Inaugurado nos anos 2000, o Filial é um bar com cara de boteco e decoração retrô. Eleito muitas vezes como o melhor chopp de SP, o local faz jus a fama, servindo-o sempre no ponto certo e temperatura adequada. Localizado no coração da Vila Madalena, possui mesinhas externas, excelentes para quem gosta de observar o movimento das ruas. Além do chopp, uma boa pedida é o bolinho de bacalhau.

Conheça também Patrocinado
saiba como
Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

O Bar Filial, localizado ali no coração da Vila Madá, agrada a todos que procuram por um local simples e despojado, com bom atendimento, excelente chopp e várias opções de comidinhas de boteco.

Se precisar esperar uma mesa, o cliente já pode começar a noite bebericando um delicioso chopp no balcão, contemplando a bela decoração: inúmeras garrafas de bebidas bem dispostas em suas prateleiras. Dependendo do dia terá que esperar um bom tempo, não que isso afete a qualidade do local.

Nos finais de semana é um dos poucos bares das redondezas que estica o seu horário de funcionamento, um diferencial muito agradável para aqueles que chegam tarde e se deparam com cadeiras em cima das mesas. A cozinha fecha por volta das 03 da manhã, mas o consumo de bebida ainda vai longe... Por 04 anos, o Filial tem sido eleito pela revista "Veja São Paulo" como o "Melhor fim de noite".

O Filial é tradicional na Vila Madalena, assim como seu irmão Genésio (não à toa, costumamos chamar os dois de "Genial", um mix dos nomes).

Apesar de ser tradicional, fui pela primeira vez há pouco tempo para almoçar. Comi um strogonoff que estava bom e em boa quantidade e tomei 3 chopps.

Como era um domingo chuvoso, às 15h, estava relativamente vazio, o que ajudou na eficiência do atendimento.

O chopp é muito bem tirado, atende às expectativas do "melhor chopp de SP". É Brahma.

O preço ficou cerca de 60 reais.
Foto opinião do Borbas Azarite sobre Bar Filial

O Bar Filial é uma instituição da Vila Madalena. Eleito o melhor chopp de São Paulo algumas vezes, o bar é muito parecido com outros da Vila Madalena. Ar meio retrô, de armazém do começo do século 20 e com grande variedade de caipirinhas e petiscos.
O bom do Bar Filial é sentar lá fora e ficar curtindo a muvuca que rola na Fidalga à noite.
Provei bolinho de bacalhau acompanhado por um chopp e gostei bastante. Os preços lá praticados não são baratos, mas estão dentro do padrão Vila Madalena.
Recomendo!
Foto opinião do Rodrigo A. sobre Bar Filial

Um bom boteco na Vila Madalena (e um dos mais tradicionais também). O Filial é um daqueles lugares que sempre terão gente e o ideal é chegar cedo. Os garçons são todos bem simpáticos e adoram ser chamados pelo nome: conquiste seu garçom e você terá tratamento Vip a noite inteira.

O chopp é clássico: 2 dedos de espuma e geladíssimo.

Super indico!

Um dos bares mais tradicionais da Madá ( V. Madalena :] )
Por ser tão tradicional sinto que não é tão cheio nos finais de semana quanto o Quitandinha, por exemplo.
Faz parte de uma rede familiar composta pelo próprio + Genésio + Genial
Muitas listas já colocaram o Filial como melhor bar da região por seu bom atendimento e chope Brahma (R$6,90).

Chopp bom mas esperei uma hora e meia (isso mesmo) por uma linguiça - primeiro o garçon esqueceu de pedir e quando perguntei se estava vindo me disse "está sim" e vi que falou com o colega alguma coisa apontando pra nossa mesa; da segunda vez me falou que "a linguiça é assim mesmo, demora mesmo" (!!); passados 60 (sessenta) minutos um outro garçon mais coroa veio perguntar que tipo de linguiça a gente queria.
Foto opinião do Carlos Pinheiro-Torres sobre Bar Filial

Conheci o Filial através da minha prima, em uma de nossas conversas após meu divórcio. Achei que era um bar muito alternativo, pelo perfil dela. Mas no final gostei bastante e sempre que dá volto, agora com minha atual esposa.

O atendimento é bom, não fica "lotado" como quase tudo na Vila Madalena. Tem aperitivos bons e com valor justo. E também uma boa variedade de bebidas.

E o mais importante, dá para sentar e conversar...
Você conhece o Bar Filial? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral