General Bar e Restaurante

| Rank: 402º de 1192 | Bares e Botecos

Preço justo e atendimento de qualidade!

Bar ideal pra ir com a galera, pois pedir os baldes de Original e Serra Malte saem mais em conta. Dentre as porções, a de salsichão é bem boa, com salsichas de diferentes tipos acompanhadas de molhos. O buffet de feijoada que servem aos sábados também é uma boa pedida porque come-se a vontade por um valor fixo (por volta de R$ 35 na minha última visita).
Um ponto negativo do General, e que considero BEM negativo, é que não tem comanda individual, o que pode causar transtornos na hora de pagar a conta...

Depois de desistir de encarar uma fila monstra na Feira Gastronômica da Benedito Calixto, me juntei a um grupo de amigos mineiros que queriam assistir um jogo do Cruzeiro. O lugar escolhido por este estabelecimento na Rua Lisboa, esquina Rebouças.

Não optei pelo buffet que era servido em pleno domingo. Fomos pedindo o que nos dava na telha. As opções de comidas eram boas, mas caras. Não tão abusivas como o paulistano está acostumado a ver por aí, mas não dá para dizer que eram baratas.

Entretanto, a falta de clareza do cardápio foi o estopim de uma história bem triste e que me fez esquecer o que degustei lá justamente por problemas de atendimento. Pedimos um prato e em separado, uma porção de mandioca frita. O primeiro prato veio rapidamente e junto tinha uma porção de mandioca frita. Comemos e ainda sobrou. Quando nos demos por conta, chegou um garçom para nos entregar a porção de mandioca frita. Outra!

Oi? Como assim, Bial?

Dissemos que a porção já havia sido entregue e o garçom nos informou que o que havíamos consumido acompanhava o prato e que, portanto, estava tudo certo com o nosso pedido. Rapidamente pegamos o cardápio e mostramos que na lista de acompanhamentos do prato não estava descrita a mandioca frita e recusamos a porção alegando falta de clareza do cardápio e que ninguém aguentaria comer aquilo tudo. O garçom, que já tava de cara amarrada, azedou de vez.

Daí para começar a série de desaforos e mau atendimento foi um pulo. Não estávamos mais aguentando o cara. Chamamos um outro garçom e pedimos que trocassem o cara para nos atender, pois não estávamos dispostos a trocar de bar e sabe-se lá onde eles iam encontrar outro que transmitisse um jogo do Cruzeiro. Pedido negado. Dissemos o mau tratamento que estávamos recebendo por parte dele e pedimos para chamar o gerente. Surpresa: o responsável pelo funcionamento do estabelecimento naquela tarde de domingo era o que estava se negando a atender a nossa solicitação e não fazia o menor esforço e nem vontade de resolver o problema. O nome dele? Não posso dizer segundo regras do Kekanto. Mas atende pelo nome do principal país que fala francês na Europa.

Mais embasbacado ainda eu fiquei quando ele disse o motivo pelo qual ele dava razão ao garçom que nos tratou muito mal:

_ Vocês aqui já chegaram destratando ele só porque ele é NEGRO!

Foi nesse momento que eu resolvi olhar para o garçom e só daí perceber que o vivente era "afro-descendente" (não se poder usar mais o termo "negro", né? Uma hipocrisia, mas fazer o que...).

Perdi a paciência e disse que a acusação era falta e tanto o caso de racismo que não aconteceu quanto a de falsa acusação eram crimes e peguei o telefone para chamar a polícia e também já estava acionando imprensa a respeito. O clima só deixou de ser menos tenso quando um dos guris disse a seguinte pérola:

_ Cê acha que uma mesa em que tem VIADOS e NORDESTINOS, que são vítimas de preconceito constante, vai fazer o mesmo com negros?

Depois desse riso, uma mesa ao lado da nossa com ORIENTAIS (não sei distinguir japoneses de chineses, desculpa!) se meteu na conversa alegando que estavam recebendo o mesmo péssimo tratamento do estabelecimento, com direito a xingamentos dos garçons. E pagaram com a mesma moeda: alegavam que estavam sendo vítimas de preconceito por parte do Bar General só porque eram JAPAS.

Vingado!

Bom, resumo da ópera: rapidamente o tal gerente - que eu nessa altura do campeonato duvido mesmo que seja gerente e que não quis que o comando do lugar soubesse do ocorrido - começou a nos dar cervejas de graça, como se fosse um "cachimbo da paz líquido-etílico". Aceitamos, mas acho que eu me venderia barato demais se eu desse mais estrelas para esse lugar na minha avaliação.

Na chegada da conta, mais uma surpresa desagradável: veio com uma quantidade de cerveja muito acima do consumido. Isso porque como não bebo muito e experiente que sou na arte da não existência de comanda individual em Sampa, contei as garradas que vieram na nossa mesa; Que dor de cabeça! Lógico que 10% não foram pagos nem com uma 38 na cabeça.

E o pior de tudo é que no final das contas, com a fatura certa, o preço foi justo. Mas tinha que custar tudo o que passamos? Acredito que nem deu pros mineiros curtirem direito o jogo do Cruzeiro, razão pela qual tinham ido ao bar.

Bar General? Talvez. Já tô até marcando data: 30 de fevereiro. Bora?

Foto opinião do Lucas Nobre sobre General Bar e Restaurante

Sempre que ia para o Omailleys passava em frente do local e via um monte de gente... Ontem decidi parar e felizmente parei.
Pedi uma dose de calabressa na cachaça e veio super bem servida, com vinagrete, molho de ervas, farofa e pão.
O atendimento foi super gentil e educado.

Com certeza para voltar e experimentar outros pratos.
O preço também foi muito bom.
1 porção (que deu e muito bem para duas pessoas) + um balde com 2 Originais e 2 Serramalte por 70 reais.
Foto opinião do Miro Vaz sobre General Bar e Restaurante
Você conhece o General Bar e Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral