Bar Pirajá

| Rank: 18º de 1140 | Bares e Botecos

O Pirajá é um bar que proporciona ao seus clientes a sensação de estar em um característico boteco carioca. Mesas na rua oferece um clima bem descontraído ao local. O serviço é muito prestativo e, tanto os chopps, quanto os petiscos, são servidos na medida. O bolinho carioca e o croquete de pernil são boas escolhas. A casa também serve almoços.

Promoção

Caipirinha: pede uma e leva outra do mesmo sabor.

Conheça também Patrocinado
saiba como
Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

"Cara, puta bar maneiro aí! Saca só, ele não é nada tossssco!''

Pois é Paulistas, o Rio de Janeiro está em Sampa! Bom, pelo menos um pedaço dele. O Pirajá é isso: Uma bar com uma pegada carioca em uma esquina na Vila Madalena. Os caras brincaram demais com a temática, deixando o estabelecimento com uma pegada carioca, presente desde os garçons até o banheiro, que por sinal eu achei show! A pia está em formato de tonéis, muito bacanininha. Dá pra aproveitar bem o lugar, tanto a parte de fora, quanto a de dentro. Acho que a dica aqui é a seguinte: quem quiser curtir um samba, fique no interior do bar. Quem quiser rir e ver a galera, é só curtir as mesas ao ar livre.

O pessoal que frequenta o bar é barulhento e engraçado. Acho que a maioria está lá pela faixa dos 30 e poucos anos, mas não é difícil encontrar uma galera mais velha... Ou mais nova, o que é meu caso hahaha O importante é o espírito jovial na atmosfera.
Sobre a comida, eu pedi um Castelão. Sanduba pra pedreiro, manja? Com calabresa, queijo e bem grande. O clássico da casa é um sanduíche-iche-iche de pernil com abacaxi, muito gostoso também. O preço, já não achei tão saboroso assim, na faixa dos R$ 20 a R$ 40 dilmas.

No geral, vale muito a pena conhecer e voltar lá. Não sei se rola uma roda de samba, mas acho que ficaria mais ainda com a cara do Rio.

chopp mais gelado de SP
É um bom bar, com uma área externa bem agradável na calçada. O chopp (R$ 6,50 em 09.2014) mais gelado que já tomei até hoje, já que chopp nao costuma vir muito gelado. Contudo, eles usam a velha tática de metado do copo com colarinho e se vc pede sem, obviamente eles não sevem, já que viria mais chopp e eles não lucrariam tanto. Dá pra pedir com menos colarinho, aí ok.

A porção de filé a milanesa com molho de queijos é muito boa (R$ 36,00 em 09,2014) contudo, trata-se de um filé pequeno de mignon. Dá pra uma pessoa só.

A porção de passarinho à pirajá (frango a passarinho com farofa em cima) não gostei muito (R$ 26,00 em 09.2014) confesso que a farofa atrapalhou e a porção vem pouco.

Ao que parece, as porções são pequenas, então, os pontos positivos ficam por conta do ambiente e da temperatura do chopp.

Por fim, o atendimento é mediano, já que, algumas horas era bom e outras ruim (garçons desatentos. Atentos apenas na hora de trocar seu copo de chopp mesmo ele ainda estando na metade, cuidado.)

Boteco bem tradicional em uma das esquinas mais famosas de SP: Faria Lima com a Pedroso de Morais. Aqui o clima é de um bar bem aberto com mesas na parte de fora, ideal para um happy hour com os amigos.

Este é aquele tipo de lugar onde os garçons não podem ver um copo de chopp esvaziando que já chegam com mais dois, então tome cuidado.

O Bar Pirajá é um bar legal. Bar de esquina, decoração toda carioca (bom, o slogan é "esquina carioca", dããã!), petiscos bacaninhas, Chope brahma. Enfim, um bar tradicional, na levada de boteco, mas "chique".

Pra beber, recomendo chope Brahma Black, perfeitamente cremoso! Para comer, existe um bolinho de costelinha maravilhoso (acho que a porção se chama" carioca" ou algo assim). Agora, outro petisco que me ganhou foi um com camarão dentro e geleia de pimenta. Genteeee, morreria feliz com aquele! Se quiser algo menos gordurinha, tente o caldinho de feijão: aprox R$ 12, vem com torresmo etc (ok, tire o torresmo se quer ser um tanto light...ah, não tire não! já tá num bar mesmo...se joga!).

O atendimento também é ok, mas um dia fui com uma cliente antiga da casa, e nossasinhora! Tivemos direito a saideira de verdade! Assim que acertamos a conta, o garçom veio com uma versão miniatura do chope Black (não lembro o nome). Yep, tenha amigos influentes e você se dá bem! hehe

Só acho os preços um tanto salgados, mas seguem o padrão dos bares mais conhecidos de Pinheiros/Vila Madalena.

Carioca em terra de paulistano, meu? Pode isso? Hahahah! O Bar Pirajá fica pertinho da Pedroso de Moraes e a uns 10 minutos do metrô Faria Lima (Linha Amarela).

A primeira coisa que chama atenção é o clima boêmio numa esquina da Vila Madá, um bar aberto, com mesas na rua e tudo mais. Isso já te deixa bem à vontade para curtir um happy hour com os amigos. Em relação ao atendimento, bom, só fui uma vez ao lugar e não curti. O cara demorava para trazer os pratos e além disso, às vezes, o garçom sumia e não aparecia mais. Como eu tava em uma galera, quase não reparei nisso na hora, mas é chato!

No dia pedi um lanche de pernil com abacaxi (tenho quase certeza, mas era um com abacaxi). Estava beeeem gostoso, experimentei outros da galera e também curti. Não lembro exatamente o preço, mas acho que estava em torno de R$17. Pedi um suco de laranja, mas um pessoal da mesa pediu chopp e disseram que estava bom.

Olha, sinceramente, o Pirajá é legal mas não tem a pegada dos bares que eu curto. Vale a pena para conhecer, pelo menos! Aliás, visitem o banheiro, é um capítulo a parte: lindo! <3

O Pirajá é um boteco massa, a decoração remete ao Rio de Janeiro e eles são tão fieis a essa temática que inclusive seguem o mesmo padrão de atendimento do Rio: vai de razoável a ruim. Digo, os garçons são educados e tal, o atendimento não é o que desmerece o lugar, mas não são atenciosos, esquecem as coisas que você pediu ou demoram a trazer, e isso porque o bar nem estava cheio de verdade! Penso que um lugar tão legal e aconchegante com uma localização tão privilegiada não deveria vacilar no atendimento, fica a dica!

Provei a carne seca que estava bem boa, mas não tinha nada demais na receita, também provei o sanduíche de pernil com abacaxi, o de calabresa com tomates e agrião e o de filé, todos estavam muito bons, mas sinceramente o preço dos sandubas é bem salgado (cerca de R$25 cada).

Foto opinião do Marina Augusta sobre Bar Pirajá

Conheci o bar durante minha estadia em São Paulo, a primeira impressão que tive foi: nossa, barzinho super badalado! haha o pessoal vai vestido como se fosse pra balada, o que achei meio contraditório já que ao que tudo indica a proposta do estabelecimento é ser um boteco.
A decoração é toda carioca, nenhuma surpresa até aqui já que o próprio slogan diz: esquina carioca! uahuaha e adivinhem o que mais.. FICA NA ESQUINA! hahahaha
O menu me assustou um pouco, não sei se é porque estou acostumada com os valores do interior, mas achei as opções de comida bem simples por um preço bem salgadinho.
Se morasse em São Paulo, acho que seria o caso de ir quando quisesse fazer uma social, mas já ter comido antes em outro lugar! ahaha
Pedi uma salada com frango, que veio com mtooooo alface e um pouco de frango. Pra mim estava ok, agora se alguém tem um apetite um pouco maior já ia ficar meio com fome! haha

via mobile

O melhor chop, a melhor esquina, a melhor comida de São Paulo, e claro, ser sempre bem servida por Cesar e Manoel, pessoas incríveis que estão sempre de bom humor e não medem esforços para satisfazer os clientes. Literalmente amo esse lugar!!!!!!

Já tinha ouvido falar muito bem do Pirajá e estava curiosa para ir. Fui em um domingo a tarde e ficamos em uma mesinha na rua. O ambiente é agradável e descontraído, mas o atendimento foi difíiicil! Parecia que os garçons só queriam trazer chopp. Para fazer qualquer outro pedido, tivemos que chamar mais de uma vez. Experimentei o Bolinho Carioca, feito de abóbora com carne-seca. Gostoso, mas nada demais. A porção com 6 foi R$23. Achei caro!

Muito legal esse barzinho! Estive nele na última vez que fui a SP e gostei bastante!

Ele tem todo um clima Rio de Janeiro de ser. Samba rolando em uma altura tranquila, sem incomodar ninguém, vários petiscos de boteco, cerveja gelada e uma decoração muito bacana!

Nesse dia cheguei mal humorada de tanta fome e optei por um sanduba de filé com queijo e alho. Estava simplesmente SENSACIONAL! Apesar da simplicidade do sanduba, ele era bom demais! O alho era bem de leve, não era marcante, dava para comer sem ficar com bafão. E chegou super rápido. Achei que ia demorar um pouco, pois estávamos em umas 15 pessoas e o atendimento foi mega rápido. Tudo chegou sem demora e estava uma delícia!

Ótimo bar da mesma família que o bar Original, eu não sei muito bem a relação entre os dois bares mas o chopp segue o mesmo nível de qualidade, porém uma versão mais jovem a badalada. O chopp é sensacional e os petiscos muito bons. A carne desfiada com farofa é um ótimo prato e muito bem servido. Ótimo para ir em turma para colocar a conversa em dia.
Você conhece o Bar Pirajá? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral