O bar/restaurante é famoso e falado na cidade. Fica na Urca, bairro mais charmoso e seguro da cidade, porque não é "bairro de passagem" e é basicamente uma área militar. Fica no ponto final dos ônibus 513 (que fica na saída da estação de metrô de Botafogo) e 107 ( Central x Urca).
Fiquei no bar, minúsculo, onde se acotovelei-me com umas 30 pessoas em pouco mais de meia hora. Fui para comer o petisco participante do Comida di Buteco 2018: "Camarão recheado acompanha a pimentinha do gengibre (bolinho recheado de camarao, queijo provolone e catupiry)", por honestos 15 reais. Muito bom. Cerveja original não gelada por 13 reais. Além disso comi um pastel de camarão e um bolinho de bacalhau, comuns, por 5 reais cada. Não vi sair chopp, acredito que não tenha. Há um restaurante no segundo andar com algumas mesas. Copos de vidro no balcão e para conhecidos - deixam levar até a mureta. Pagamento na hora de pedir, não se faz conta.
O melhor do bar/restaurante é a visão que temos da cidade, do Cristo. E a segurança, já que fica perto da Escola de Educação Física do Exército. É incensado demais.

O bar é incrível, super bem frequentado e meeeeeega badalado. Tanto que, muita gente acabou elegendo a mureta em frente para comer os famosos pastéis e tomar seu chopp de tanta gente que tem lá dentro. Além disso, a vista é encantadora e vale muito a pena ir para ver o pôr-do-sol e apreciar ainda mais a vista.
Foto opinião do Maria Carolina de Araujo Silva sobre Bar e Restaurante Urca

ótimo lugar! :) EXCELENTE LUGAR PRA COMER, SE DIVERTIR, LEVAR OS AMIGOS E CONHECER NOVAS PESSOAS! VALE A PENA IR LÁ!!!!!!!!!!!!!!!!! Fica em um dos bairros mais lindos do Rio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tradicional ponto de encontro dos conhecedores do bairro que nos oferece um ambiente bastante agradável e confortável.O atendimento é muito bom os pratos sempre bem servidos. Estive algunhas vezes no Bar Urca inclusive em uma comemoração de aniversário de uma grande amiga moradora do Bairro. Fomos super bem recebidas e tudo que pedíamos como pratos para o bolo ,garfos etc nos eram fornecidos sem problemas. O ambiente é super familiar e bem frequentado.

Na mureta da Urca obtem-se uma das vistas mais bonitas do Rio de Janeiro. Para bem apreciar o pôr do sol, acompanha-se uma cerveja e um salgado do Bar da Urca. Bom para ir com amigos resenhar. Recomendo muito aos turistas que procuram um lugar com uma bela vista, sem gastar muito. O acesso é dificil sem ser taxi ou carro, e há vagas nas ruas pelas redondezas.
Você conhece o Bar e Restaurante Urca? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral