Bar Ocidente

| Rank: 18º de 163 | Bares e Botecos

O Ocidente é um dos clássicas da noite porto-alegrense há décadas.
Já foi palco de shows memoráveis e contribuiu/contribui imensamente para a cena musical da cidade.
Fica na Osvaldo Aranha, fácil de achar e chegar.
O bar é super alternativo, então você encontra gente de todos os tipos lá!
Fui apenas uma vez, assistir um show da Graforréia Xilarmônica em 2003. Não sei se mudou muito de lá para cá, mas o palco era em um canto e super baixo, então você conseguia admirar muito de perto a banda tocando. Achei muito legal.
Não sei como anda hoje, mas com certeza vale a pena conhecer pela contribuição que teve para a cena musical gaúcha das últimas décadas.

A noite de Porto Alegre deve muito ao Bar Ocidente.
Festas criadas há décadas ainda acontecem na casa noturna.
Noite com muita presença de público alternativo que vai para dançar e paquerar.
De dia o bar vira um restaurante vegetariano bem gostoso.
A casa também tem sediado eventos como o Brique dos Desapegos, um brechó que reúne muita gente e roupa moderna!
Em qualquer uma destas ocasiões, vale muito conhecer!

O Ocidente é um dos clássicas da noite porto-alegrense há décadas.
Fica na Osvaldo Aranha, fácil de achar e chegar.
O bar é super alternativo, então você encontra gente de todos os tipos lá!

Música boa,porem lugar apertado de mais,cerveja cara e nem sempre gelada,ja presenciei brigas seguranca desatenta,banheiros sujos sempre filas imensas,apertafos e rola muita droga por la!

Meca da contracultura encravada no bairro mais underground de Porto Alegre, o Ocidente representa a história viva de música, arte e cultura em forma de Bar e casa de show (memoráveis por sinal).
Imperdível. Deixar de ir significa abrir mão de estar no centro de acontecimentos culturais e sociais que trancenderam as fronteiras de Poro Alegre.
Você conhece o Bar Ocidente? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral