Bar Quintal da Mooca

| Rank: 208º de 1193 | Bares e Botecos

Um charmoso bar que dispõe de mesas ao ar livre e um ambiente interno rústico, com mesas de madeira, quadros antigos de times de futebol e prateleiras com variadas bebidas. O Quintal da Mooca é famoso por servir a cerveja mais gelada da região e oferecer um vasto cardápio de comidas nordestinas e de petiscos típicos de boteco.

Procurando bares perto da minha casa, encontrei na revista Comer & Beber 2014 esse bar que foi eleito o melhor boteco de SP pelos jurados da revista. Fui até lá conhecer num dia de semana chuvoso e para minha surpresa um funcionário do bar foi nos buscar no carro com guarda-chuva! Não é uma simpatia? :)
O bar é simples e tem várias prateleiras lotadas com garrafas de bebidas, principalmente pingas! Nos sentamos em uma mesa que ficava perto da porta de entrada e com visão para o balcão de acepipes! :) O cardápio contempla porções típicas de boteco, lanches e pratos nordestinos. Pedimos uma porção (R$ 30,00) com 10 pastéis variados: palmito, carne seca, carne e camarão. Todos estavam ótimos! A fritura estava clara e o recheio bem gostoso. Os pastéis são de tamanho médio, alimentam 2 pessoas. As cervejas de garrafa (600 ml) chegaram bem geladas à mesa. Serramalte e Original na faixa dos R$ 10,00.
Ao sair, os proprietários nos cumprimentaram e agradeceram a visita. Saí com uma ótima impressão do lugar! Com certeza recomendo uma visita! :)

Embora a comida seja maravilhosa, para começar a falar do Quintal é preciso destacar o atendimento. Hoje em dia é tão difícil achar lugares com bom atendimento, de pessoas que realmente se importam com o cliente e em atender bem, que esse lugar dá um show. Todos, sem exceção, foram muito educados, bem humorados e nos atenderam super bem.

Escolhemos a feijoada light, que serve duas pessoas e custa certa de R$ 62, valor justo se comparado aos outros locais que pesquisamos. Cerveja estupidamente gelada e a caipirinha linda, em um copo grande e sem miséria, justo para os R$ 13,90 cobrado e o sabor foi uma surpresa mais do que agradável, adorei!

Ah, se for lá conhecer, peça essa pimenta da casa! É ótima, muito saborosa, mas bem picante.

Escrevi mais sobre a visita no Quintal lá no meu blog: https://goo.gl/0D5pmq

Você conhece o Bar Quintal da Mooca? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral