Bar Pirajá

| Rank: 19º de 1161 | Bares e Botecos

O Pirajá é um bar que proporciona ao seus clientes a sensação de estar em um característico boteco carioca. Mesas na rua oferece um clima bem descontraído ao local. O serviço é muito prestativo e, tanto os chopps, quanto os petiscos, são servidos na medida. O bolinho carioca e o croquete de pernil são boas escolhas. A casa também serve almoços.

Promoção

Caipirinha: pede uma e leva outra do mesmo sabor.

Conheça também Patrocinado
saiba como
Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

Visitamos o Pirajá pela primeira vez e foi amor a primeira vista (visita).

O ambiente é irretocável com decorações emblemáticas do Rio de Janeiro antigo e atual. A impressão que o Pirajá deixa é que todos os detalhes foram analisados, pensados e executados para agradar e satisfazer seus clientes.

O Pirajá pertence ao maior grupo de bares do Brasil: A CIA TRADICIONAL DE COMÉRCIO. A qualidade do grupo é atestada em todos os bares da rede: ORIGNAL, LANCHONETE DA CIDADE, ASTOR, SUBASTOR, QUINTAL DO BRÁZ, BOTTAGALO, PIZZARIA BRÁZ.

O Pirajá está localizado em uma importante avenida de São Paulo, e de muito fácil acesso. Existem diversos estacionamentos nos arredores do bar. Para aqueles que preferem parar na rua é preciso ter um pouco de paciência e perseverança para encontrar uma vaguinha.

Chegamos no Pirajá por volta das 21h40 em uma bela noite de sábado e nos impressionamos com o local. O calçadão é inspirado e porque não dizer copiado, ou melhor, reproduzido de maneira fiel ao de Copacabana. Isso chama atenção logo de início. Não tem como passar por ela e não compará-la ou apreciá-la.

No que entramos no bar, os garçons nos abordaram de maneira muito eficiente, nos levando diretamente para uma mesa no ambiente externo ao salão principal. Mas nessa hora já estávamos hipnotizados com a decoração do bar. Como no próprio site do Pirajá diz: "uma declaração de amor ao Rio de Janeiro". Essa é sim a definição do Pirajá.

Mas o Pirajá tem uma figura SENSACIONAL que é o maitre RAY. Ele é de uma simpatia sem igual. Uma pessoa que parece trabalhar com muito amor e prazer no que faz. Tivemos a oportunidade de conversar com Ray por muito tempo e gostamos muito. Ele já saiu em várias reportagens de várias revistas. O seu Hobby são os broches / pins / bottons. Então se você tem um desses em casa e tá pensando em visitar o Pirajá, não deixe de presentear o Ray. Ele vai adorar.

Começamos a noite com muita sede e dá-lhe chopp. O chopp é servido na Caldereta e vem gelaaaaado e cremoso. É um chopp com drinkability. Você bebe, bebe e bebe mais um pouquinho e não fica saturado com a bebida. Você para de beber porque tá na hora de ir embora ou porque já gastou demais, mas NÃO porque tá com a bebida parada na garganta. O Chopp do Pirajá é nota 10.

Um dica para o estabelecimento: Servir em caldereta personalizada do Pirajá, afinal de contas a marca Pirajá é bem forte.

Pra quem vai ao Pirajá pela primeira vez, tudo é novidade e tudo impressiona. O banheiro é algo impagável (vejam as fotos). Há inúmeros barris de chopp no lugar da tradicional pia do banheiro. A torneira da água é como se você tivesse tirando Chopp. Nota 1000 para o banheiro, sem contar a limpeza. Gostamos muito da limpeza e da novidade.

Outra novidade foi o livro do Pirajá que estava a venda. Um belíssimo livro que custa R$ 50,00. Ali estão presentes todas as referências cariocas que existem no Pirajá. É cultura pura. Obviamente a gente saiu de lá com o livro na mão. Um obra prima, sem contar as ilustrações que são fenomenais. Um verdadeiro gol de anjo, um verdadeiro gol de placa....

O cardápio do Pirajá está no TOP 3 da nossa listinha de "melhores cardápios". É um livro, um jornal, uma revista...... Ali tá a história do Pirajá, as referências cariocas. O Cardápio é espetacular. Cada página que você vira é uma surpresa. Destaque para a homenagem que eles fazem ao Jornal "O GLOBO"....D+

Já estava na hora de pedir um petisco. O Pirajá tem um petisco clássico: Bolinho Carioca. Portanto quem vai ao Pirajá pela primeira vez tem a obrigação de comer tal bolinho... Trata-se de um bolinho de abóbora com carne-seca. Ele já virou clássico, do tipo parada obrigatória no roteiro gastronômico da cidade de São Paulo. Tem que comer!!! Custa R$ 21,00;

Além desse petisco tradicional, nós queríamos provar algo novo, algum petisco mais atual. E lá estava no cardápio o tal do "Fio Maravilha". É um celestial croquete de pernil. São 6 unidades por R$ 21,00 também. Ele vem com um copinho contendo um molho de jiló e azeite. DIVINO!

Resumindo, o Pirajá é um daqueles botecos que você tem que ir para desfrutar, curtir, contar para os amigos, tirar fotos, beber, beber mais um pouco, enfim, se divertir do começo ao fim.

Apesar do Pirajá ser a embaixada carioca em São Paulo, ela agrada todos sem exceções e sem preconceitos. O Pirajá apesar de carioca é democrático. Apesar de cheio de carioquices, ele é clássico. Recomendamos muito.
Foto opinião do Vânia MG sobre Bar Pirajá
Conheci em julho, num domingo desses que fez 30 graus em São Paulo. Estava lotado e com fila de espera. Fila em botequim diferencia e muito o Pirajá dos bares cariocas que ele pretensamente alude. Ia desistir, mas milagrosamente sobrou uma mesa. No canto do canto mais quente da área externa, mas 30 graus é moleza pra mim. Fiquei.
Caipirinha muito boa, chopp digno, petisco decente (linguiça calabresa na cachaça).
Banheiros no segundo andar, mas há um no térreo para cadeirantes. Fui nesse mesmo. Botequim com banheiros acessados por escadas; não gosto muito.
Foto opinião do Diego sobre Bar Pirajá

Já falei aqui que o Pirajá é um pedacinho do Rio em SP e um dos meus lugares preferidos. Voltei recentemente no almoço e peguei um prato executivo: milanesa no Capricho com arroz, feijão preto e batata palito. Por 39$ tem direito a entrada (salada da foto) e uma sobremesa simples (queijo com doce em calda). O prato é bem servido para uma pessoa.

Cheguei por volta de 13:25 e esperei 10 minutos por uma mesa para três pessoas. O ponto alto do movimento é de 12:30 a 13:20, então evite esses horários. E é claro, se for em um grupo muito grande vai demorar mais.

Garçons simpáticos, porém o modelo de atendimento do Bar é simplesmente um HORROR, os garçons ficam colocando Chopps na sua mesa quando seu copo esta pela metade, o que resulta em beber a bebida fora da temperatura ideal.
Sem perguntar se gosto ou não de colarinho me trouxeram Chopp 40% cerveja 60% colarinho, minha esposa recusou o Chopp por conta do colarinho desameado e o garçom ainda tentou convencê-la, que "aquele era o padrão da casa".
Porção de 6 mini-pasteis de nível intermediário (pra não falar meia boca) a R$ 29,00.
Em locais próximos da Vila Madalena ou Vila Olímpia que dispõem de excelente gastronomia de botequim é possível comer melhor, ser melhor atendido, e gastar menos.
Enfim, não recomendo em hipótese alguma.

Lugar bem aconchegante que remete muito bem aos famosos bares cariocas, chopp sempre gelado e de boa qualidade. Só fique atento quanto a quantidade de chopps a tomar, os garçons colocam em sua mesa sem vc pedir. Tirando esse detalhe, vale bem a pena o lugar, muito bem localizado, com estacionamento perto e ambiente bem convidativo, recomendo.

O chopp é fantástico assim como o ambiente. Mas a fila de fdS e certos horários exige muita paciência ainda mais se tiver aquele sol. Local e ambiente muito bom. Excelente pra ir com os amigos e passar tarde tomando umas. Alguns fds peguei ainda um samba tocando ao vivo rolando solto. Nem se compara com os do rio mas dá pro gasto.
Foto opinião do André Tobara sobre Bar Pirajá

O Bar Pirajá é um bar para quem está afim de apreciar um bom chope. O Chope sempre vem na temperatura certa, com o colarinho no tamanho certo e com a cremosidade adequada!! Na verdade, mais do que isso: o chope é realmente muito bom! Servem tambem almoço e o parmegiana é o melhor prato com certeza. O atendimento é excelente

Fui há alguns meses atrás no bar com um casal de amigos. Não tinha referência nenhuma do bar, a não ser a indicação deste amigo meu. Era um domingo já no fim da tarde e o bar não estava tão cheio , até pq estava próximo do horário de fechar.
Minha primeira impressão do bar foi positiva, apesar do garçom ao final quase estar "despejando" a gente do bar.
Bebemos alguns chopps (nada de mais) e pedimos uma porção mista de pastéis que estava bem saborosa, mas não tinha nada de extraordinário.

Estive pela segunda vez no Pirajá e não me arrependo, atendimento ótimo, garçons atenciosos e uma comida de boteco muito boa, fui no sábado e recomendo, bom para conhecer pessoas, para sair em turma, realmente ter uma tarde gostosa sem compromisso, ver gente bonita e ser visto, principalmente nessa época de carnaval. As vezes alguns bloquinhos passam por lá, mas chegue cedo.

Fui para o bar numa sexta feira a noite e gostei bastante do ambiente... a decoração é o que mais chama a atenção, mesas na calçada na frente do bar, um espaço agradável no verão. Agora os garçons, nem tentaram ser amáveis ou atenciosos; para começar tivemos que esperar na porta até uma das mesas liberar, nesse periodo poderiam ter trazido um chopp enquanto estávamos aí, eles mesmos entregam uma comandinha na que vão marcando-os. Depois de sentar pedimos muitas muitas vezes pelo cardápio, de novo nada, os garçons passavam por cima sem nem olhar a mesa, finalmente trouxeram o cardápio, e antes de conseguir decidir o que queríamos já estavam levando ele embora.
Pedimos uma porção de coxinhas (~25 reais), o sabor foi bom dá para dividir em 2 pessoas se não tiver muita fome, e chopp (~7 reais cada).
Pessoalmente já não faz parte dos top lugares para voltar...

Ótimo bar da mesma família que o bar Original, eu não sei muito bem a relação entre os dois bares mas o chopp segue o mesmo nível de qualidade, porém uma versão mais jovem a badalada. O chopp é sensacional e os petiscos muito bons. A carne desfiada com farofa é um ótimo prato e muito bem servido. Ótimo para ir em turma para colocar a conversa em dia.
Você conhece o Bar Pirajá? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral