Dios mio! Nem sei como ou por onde começar a falar sobre esse bar de mais de 60! anos de idade, aliás boteco ( pelo menos durante o dia, que foi o que eu vi) daquelessss que muita mulher não tem coragem de entrar ...
O dia em que estive por lá, uma tarde de sábado - me bastou para passar o dia pensativa, pois não dá para entender como um bar tão cheio de história e cultura não tem digamos que o reconhecimento, a lotação, o "glamour" de tantos outros bares que também conseguem sobreviver ao longo dos anos e com muita história pra contar.

Começo dizendo que o bar é do pai do Cadu Simões, quadrinista brasileiro, criador do personagem Homem-Grilo - que aliás o bar aparece nas histórias :) e sabe o que é mais legal? Ele, o pai, está por lá e cinco minutos de conversa com ele já é o suficiente para se encantar por toda trajetória do filhão e história de vida do bar.

Se jogarmos o nome do bar no google, veremos que já apareceu até na UOL e tals, porém o bar meio que parou no tempo: cerveja só tem Crystal de garrafa ( R$ 5,50) e Itaipava de latinha... comer algo no bar - será que servem algo? Mas se servirem, não sei se dá pra comer... que pecado!

No dia, o bar estava com alguns rapazes, clientes super simpáticos por lá garantindo a linha botecãoooo mesmoooo, o ambiente todo sujinho... parece uma viagem no tempo mesmooooo... mas a parte boa de tudo isso é que embora eu tenha tido essa experiência e visão, ao que parece o bar tem seus frequentadores assíduos, apaixonados pelo barrr - e cara, juro que eu torço para que seja isso mesmo!!!! Pois o bar merece.

O proprietário comentou que no domingo ia haver discotecagem, mostrou fotos de DJs que passam por lá, penso que o bar acabou seguindo uma linha de botecão de dia e balada underground a noite e que ótimo! Que isso garanta a sobrevivência por mais dezenas de anos desse botecão de Ozcity - mas repito o que eu disse: pela tradição, por ter até um herói próprio (!!!!) eu penso que visualizo esse bar com vários petiscos saborosos e famosos, cervejas de diversos rótulos, balcão lotado etc etc... mas realmente esbarra na questão de onde ele está: cidade de Osasco num ponto nada boêmio - na Avenida dos Autonomistas próximo ao quartel de Quitaúna. Complicado!

A fachada do bar é toda com personagens em quadrinhos, peças de antiguidades ( rádio, livros, vinil) e bonecos do homem grilo fazem parte da bagunçadinha decoração do bar.

Você conhece o Bar Simões? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral