Bar Z Carniceria

Bares e Botecos

Este local está fechado
Conheça também Patrocinado
saiba como
Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

Ultima parada do coxinha tour aeaeae! Assim como os outros dois lugares visitados no tour, eu não conhecia o Z Carniceria de antemão, mas aqui pude avaliar melhor o ambiente já que ficamos mais tempo por ser a última parada.
Logo na entrada ja se pode ver que o bar é bem temático, tudo é ligado a carne, açougue, matadouro, assassinato (hahaha brincadeira!). Para entrar é preciso dar nome e telefone pra pegar a comanda (um cartão onde é marcado o que você consumir), o que torna a entrada lenta, demorou um tempo considerável pra entrar todo mundo. Por dentro, o ambiente é um pouco intimidador (talvez alguns considerem até meio assustador) com luz bem baixa e todas aquelas facas e bois nas paredes, mas eu gosto quando um lugar leva sua temática a sério, em todo o ambiente. A luz podia ser um pouco mais forte, era até difícil ler o cardápio de tão escuro que é o bar! Fora isso gostei da decoração e do clima do bar. O espaço é relativamente grande, não estava cheio, sentamos sem problemas.
Aqui pude avaliar melhor o atendimento porque além das coxinhas (motivo da visita e carro chefe da casa) pedimos também um chopp (Heineken, única opção de chopp do bar) que veio rápido e bem gelado. Achei o atendimento ok, eficiente sem ser muito atencioso ou simpático (acho que nem combinaria uma garçonete mega sorridente naquele ambiente hahaha). Depois de provarmos as coxinhas, a chef que é responsável (a Dadá) veio até nossa mesa nos contar um pouco sobre como chegou na receita final da coxinha, super simpática e solícita, adorei!
Agora, o foco da visita, a famosa e muito premiada coxinha da Dadá! Logo que as coxinhas chegaram na mesa foi possível notar que seria uma experiência totalmente diferente das outras duas. As coxinhas são pequenas, daquelas que se come em duas mordidas, vendidas numa porção com 8 unidades (a R$23,00, caaaaro!) e vem cada uma com um palito de dente espetado. Acompanhando a porção vem uma geléia de pimenta, que segundo o pessoal da minha equipe deixa a coxinha ainda melhor, mas como eu não gosto de molhos e geléias em geral, não provei. Na primeira mordida a coxinha já surpreende, por baixo da casquinha crocante um único pedaço de frango envolto num creme e catupiri, não sei bem do que é feito mas é muuuito bom! É uma coxinha nada tradicinal, bem diferente de todas as outras, mas muito gostosa!
Segundo a dona Dadá, esse é o resultado final de uma série de tentativas e mudanças até chegar na coxinha ideal. Essa receita já foi, inclusive, considerada a melhor coxinha do mundo, também segundo a chef. Comparar com as outras coxinhas provadas no tour é meio díficil, pois essa foge completamente do que você procura quando quer comer uma coxinha. Portanto considero ela fora da disputa, apesar de ser muito saborosa. Considerando apenas sabor, recheio e massa eu daria nota 10 pra ela, é realmente muito gostosa. Mas não serve pra matar aquela vontade de coxinha hehe.
Foto opinião do Samyra Allah sobre Bar Z Carniceria

O bar Z Carniceria foi o primeiro bar do Coxinha Tour que fizemos através do Kekanto em 23/07/2014.
O bar é bem irreverente....diria até meio "filme de terror", meio trash...hehe
Antigamente, aonde hoje é o bar, existia um açougue e matadouro que foi desativado, e ao abrir o bar, a idéia foi manter essa porposta e fazer uma bar "junto" com o açougue e por isso toda a decoração é baseada nessa temática. Há várias peças penduradas nas paredes e espalhadas pelo bar, tais como ganchos, balanças, cabeças de gado, etc.

Quando chegamos ao bar, ainda não havia aberto e o pessoal estava lá organizando...isso por volta das 19h que foi a hora marcada para iniciar. Passado um tempo de espera começamos a adentrar ao bar e nos posicionar nas mesas. O local é bem escuro, o q dá um clima meio carregado, tendo em vista todos akeles artefatos meio sádicos no local.
Particularmente não gosto de lugares tão escuros, mas para a proposta do bar, é interessante.

Logo a coxinha chegou ,um potinho bem bonitinho com 8 mini coxinhas acompanhadas de um molho agridoce apimentado (porção a R$ 23,00). A coxinha vem espetada num palito de dente e parece mais um kibezinho do q uma coxinha.
Adorei....super crocante e fresquinha, com um catupiry tão gostoso que eu achei q fosse cream cheese, já q não sou muito fã de catupiry.
Achei deliciosa, mas prefiro que o "creme" esteja mais misturado ao recheio, pq senão a parte do frango fica meio seca....
Mas se vc comer a coxinha numa bocada só, acho q resolve o problema...rs.
A coxinha é bem pequena então é difícil sentir o sabor do frango, q é um cubinho dentro da coxinha, mas no geral gostei bastante.
Achei um pouco caro o valor da porção pelo tamanho, mas é o preço praticado.

Foto opinião do Thays Cabral sobre Bar Z Carniceria

O Z Carniceria é um lugar que sempre me chamou a atenção, já pela fachada. É meio assustador, porque há vários utensílios de açougue, uma cor avermelhada, uma coisa meio "carnificina". Logicamente porque este bar era um antigo açougue e a decoração foi inspirada como tal, até no balcão e nas mesas e cadeiras, feitas de fórmica como antigamente. E considerando que um dos donos é o Facundo Guerra, que já tem esta pegada de manter a característica antiga dos lugares (como Riviera e Cine Joia), dá para entender o conceito do Z.

O que curto neste bar é o atendimento bem informal e familiar, fator que algumas pessoas não curtem tanto, preferindo algo mais distante e formal. Para mim, é nota 10! Mas, o ponto forte são os drinks especiais e exclusivos da casa! Um melhor que o outro.

E, para fechar com chave de ouro: a Dadá, a chef de cozinha do Z! Ela é maravilhosa, simpática e cria petiscos perfeito!. O que dizer da porção de coxinhas com molho de pimenta? Crocantes, bem recheadas, INCRÍVEIS! Inclusive, as coxinhas da Dadá são super conhecidas em São Paulo!

O lugar perde uma estrela apenas por cobrar entrada e ter preços elevados. Mas é uma experiência ótima. E também um bom lugar para levar turistas e gringos!

Você sabe o que é caviar? Nunca vi, nem comi eu só ouço falar... pois é, assim como diz a melodia do Zéca Pagodinho, não dá para falar daquilo que não conhecemos bem, então vamos falar da COXINHA... hehehehehehe...

Comecei com o refrão do sambinha matreiro do ilustre representante carioca por que este é um bar de um ilustre paulistano, o Timbira. Já ouviu falar dele? Ele também é proprietário de um outro estabelecimento muito descolado, o Caos e tem um programa no History Channel de nome homônimo.

Bem, voltando ao foco, o Bar Z Carniceria (Carniceria = açougue) como sugere o nome tem uma decoração sugestiva, se é que se pode dizer assim. É um ambiente rústico, cheio de ganchos de açougue pendurados e oxidados, cabeças de boi, machados, facas, facões, cutelos, enfim, tudo o que remete o ambiente sobrio (e porquê não dizer fantasmagórico) de um ambiente como este.

O atendimento deixou a desejar. Informal demais, alguns atendentes davam uma "forçada" em tentar serem íntimos, o que não foi legal e passou uma imagem de despreparo. Também não gostei de ter meus objetos retirados da mesa onde estava com minha noiva e uns amigos para outra próxima, para acomodarem outras pessoas. Achei uma atitude muito deselegante e feita sem nosso consentimento. Timbira, você precisa investir em treinamento de etiqueta de atendimento para o seu pessoal, véi... Pega mal para seu estabelecimento isso, fica a dica!

A casa possui drinks clássicos, como Dry Martini, Manhatan, Mojito, etc... todos na casa dos R$ 27,00. Provei o Manhatan com minha noiva, Vanessa, gostamos muito! E provamos a famosa coxinha da Dona Dadá (que não é o famoso feijão da Vicentina mas, tal qual a música, não precisa ser da Portela para saber que a coisa é divina). A coxinha, servida em porção de 8 unidades de degustação (ou seja, pequenas) tem um custo bem salgado... R$ 23,00 a porção, mas foi de longe a mais saborosa de todas.

Conversei com a cozinheira da casa, a famosa Dona Dadá. Simpatissíssima, agradabilíssima mas, não consegui arrancar dela o segredo de sua coxinha... hehehehehe... para mim, ficou parecida com a conhecida coxa creme (frango villeroy). Penso que não deva ser muito diferente disso. Ao meu ver, a famosa coxinha da Da. Dadá deveria ser maior, pois, de tão saborosa acaba muito rápido.

A coxinha constitui de um pedaço de frango temperado e cozido (provavelmente peito), passado por um molho de tomate, posteriormente por um vistoso molho de queijo/requeijão, então empanado e finalmente frito. Este é o meu palpite!

Achei caro demais, apesar de ser muito gostosa, mas, para valer o preço deveria dobrar o tamanho da porção.

De longe foi a melhor coxinha que provei do evento!

É um lugar diferente de tudo o que eu já frequentei, tem uma atmosfera punk, eu acho. Muito interessante!
Foto opinião do Chef Danilo Bueno sobre Bar Z Carniceria

O Bar Z Carniceria foi o primeiro local visitado no Coxinha Tour, evento realizado pelo Kekanto para eleger a melhor coxinha da cidade.

Já havia passado na frente do bar diversas vezes e sempre tive receio de entrar (achava assustador e sanguinário, tento em vista o nome e a decoração rústica, com diversos objetos cortantes pendurados e a meia luz vermelha...).

Logo na entrada do bar, fomos recebidos pela simpática Dada, responsável pelas deliciosas coxinhas. O ambiente deixa de ser assustador quando você repara nos detalhes, que cada objeto foi estrategicamente pendurado na parede. Tem até o desenho de um pasto cheio de vaquinhas e em uma delas a cabeça é de pelúcia (linda hahaha). O som ambiente estava bem gostoso, com rock clássico. Na TV estava passando o filme De volta para o futuro!

As coxinhas, motivo da visita ao bar, estavam sensacionais. São diferentes das coxinhas tradicionais que estamos acostumados (cheia de massa, com recheio de frango desfiado e uma miséria de catupiry). Ela era pequena, espetada num palito de dente, com uma fina camada crocante por fora, recheada de catupiry e lá no meio, um pequeno cubo de peito de frango. Elas vieram quentinhas, mas não ao ponto de queimar a língua. Quando terminei a primeira coxinha, já tive certeza que aquela seria, para mim, a melhor coxinha da cidade (pena que o resultado foi diferente =( ).

Dei uma rápida olhada no cardápio e eles possuem muitas outras opções de comidas que se forem feitas com o mesmo carinho que a coxinha, serão igualmente deliciosas.

O bar fica na Rua Augusta, então é bem fácil chegar utilizando ônibus ou metrô (pouco mais de 10 minutos desde a estação Paulista, da linha amarela). Ele não possui estacionamento próprio, mas na região existem várias opções.

Essa lanchonete é uma das modinhas da augusta por ser do grupo Vegas e estar localizado perto das outras casas. Passei para jantar tarde em um dia durante a semana e gostei do burguer chamado Todo Poderoso, que vem com um burguer de picanha bem gordo, alface, tomate, molho gorgonzola e fritas.

O ambiente aqui é bem escuro com o tema de carniceria mesmo, bem rústico e estranho. A decoração tem alguns pontos macabros tipo o Riviera, mas bem mais com cara de filme do jigsaw. Aqui tem entrada com consumação 100%, acho que era 20 ou 25 reais. Conseguimos uma mesa até que bem rápido, pois já era tarde (23h), mas estava quase lotado o local.
Foto opinião do Bruno Yoshimura sobre Bar Z Carniceria

Hamburgueria bem bacana na Augusta.

O cardápio tem drinks diversos, poucas opções de cerveja (nenhuma especial), variedade boa de entradas e sanduíches.

Provei a porção de coxinha (R$7,00), que já ganhou vários prêmios, e vem acompanhada de uma geleia de pimenta agridoce muito muito boa! Recomendo!

De lanche, provei o Al Capone (R$30,00 - hamburguer de picanha 150g, rúcula, shimeji, queijo emental). Não era nada muito espetacular mas estava muito bom!

O atendimento é top, o chefe da casa, Alexandre, foi bem atencioso e deu dicas do que pedir.

Tem comanda individual, o que facilita muito para ir de turma.

O ambiente é bem dark, bem rústico e no estilo açougue sujo. Particularmente eu não gosto desse tipo de ambiente, até a toalha de mesa tem uns desenhos de mãos cortadas com uma faca atravessada etc.

Esta foi a ultima parada do evento "Coxinha Tour" do Kekanto e posso dizer que fechou com chave de ouro, o Z Carniceria é um lugar muito singular com um ambiente perturbador e curioso vou tentar falar um pouco mais do local mas o foco aqui continua sendo coxinha!

Localizado na Rua Augusta mais já pro lado underground desta rua, logo ao chegar na porta você percebe o que te espera lá dentro, uma vitrine com elementos de matadouro e uma maçaneta que é um cutelo gigante, o local tem uma iluminação um tanto macabra, e nas paredes há mais dos vários elementos de matadouro, com facões, cutelos, cabeças de boi empalhados e o que pra mim matou um pouco da decoração são elementos do corinthians mas vamos manter o foco no que é importante aqui que é o clima, tudo muito perturbador mas deliciosamente underground. As mesas são antigas em fórmica azul, banquinhos de madeira, tudo muito antigo e todo essa decoração não é por acaso, o local foi um antigo açougue e matadouro e o dono decidiu manter todos os elementos pra ter um bar temático por isso o nome Z Carniceria. O carro chefe do local são porções com carne seca mas um petisco que é muito divulgado e já ganhou prêmios, é a coxinha da Dona Dadá, a cozinheira responsável do local portanto vamos falar da estrela da resenha.

A coxinha é servida em pequenas porções com 8 coxinhas de R$23,00, preço extremamente salgado mesmo para o local, mas a coxinha, tem uma proposta diferente, é do tipo gourmet e não pode ser comparada as coxinhas tradicionais, sua massa é crocante e ao morder dissolve na boca, e seu recheio não tem o tradicional frango desfiado e sim uma espécie de cremilly muito saboroso em volta de apenas um cubinho de frango essa mistura na verdade é um segredo guardado a sete chaves pela Dona Dadá, a coxinha é maravilhosa mas não é pra qualquer bolso, recomendo mais como uma ocasião especial e não pra um happy hour qualquer mas não podemos dizer que é ruim, muito pelo contrário, é maravilhosa!

Em tempo, gostaria de demonstrar meu enorme apreço pela dona da receita da coxinha, a Dadá, ao final da degustação ela foi nos conhecer, contou um pouco de sua história e foi extremamente gentil em nos receber, se ao visitarem o local, puderem conhecê-la, não percam esta oportunidade!
Foto opinião do Carlos Menezes sobre Bar Z Carniceria

Um Lugar bem decorado ao estilo de açougue com suas maçanetas em formas de cutelo e seu menu utilizando letreiros da época e ambiente pouco iluminado criam uma ambientemeio underground, o atendimento é rápido, e os drinques criativos e os lanches possuem um tamanho suficiente para matar a fome.
A única coisa que não gostei foi das batatas rústicas que praticamente são batatas cruas mergulhadas rapidamente no óleo quente.
Foto opinião do Eduardo Augusto Gomes sobre Bar Z Carniceria

Este bar eu também conheci no Coxinha Tour, nunca havia ouvido falar neste local... Logo na entrada achei o sistema deles péssimo. Tinha que ficar na fila para um rapaz validar o cartão de entrada num netbook, só ai demorou mais de 20 minutos para que todo o nosso grupo de kekanteiros entrasse na casa, nunca vi este sistema em nenhum lugar, fiquei pensando se um dia tivesse chovendo e tivesse bastante gente para entrar neste bar, como eles iriam fazer?
O ambiente eu achei bem diferente, um monte de chifre de boi nas paredes, ganchos de açougues e um local bem escuro e com uma música muito boa rolando o tempo todo, era rocks clássicos. Lá era um açougue e por isso resolveram remeter a decoração do ambiente ao açougue, bem interessante a ideia.
Logo que entramos fomos colocados em uma mesa, para esperar a coxinha da Dadá. Achei que iríamos comer também o salgado coxinha para poder comparar com as outras duas casas que já havíamos ido antes, porém para minha surpresa e do restante da equipe veio um petisco tipo coxinha, que veio numa porção com oito salgados. Ela tinha uma massa bem fininha, com um pedaço de peito de frango que não estava desfiado e tinha catupiry e além disso veio uma geleia de pimenta. O petisco tipo coxinha era muito gostoso eu adorei, mas na minha opinião não era propriamente um coxinha. O preço da porção era R$ 23,00. A nota desta coxinha gourmet de 0 a 5 será 4.
O atendimento eu também não gostei da maneira que a garçonete se comportou na nossa mesa, pois ela pegou o cardápio da nossa mesa, sem perguntar se iríamos pedir mais alguma coisa e chamou uma menina de florzinha. Acho que isso não é tratamento de uma garçonete.
É um bar que se eu tivesse no centro eu voltaria para comer os demais petiscos servidos e os sanduíches que parecia ser bem gostoso, além da Coxinha da Dadá que com aquela geleia de pimenta é muito gostosa.
Foto opinião do natalia sobre Bar Z Carniceria

O bar Z Carniceria tem um visual bem inusitado, combina bem com o público da Rua Augusta!! No atual endereço funcionou o primeiro açougue e matadouro da famosa rua, desativado há mais de 60 anos. Os proprietários pensaram em preservar a história do imóvel e incorporaram várias peças como ganchos e balanças à decoração da casa. No momento há uma exposição de desenhos do artista Miguel Anselmo nas paredes do Z. E foi com este clima de ganchos e arte que o pessoal do Kekanto invadiu o Z, sendo o terceiro estabelecimento visitado em nossa busca pela coxinha perfeita!!

A entrada no local foi um pouco morosa e feita apenas por um funcionário, aguardamos por vários minutos na fila. Não sei se isso foi feito de forma intencional, uma vez que muitos bares gostam de formar fila em suas portas para dar a impressão que a casa é muito procurada e está "bombando".

Assim que entramos, nosso grupo de 4 pessoas se instalou na primeira mesa do lado direito do bar. Uma funcionária nos falou que não podíamos ficar ali, que a mesa da "expedição coxinha" ficava do outro lado. Logo a Sheila do staff do Kekanto conversou com a mulher e nossa permanência na mesa foi autorizada. O ambiente estava muuuito escuro, não conseguíamos ler o cardápio. A luz do celular é que nos ajudou a ler! O bar serve muitos drinques e pratos rápidos. Como fomos até lá para experimentar a coxinha, não pedi outros pratos.

Logo a coxinha chegou à nossa mesa, na verdade uma porção com 8 mini coxinhas acompanhadas de um molho agridoce apimentado (porção a R$ 23,00). A coxinha vinha espetada num palito, tinha biquinho e estava crocante. Primeira coxinha da noite que tinha casquinha crocante! :) O recheio não me agradou muito, pois não gosto de coxinha com catupiry. Além do catupiry, tinha um cubinho de frango. O molho agridoce deu um toque todo especial à coxinha. Infelizmente o recheio não agradou e de 0 a 5 dou nota 3 para o quitute.

Não gostei muito do astral do lugar e nem do nome, será difícil voltar.

Um lugar bem bacana e exótico.

Você entra e se depara com uma decoração bem diferente, com objetos rústicos, chifres, tudo que lembra, como o nome do lugar, uma carniceiria.

Iluminação bem baixa, música de fundo rolando um rock'n'roll e blues completam o ambiente, bem descolado.

Experimentamos a coxinha e estava maravilhosa, uma das melhores que já comi. Recomendo!

Não tem estacionamento no local.
Lugar bom para ir com os amigos.

Bar super interessante pelo seu conceito e história do local. Por volta dos anos 50 o lugar abrigava o primeiro açougue/matadouro que existiu na rua Augusta.Apesar dessa históia a proposta do bar é focada em pratos veganos, uma super dica de comidinha é o Buraco Quente. Nossa gente é um sanduiche maravilhoso num pão francês crocante e recheado com antepasto de berinjela, queijo mussarela e mais umas outras coisinhas.
Lá toca basicamente rock, blues, jazz de New Orleans e o big band, psycobilly e música latina.
Você conhece o Bar Z Carniceria? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral