Bar Pirajá

| Rank: 20º de 1163 | Bares e Botecos

O Pirajá é um bar que proporciona ao seus clientes a sensação de estar em um característico boteco carioca. Mesas na rua oferece um clima bem descontraído ao local. O serviço é muito prestativo e, tanto os chopps, quanto os petiscos, são servidos na medida. O bolinho carioca e o croquete de pernil são boas escolhas. A casa também serve almoços.

Conheça também Patrocinado
saiba como
POINT DOS CALDOS As delícias da comida nordestina te esperam! POINT DOS CALDOS As delícias da comida nordestina te esperam!

Um pedaço do Rio, mas precisamente de Copacabana, para os cariocas que como eu vivem ou passam uma temporada em SP, possam matar a saudade da Cidade Maravilhosa.
Na "orla do Pirajá", há mesinhas de madeira típica de boteco e uma reprodução do calçadão de Copa e o clima é bem despojado mexxxxxmo.

Fiz 2 visitas com experiências diferentes. Primeira, em um happy hour badalado, provamos porções de carne seca na farinha + linguiça na cachaça e aipim para 3 pessoas. Achei ambos saborosos mesmo a carne seca com farinha sendo um pouco seca.
Na outra ocasião, fui de feijoada no almoço. Não vi o valor exato, mas o prato serve dois e conta deu com bebidas ( 01 chopp + 02 sucos + red bull) R$ 112 aproximadamente.

No geral os valores praticados são altos, especialmente os chopps (não tem cerveja de garrafa), mas ta se tornando um dos meus lugares preferidos. Tem os petiscos que gosto e boa carta de cachaças e drinks.

Apesar das 2 visitas, ainda tenho muuuito para conhecer e por isso dou apenas nota 3.

Por alguns minutos, dá pra se sentir no Rio. =)

Fui para o bar numa sexta feira a noite e gostei bastante do ambiente... a decoração é o que mais chama a atenção, mesas na calçada na frente do bar, um espaço agradável no verão. Agora os garçons, nem tentaram ser amáveis ou atenciosos; para começar tivemos que esperar na porta até uma das mesas liberar, nesse periodo poderiam ter trazido um chopp enquanto estávamos aí, eles mesmos entregam uma comandinha na que vão marcando-os. Depois de sentar pedimos muitas muitas vezes pelo cardápio, de novo nada, os garçons passavam por cima sem nem olhar a mesa, finalmente trouxeram o cardápio, e antes de conseguir decidir o que queríamos já estavam levando ele embora.
Pedimos uma porção de coxinhas (~25 reais), o sabor foi bom dá para dividir em 2 pessoas se não tiver muita fome, e chopp (~7 reais cada).
Pessoalmente já não faz parte dos top lugares para voltar...

Fui como cliente oculto e quanto ao atendimento foi tudo bem. O bar é muito bem organizado e limpo. O que me deixou chateado dessa vez foi o prato. Pedi o prato do dia strogonoff. O garçom foi atencioso deixou eu trocar a batata chips por batata palha. A minha supresa foi o tamanho do prato. Muito pequeno para o valor que eles cobram R$ 44,00 . O sabor era bom, até queria mais, mas não tinha!

"Cara, puta bar maneiro aí! Saca só, ele não é nada tossssco!''

Pois é Paulistas, o Rio de Janeiro está em Sampa! Bom, pelo menos um pedaço dele. O Pirajá é isso: Uma bar com uma pegada carioca em uma esquina na Vila Madalena. Os caras brincaram demais com a temática, deixando o estabelecimento com uma pegada carioca, presente desde os garçons até o banheiro, que por sinal eu achei show! A pia está em formato de tonéis, muito bacanininha. Dá pra aproveitar bem o lugar, tanto a parte de fora, quanto a de dentro. Acho que a dica aqui é a seguinte: quem quiser curtir um samba, fique no interior do bar. Quem quiser rir e ver a galera, é só curtir as mesas ao ar livre.

O pessoal que frequenta o bar é barulhento e engraçado. Acho que a maioria está lá pela faixa dos 30 e poucos anos, mas não é difícil encontrar uma galera mais velha... Ou mais nova, o que é meu caso hahaha O importante é o espírito jovial na atmosfera.
Sobre a comida, eu pedi um Castelão. Sanduba pra pedreiro, manja? Com calabresa, queijo e bem grande. O clássico da casa é um sanduíche-iche-iche de pernil com abacaxi, muito gostoso também. O preço, já não achei tão saboroso assim, na faixa dos R$ 20 a R$ 40 dilmas.

No geral, vale muito a pena conhecer e voltar lá. Não sei se rola uma roda de samba, mas acho que ficaria mais ainda com a cara do Rio.

Gosto muito do Pirajá pelo atendimento diferencial que você recebe na casa. Sempre tem um atendente próximo a você para saber sua opinião ou ainda atender seu novo pedido. Quanto ao pratos, gostei da bolinho de costela e da meia parmigiana (essa irresistível) . Já fui algumas vezes e o atendimento e os pratos continuam muito bons. Tem Wifi a casa para os internautas e para negócios.

Boteco bem tradicional em uma das esquinas mais famosas de SP: Faria Lima com a Pedroso de Morais. Aqui o clima é de um bar bem aberto com mesas na parte de fora, ideal para um happy hour com os amigos.

Este é aquele tipo de lugar onde os garçons não podem ver um copo de chopp esvaziando que já chegam com mais dois, então tome cuidado.

É um bom bar, com uma área externa bem agradável na calçada. O Chopp (R$ 6,50 em 09.2014) mais gelado que já tomei até hoje, já que chopp nao costuma vir muito gelado. Contudo, eles usam a velha tática de metado do copo com colarinho e se vc pede sem, obviamente eles não sevem, já que viria mais chopp e eles não lucrariam tanto. Dá pra pedir com menos colarinho, aí ok.

A porção de filé a milanesa com molho de queijos é muito boa (R$ 36,00 em 09,2014) contudo, trata-se de um filé pequeno de mignon. Dá pra uma pessoa só.

A porção de passarinho à pirajá (frango a passarinho com farofa em cima) não gostei muito (R$ 26,00 em 09.2014) confesso que a farofa atrapalhou e a porção vem pouco.

Ao que parece, as porções são pequenas, então, os pontos positivos ficam por conta do ambiente e da temperatura do chopp.

Por fim, o atendimento é mediano, já que, algumas horas era bom e outras ruim (garçons desatentos. Atentos apenas na hora de trocar seu copo de chopp mesmo ele ainda estando na metade, cuidado.)

O Bar Pirajá é um bar legal. Bar de esquina, decoração toda carioca (bom, o slogan é "esquina carioca", dããã!), petiscos bacaninhas, Chope brahma. Enfim, um bar tradicional, na levada de boteco, mas "chique".

Pra beber, recomendo chope Brahma Black, perfeitamente cremoso! Para comer, existe um bolinho de costelinha maravilhoso (acho que a porção se chama" carioca" ou algo assim). Agora, outro petisco que me ganhou foi um com camarão dentro e geleia de pimenta. Genteeee, morreria feliz com aquele! Se quiser algo menos gordurinha, tente o caldinho de feijão: aprox R$ 12, vem com torresmo etc (ok, tire o torresmo se quer ser um tanto light...ah, não tire não! já tá num bar mesmo...se joga!).

O atendimento também é ok, mas um dia fui com uma cliente antiga da casa, e nossasinhora! Tivemos direito a saideira de verdade! Assim que acertamos a conta, o garçom veio com uma versão miniatura do chope Black (não lembro o nome). Yep, tenha amigos influentes e você se dá bem! hehe

Só acho os preços um tanto salgados, mas seguem o padrão dos bares mais conhecidos de Pinheiros/Vila Madalena.

Carioca em terra de paulistano, meu? Pode isso? Hahahah! O Bar Pirajá fica pertinho da Pedroso de Moraes e a uns 10 minutos do metrô Faria Lima (Linha Amarela).

A primeira coisa que chama atenção é o clima boêmio numa esquina da Vila Madá, um bar aberto, com mesas na rua e tudo mais. Isso já te deixa bem à vontade para curtir um happy hour com os amigos. Em relação ao atendimento, bom, só fui uma vez ao lugar e não curti. O cara demorava para trazer os pratos e além disso, às vezes, o garçom sumia e não aparecia mais. Como eu tava em uma galera, quase não reparei nisso na hora, mas é chato!

No dia pedi um lanche de pernil com abacaxi (tenho quase certeza, mas era um com abacaxi). Estava beeeem gostoso, experimentei outros da galera e também curti. Não lembro exatamente o preço, mas acho que estava em torno de R$17. Pedi um suco de laranja, mas um pessoal da mesa pediu chopp e disseram que estava bom.

Olha, sinceramente, o Pirajá é legal mas não tem a pegada dos bares que eu curto. Vale a pena para conhecer, pelo menos! Aliás, visitem o banheiro, é um capítulo a parte: lindo! <3

Já tinha ouvido falar muito bem do Pirajá e estava curiosa para ir. Fui em um domingo a tarde e ficamos em uma mesinha na rua. O ambiente é agradável e descontraído, mas o atendimento foi difíiicil! Parecia que os garçons só queriam trazer chopp. Para fazer qualquer outro pedido, tivemos que chamar mais de uma vez. Experimentei o Bolinho Carioca, feito de abóbora com carne-seca. Gostoso, mas nada demais. A porção com 6 foi R$23. Achei caro!

O Pirajá é um boteco massa, a decoração remete ao Rio de Janeiro e eles são tão fieis a essa temática que inclusive seguem o mesmo padrão de atendimento do Rio: vai de razoável a ruim. Digo, os garçons são educados e tal, o atendimento não é o que desmerece o lugar, mas não são atenciosos, esquecem as coisas que você pediu ou demoram a trazer, e isso porque o bar nem estava cheio de verdade! Penso que um lugar tão legal e aconchegante com uma localização tão privilegiada não deveria vacilar no atendimento, fica a dica!

Provei a carne seca que estava bem boa, mas não tinha nada demais na receita, também provei o sanduíche de pernil com abacaxi, o de calabresa com tomates e agrião e o de filé, todos estavam muito bons, mas sinceramente o preço dos sandubas é bem salgado (cerca de R$25 cada).

Foto opinião do Marina Augusta sobre Bar Pirajá

Ótimo bar da mesma família que o bar Original, eu não sei muito bem a relação entre os dois bares mas o chopp segue o mesmo nível de qualidade, porém uma versão mais jovem a badalada. O chopp é sensacional e os petiscos muito bons. A carne desfiada com farofa é um ótimo prato e muito bem servido. Ótimo para ir em turma para colocar a conversa em dia.
Você conhece o Bar Pirajá? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral