões e não achei .
Daí decidi ir no Barakiah ,fui por acaso pensando que era uma lanchonete, acabamos entrando.
Pedimos um prato com pastas de húmus, requeijão, e beringela, mais quibe cru e pão sírio, para mim e minha filha e o meu filho um beirute de mignon,ele achou uma delícia.
Para nós acho que foi demais.
Sobrou muito pate ,e um pouco do quibe cru ,mas estava bom! Comemos cada uma um pão sirio inteiro com as pastas. (Vem com o prato 2 pães sirio) Esse prato naum sai barato 58,00, o Beirute sai 28,00.
O ambiente é gostoso e aconchegante, com decorações árabes, muito bonito e colorido, os enfeites.
Bom atendimento.
Não tem estacionamento,.
O ambiente é aconchegante e acolhedor e possui área externa. O atendimento é ótimo, não demora. Os preços são um pouco caros, mas se dividir com alguém não tanto. Pão sírio é servido na mesa com patês e pasta síria como cortesia. Uma delícia. Peça um prato com falafel -- com certeza foi o melhor falafel que já comi.

Para nós acho que foi demais.
Bom atendimento.
Não tem estacionamento,.

Esfihas deliciosas e grandes! Me surpreendi com o custo/benefício deste estabelecimento, recomendo mesmo!
A especialidade do Barakiah é a esfiha aberta, e que esfiha!. Ao todo, são cerca de 23 sabores, como carne, calabresa, frango com catupiry, palmito e três queijos(agrada todo paladar!)
A esfiha de 3 queijos é uma delícia. De sobremesa, o ninho folheado de amendoas com damasco é a escolha perfeita.
O ambiente é bastante agradável!

A especialidade do Barakiah é a esfiha aberta. No total a casa oferece 23 sabores, como carne, calabresa, frango com catupiry, palmito e três queijos (mussarela, provolone e catupiry), entre outros.

No cardápio também há quibe frito e pastas árabes: tabule, hommus (pasta de grão de bico), babaganuch (pasta de berinjela) e coalhada seca. Entre as opções de sobremesa, destaque para o knefe (ninho de nozes) e baklava (folhado).

Uma Delícia de lugar, muito bom! quem gosta de esfiha tem que conhecer esse lugar!

Caso você queira comer uma comidinha árabe especial, recomendo uma visitinha ao Barakiah!
Sfihas e quibes maravilhosas... ambiente aconchegante... enfim muito bom mesmo :)
Não deixe de experimentar a berinjela mediterrânea... uma delícia :)
Recomendadíssimo o delivery.. chega tudo quentinho e sem muita demora... vale a pena!
Kibe delicioso :)
"Kibe delicioso :)"

Pensem em lugar de esquina simpático, bonito, aconchegante e com ambiente bem agradável. Música e decoração árabe, os lustres são lindos, depois de ler a resenha do Fábio, descobri que são da Turquia. E o melhor, já passava das 22:00hrs, domingo e estava aberto.
O cardápio oferece as esfihas abertas, quibe cru e frito, pastas árabes, beirutes ,saladas e entre várias opções de sobremesas.
Experimentei as esfihas, são grandes, dá pra dizer que é quase do tamanho de uma pizza brotinho, massa saborosa e bem recheada, tudo com qualidade, até catchup e a mostarda. Os pedidos vinham rápido.
Os preços das esfihas ficam na média dos R$ 6,00 e os beirutes em torno dos R$ 20,00. Não são dos mais baratos, mas os valores compensam pelo local e pela comida.
Também tem a fiambreria e um espaço para exposição e vendas de louças lindíssimas.

A não ser pelo beirute do Habbib's devo começar esta opinião dizendo que a cozinha árabe nunca caiu muito bem em meu gosto por um motivo muito simples: a maioria dos pratos se resume a cebola+algumacoisa. E eu ODEIO cebola, como muitos que me conhecem já sabem.

Pois não é que este restaurante conseguiu mudar minha percepção sobre isso!! Logo na entrada me encantei pela decoração conservadora e de ótimo gosto do lugar. Lustres importados da turquia e porcelanas tipicamente árabes estavam entre os belíssimos ítens decorativos. As mesas de madeira lustrosa com cadeirinhas confortabilíssimas deixam o cliente boquiaberto.

O atendimento rápido e preciso é de deixar qualquer curitibano chato fartamente satisfeito e o cardápio... ah, o cardápio foi o que mudou minha visão antes limitada. Esfihas do tamanho de uma pizza broto ocupam a primeira página inteira com uma infinidade de sabores disponíveis. Pedi a de calabreza com catupiry, calabresa com mussarela e mussarela com molho de tomate. Estes sabores não tem cebola na receita original e fiquei satisfeitíssimo ao perceber que era grande a quantidade de pratos oferecidos sem a maldita.

As esfihas vieram no ponto certo: massa bem assada, mas não queimada, macia por dentro e crocante nas bordas. O tempero das coberturas é qualquer coisa de espetacular! O catupiry é catuypiry DE VERDADE; a mussarela é saborosíssima e não esses torrões de gordura que tem por aí; a calabreza veio bem passadinha e não crua como tem muito por aí e o molho de tomate eu não sei explicar: maravilhoso! Os preços das esfihas variavam de R$5 a R$6,90.

Pedimos ainda 2 beirutes para dividir entre as pessoas da mesa: 1 de frango e 1 de mignon. Ambos tão deliciosos como as esfihas. Aquele pão sírio macio e saboroso como nunca vi em nenhum restaurante árabe e o recheio farto e saboroso! Os preços dos beirutes variam de R$18 a R$27.

Baheiro impecável! Estacionamento facilmente encontrável nas ruas adjacentes. Só achei os preços um pouco salgados, mas a qualidade compensa muito!

DEMAIS! RECOMENDADÍSSIMO!
Foto opinião do Fabio Guolo sobre Barakiah Esfihas

As esfihas realmente sao deliciosas. Destaque para a de carne, a de mussarela e a de calabresa com cebola. O Beirute nao achei nada de tao especial como as esfihas, apesar do pao sirio realmente ser muito bom. O ambiente é mais gostoso na area externa. Vale a pena conhecer
Foto opinião do fabricio fontolan sobre Barakiah Esfihas

O ambiente é bem escondido e demorei para ir pela primeira vez, mesmo sendo pertinho de casa!
Vale a visita... principalmente para um happy hour ou para um lanche rápido!
Sfihas abertas muito boas... (o cardápio deve ter uns 40 sabores)... além dos kibes...
A kafta é excelente... vem acompanhada de um pão sírio sempre quentinho...
Para quem gosta (não acho muita graça), tem uma boa variedade de doces árabes...

O preço é bom (custo x benefício satisfatório)!
Você conhece o Barakiah Esfihas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral