Barakah - Cozinha Árabe

| Rank: 27º de 239 | Restaurantes Árabe

Endereço: Rua Joerg Bruder, 159, Santo Amaro - São Paulo , SP - Brasil - 04710-200

Telefone: (11) 2645-0399 / 2645-0388

Cardápio: Ver cardápio

Um sobradinho fofo e devidamente decorado com imagens da cultura árabe. Além de aconchegante, o Barakah oferece uma comida árabe de muito bom gosto e servida em buffet. O cliente paga um valor fixo e come à vontade. É oferecido desde a salada até pratos mais pesados, como o arroz com lentilha. Esfihas, kibes e a coalhada estão inclusos no grande buffet.

Não estive nessa unidade, parei para almoçar na unidade que fica próxima a AV. Brig Faria Lima. Inicialmente pensei que iria me arrepender, resolvi arriscar e hoje tenho como um dos meus restaurantes de cozinha árabe preferido. Quando fui montar meu prato fiz uma ótima variação, algumas saladinhas com temperos diferentes, massas, e molhos... Todas as massas das quais comi estavam sequinhas e gostosas sem nenhuma presença de como foi feito (óleo, água, forno etc). O que mais me surpreendeu foi a salada, havia uma salada leve, de folhagens pequenas, com temperos e grãos, e tinha um gosto doce! Fiquei muito impressionada, caramba! Já comeu uma salada que é levemente açucarada? Então! Me apaixonei pelo lugar. Tente não vir na hora do almoço, ou pelo menos um pouco antes, dessa forma almoçará tranquilamente uma ótima comida!

Por um preço fixo, não me recordo o valor certinho mas está entre R$ 30,00 e R$ 32,00, vá com fome, pois tem muitas delícias que vão desde esfihas até comidinhas com temperos diferentes, na hora de realizar o pagamento peça o cartão fidelidade, após preencher todos os quadradinhos vc ganhará um almoço na faixa rsrs

Especialista em Restaurantes Árabes com 15 opiniões na categoria

Restaurante ao lado do shopping Morumbi, muito movimentado, possui preço fixo de R$ 30,90 coma o quanto quiser, grande variedade de pratos, bem decorado, não levou 5 estrelas pois não possui estacionamento e alguns pratos tem tempero bem leve, podendo ser mais condimentado, mas vale a pena para aqueles que curtem, e não querem gastar o dobro(ou mais) no Almanara do shopping.

Acredito que só funcione no almoço e durante semana.

Vamos la! Sou decendente de libanes e amo comida arabe, esse restaurante eh mto bom!
La eh self-service, mas conta c um otimo ambiente, limpo e luxuoso pra um self...
Muuuuita variedade d comidas, todas muito bem preparadas e vc encontra coisas q n encontraria em quase nenhum rest arabe, como por ex linguica d cordeiro...
O unico detalhe eh o kibe cru deles q n tem tempero nenhum, uma pena pq eu amo kibe cru rs
Hj em dia ta 30,00 a vonts... Porem soh abre d dia d semana... :)
Esta perto do shops morumbi!? Va e confira!!!

Buffet árabe pertinho do trabalho.

Ambiente bem arrumadinho.

Várias coisas gostosas, como o arroz com cebolas crocantes.

Mas acho que falta um pouco de tempero em alguns itens. Como por exemplo o quibe cru, que acho que falta sal.

Por mais que eu tempere com mais sal, ele continua sem gosto.

O restaurante Barakah fica na rua Jorge Bruder, 159, rua lateral ao Shopping Morumbi (não consegui achar o site do estabelecimento e quase nada sobre ele na internet)... Mas o lugar é uma graça! Trata-se de um sobrado de decoração sóbria: pareces marrom claro, grandes gravuras que retratam detalhes da cultura árabe, uma imensa ilha de Buffet no centro, mesas com sofás e dois pavimentos para o público deliciar-se com as iguarias frescas e quentinhas.O atendimento é bom e os pratos do Buffet são repostos constantemente pelas atendentes. Todas as comidas são típicas, gostosas e bem temperadas. Assim, o restaurante é uma ótima opção para quem trabalha no comércio e empresas da região do entorno do Shopping Morumbi, pois a praça de alimentação deste simplesmente ‘explode’ de gente no horário do almoço. O Buffet completo, servindo-se á vontade, custa 26 reais por pessoa. Há também um mini Buffet de Doces Árabes, com preços entre R$3,50 a R$5,50 a unidade. Ou seja: almoço árabe completo.

SABORES:Entradas e Bebidas: Refrigerante (R$3,50) e Água com gás (R$ 3,00).

Prato Principal: Buffet completo de pratos árabes (R$26,00), onde algumas das opões são: Homus, Pasta de Favas temperada, Coalhada Seca, Tabule, Berinjela com queijo e tomate, Couscous Marroquinho, Trigo grosso temperado, Espaguetti com tomate e especiarias, Salada de Folhas, Arroz com lentilhas, Arroz com macarrão frito, Kibe Cru, Kibe Frito, Abobrinha Recheada, Carne com molho de coalhada, Charuto de folha de uva e de folha de repolho, Peixe Ensopado, Falafel Frito, Mini Esfiras de Escarola com nozes, Carne e Queijo, Bolo de carne com amêndoas etc.

Sobremesa: Doces típicos árabes: Canudo de cabelo de anjo com amêndoas e mel e Triângulo de massa folhada com amêndoas e mel (R$3,50 cada). Café Expresso delicioso que veio com um pedaço de canela em pau para mexer. Hummmm!

DISSABORES:1.    Nenhum: almoço foi ótimo.

GRAN FINALE:
Lugar gostoso, almoço delicioso e típico em plena terça-feira: adorei!!!!A conta: 35 reais para cada um.O melhor horário para ir é lá 13:30h, pois a lotação típica do meio dia já passou!

Você trabalha ou mora perto: vá lá!

Como várias vezes por semana lá pois trabalho muito perto. O lugar é bem decorado, mesmo sendo simples, a comida é bem saborosa e o atendimento muito simpático. Destaque para as mini esfihas de carne e queijo, mas tudo é muito fresco e gostoso, há 2 andares e fica na rua lateral do shoppping morumbi. Recomendo demais.

Especialista em Restaurantes Árabes com 15 opiniões na categoria

Vou dar nota 5 pq acho que ele atende mto bem a proposta de "almoço durante a semana atrás do shopping Morumbi".

Você paga 25,90 e come à vontade no self-service. Não é barato, mas vale a pena se vc estiver com vontade de comida árabe e de um lugar calmo para ir com os amigos do trabalho.

Achei a comida mto boa e tinha bastante variedade: kibe cru, kibe assado, charuto de uva, babaganush, homus, pão sírio, arroz com lentilha, esfihas fechadas, tabule, abobrinha recheada, etc

Tudo o que eu comi estava uma delícia! O pessoal que estava comigo reclamou que o kibe cru estava sem sal.

Tbm tem sobremesas típicas, mas não experimentei.

Outros pontos positivos:
- cheguei lá meio dia e não tinha fila pra pegar a comida!
- o lugar tem bastante mesa, não tivemos problemas para sentar.
- os garçons são rápidos para trazer a bebida
- para pagar tinha fila, mas os 2 caixas foram rápidos
- achei o lugar limpo
Você conhece o Barakah - Cozinha Árabe? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral