Bar Pinguim

| Rank: 59º de 163 | Bares e Botecos

Ótima localização, bem no coração da cidade baixa. Porém, os garçons deixam a desejar e geralmente o atendimento é de acordo com o seu pedido. Apesar disso, é um ótimo bar para se sentar caso queira ficar no "movimento", além de servirem uma bela caipirinha de morango. Os petiscos também são apetitosos e fartos, vale a pena!

Lugar despojado e sem frescura pra bater um papo com os amigos tomando umas cervejas e comendo uns petiscos. O atendimento é cordial e o bar costuma ter bastante movimento, principalmente aos finais de semana. Localizado no bairro Cidade Baixa, uma zona boêmia de Porto Alegre, costuma atrair principalmente jovens e estudantes mas é bem eclético não tendo um público característico demais.

Foto opinião do Pâmella Lucena sobre Bar Pinguim

Um ponto turístico de PoA entre quem não gosta e quem gosta sou um que apóia o pinguim um lugar calmo e bem estruturado com bebidas bem geladas e acolhedor e com wifi pros clientes a senha é lsilva505, vale a pena conferir

O pior bar da Cidade Baixa. Mesmo muito movimentado, o atendimento é péssimo. Os garçons são mal educados e tem uma prática ridícula. Quando percebem que as pessoas beberam um pouco mais, eles marcam cervejas na comanda que ninguém pediu. Em grupo, isso passa batido.
Porém pior mesmo é a fama de homofibico do local. Várias pessoas já relataram inúmeros constrangimentos nesta questão. Não recomendo nunca!!

Já ouvi muitas coisas negativas sobre este bar, então nunca foi nossa primeira opção ao sair. Mas quando fui com a minha amiga era dia de semana, foi super tranquilo: boa comida, garçons educados, não havia fila no banheiro, enfim, foi uma boa experiência.
Acredito que esta seja a primeira opinião 'negativa' que posto no Kekanto.
Na verdade a proposta do bar já não casa muito com o que eu procuro quando saio com o intuito de beber/comer/conversar com amigos. Preços mais altos que os comparativos e sem nenhum diferencial perceptivel.

Sempre fica bem cheio então é dificil de encontrar mesa, a fila do banheiro toma mais ou menos 30 minutos do seu tempo (a cada vez que você tem vontade!!), é bem barulhento (inclusive quando você quer assitir seu futebolzinho e só o que ouve é gritaria e provocações), os atendentes - não todos deixo claro, mas como cultura do bar acredito são muito pouco atenciosos e ja aconteceu mais de uma vez de haverem erros na comanda (sempre para mais, é claro).

Não é meu tipo de bar.
Para quem esta afim de ver pessoas, olhar pras mesas ao lado ou fazer uma baguncinha, talvez.

Fui no último jogo do Brasil na Copa do Mundo. Chegamos cedo, então conseguimos uma boa mesa perto da tv. Mas, só por isso mesmo. Pois eu voltei mês passado, e estava lotado. Então ficamos num canto. O atendimento não é doa melhores, pra falar a verdade deixa muito a desejar. Os garçons demoram demais para te atender e esquecem o que vc pediu. Sem contar, que lá não tem nada de mais, as cervejas são as mesmas eu qualquer lugar, com o mesmo preço. A caipirinha também. E a comida...afff!! É ruim. O arroz tinha um aspecto horrível parecia ser velho. E a carne que era para ser macia e suculenta, estava uma borracha seca. Depois da última vez que fui, tive a certeza de que lá deve ser sempre a última opção. Sem contar que nada é barato.

A algum tempo nao vou la, por motivos q as 2 ultimas vezes que fui a um ano mais ou menos nao gostei do atendimento do garçom.
A ultima visita estava com familia estrangeira e nao achei bacana a prestaçao do serviços...parecia q pelo motivo dos meninos nao falarem nossa lingua queriam embutir na conta coisas a mais....mas pelo azar eu como nao fiz os pedidos e estava quieta, nao esperavam minha reaçao na hora de pagar...entao um dos motivos nao vou mais....
A nao ser q tenham pessoas la e me chamem pra ir....

14/07/2014PRECISO ESCREVER OUTRA VEZ DESSE LUGAR. AFINAL ONTEM ESTIVE AQUI COM 2 AMIGAS E FOMOS MEGA BEM ATENDIDAS....ENTAO PRECISO DAR NOTA DE 4 ESTRELAS.
O GARÇOM MUITO EDUCADO PRESTATIVO E ATE BRINCALHÃO, NADA COMO A algum tempo atras q postei o primeiro comentario, pois nessa epoca eles nao esboçavam nenhum sorriso diferente dos 2 de ontem muito simpaticos.
Reformaram e ficou bom o ambiente, mais fechado sem risco dos pedintes estarem ao lado e o medo de passarem a mao nas bolsas..apesar q mesmo assim o medo existe mas em menor qtdade.
O fato da reforma simplesmente deixou os petiscos MEGA CAROS, ao menos ao meu bolso...pois uma porçao de fritas 26 reais...nossa qtos quilos tem isso???
OBS:O POST ANTERIOR FAZ MAIS DE 4 MESES.....

O Pinguim é daqueles lugares controversos.
SEMPRE ouvi falar mal pelos mais diversos incidentes que tiveram o bar como palco, principalmente no que diz a "respeito" da grosseria e da agressão de funcionários a homossexuais, por exemplo. Sabendo disso, sempre evitei ir lá, porém acabei conhecendo.

Com a localização perfeita (esquina da Lima e Silva com República, no coração da Cidade Baixa), o lugar é super movimentado e é difícil de arranjar mesa, seja na área externa, interna ou no deck. Pra quem gosta de futebol, o local dispõe de umas 5 TVs exibindo jogos. A porção de batata e polenta frita é tri boa e o preço é justo, porém a cerveja... Ah, a cerveja! O garçom já traz ela aberta lá de dentro, e ela é bem aguada (inclusive a Polar :/). Confesso que fiquei super desconfiada com isso. Quanto ao atendimento, é normal, até porque não dá pra esperar 100% de atenção em um lugar lotado.

Pra quem curte um agito, é uma pedida, mas a qualidade não é das melhores!
Você conhece o Bar Pinguim? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral