Bar O Original do Brás

| Rank: 35º de 673 | Bares e Botecos

Quer receber ofertas do(a) Bar O Original do Brás?

O bar fica em Bras de Pina, passam vários ônibus na porta e em frente a estação de trem, não tem desculpa para não ir lá. Cerveja gelada, empadinha maravilhosa mas só tem na quinta ( ou quarta? esqueci rsrs), petiscos campeões do comida de boteco, cada um melhor que o outro. No verão é bem quente, poderiam colocar uns ventidores. Os banheiros tem caraicaturas de famosos e super limpo. Ze Carlos melhor anfitrião, não deixem de ir
Foto opinião do Helena Kalman sobre Bar O Original do Brás

Um boteco verdadeiro e sem filial no subúrbio carioca. Um bar pequeno mas aconchegante. Fui atraída pelo petisco que esta concorrendo no comida de buteco, um mix de caftas de carne, pernil e cordeiro, deliciosa e com um preço acessível R$ 30,00. Bebidas geladas. Comi também uma lingüiça mineira com batata noisete dos Deuses. Um jilo recheado delicioso. Banheiros limpos e garçons agradáveis. Local perfeito para um bate-papo com os amigos pois não tem poluição sonora .
Recomendo a visita
Foto opinião do Giselle Santos da Silva sobre Bar O Original do Brás

O local não é muito grande, há mesas dentro do bar e na calçada.
Fique lá fora, gosto dessa coisa de buteco. Porisso fui lá a primeira vez durante o Evento Comida de buteco e por coincidência ele ganhou naquele ano.
O petisco realmente vale provar.
Foto opinião do Tatiana Hora sobre Bar O Original do Brás

Um achado no subúrbio do Rio. Contando com uma variada carta de cachaças, alem de outras bebidas, o espaço proporciona uma experiência magnifica de sabores. Com diversos petiscos artesanais, destaco aqui a linguiça de provolone e de carne de sol, o Original do Brás também surpreende pela simplicidade e preço que cabe no bolso. Os diversos prêmios estampados nas paredes são apenas uma prova do que pude conferir com os meus próprios olhos e, principalmente, com o paladar. Quase em frente a estação de trem de Brás de Pina, do outro lado da rua do também popular churrasquinho de Brás de Pina. Voltarei mais vezes para provar outras "iguarias" do cardápio.

O Original do Brás, é um dos melhores botequins da cidade, senão for o melhor. Localizado no coração do subúrbio carioca, em Brás de Pina. Os sócios Carlos Henrique e Zé Carlos têm como proposta reviver os tradicionais botecos suburbanos aliado a um ambiente familiar e agradável, onde o cliente dispõe de um atendimento amigo e produtos de qualidade.
Bom, eu fui fazer uma visita aos amigos Carlinhos e Zé. Mal chego no Original, o Carlinhos me cumprimenta e grita: "Zé, traz dois copos gelados e uma (Antarctica) Original do cú da foca!!!".
Melhor recepção que essa, impossível. E tem mais, fui dar uma olhada nas cachaças e o Carlinhos já ofereceu: "já provou da Volúpia envelhecida?". Eu só conhecia essa cachaça de nome, é da Paraíba. Tratei de provar, e realmente é uma cachaça fantástica. Como bom botequeiro que sou, tratei de ir para o balcão bater um papo com o outro sócio, o Zé, gente boníssima.
Entre uma conversa e outra, com as palavras devidamente molhadas com uma Original geladíssima, o Carlinhos chega com um pastel de couve, é isso mesmo, pastel de couve! Delicioso! Continuamos papeando e discutindo a idéia de se fazer um samba e choro aos domingos na hora do almoço. Infelizmente o evento ainda não aconteceu, por minha causa. Andei viajando e minha vida está uma correria danada, nem tempo para visitar botequins eu tenho mais. Mas faço questão de deixar registrado para os meus poucos, mas fiéis leitores que esse evento vai acontecer.
Voltando ao bar, ainda pude provar outras delícias do Original do Brás como a alcatra suína flambada na cachaça com mandioca noisette, digna de se comer de joelhos. E de quebra, pude provar o prato que o Original do Brás irá concorrer no 1º festival de comida di buteco do Rio de Janeiro, "um rolé pelo subúrbio". Só posso dizer que é maravilhoso!
Outro ponto importante em se destacar, é o valor e o apoio que o Original do Brás dá para a música, principalmente o nosso samba e choro. Além do que, O Original do Brás têm como frequentadores, os compositores e músicos: Luiz Carlos da Vila, Roberto Serrão, Bira presidente e Ubirany (Fundo de quintal), sem falar do saudoso Camunguelo, que já partiu dessa para melhor.
Como diz o Carlinhos:
"Ser suburbano é ser Original!"
Vida longa ao Original do Brás e seus fundadores Carlos Henrique e Zé Carlos, que fizeram um doce refúgio para pessoas que como eu, levam à sério esse supremo ofício de rir, beber e conversar.

Um brinde!!!

Pra quem quiser conhecer o Original do Brás, o endereço é:
Rua Guaporé, 680 - Brás de Pina. tel: (21) 3866-1313

O Original é perfeito naquilo que se propõe a fazer: ser um boteco.
Cerveja sempre gelada, petiscos deliciosos e ótimo atendimento.
O ambiente é agradável e vale a pena tanto dar uma passada rápida pra beber uma cerveja e comer o jiló à calabresa, quanto para passar uma tarde inteira bebendo cerveja gelada e provando as delícias do cardápio.

O bar fica localizado próximo à estação de trem do bairro de Brás de Pina e vale muito a pena o deslocamento até lá.

Tradição e requinte é o que resume o Original do Brás. Bar familiar, ambiente acolhedor e ótimo atendimento. Ótima localização e excelente representação para o subúrbio.

Vale a pena conferir e degustar dos maravilhosos petiscos oferecidos na casa.
Você conhece o Bar O Original do Brás? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral